Alguem sabe qual é o nome do som do U2-Elevation

    Autor Mensagem
    MkkM
    Veterano
    # nov/03


    alguem por favor poderia me ajudar com o som dessa musica ..... pricipalmente o começo q tem um som de SONAR(radar)
    obrigado

    MkkM
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ???????

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sei lah...

    Dizzy_Reed
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MkkM

    viu kra, eu naum consegui tirar o som identico, meu teclado naum eh um sintetizador, mas peguei uns sons tipow xilofone, naum me lembro o nome, e coloquei uns delay, fico parecidinho.... espero ter ajudado

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aproveitando o tópico.
    No Show do U2 ontem 20/02/2006 o The Edge usou um piano Yamaha na música "New Year's Day"!!
    Alguém sabe que piano é aquele (modelo)???

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    El_Cabong

    CP70/80. Um dos dois. A diferença é o número de teclas (76 ou 88), não sei te precisar qual dos dois era. Ele usa desde a época do New year´s Day nos anos 80. É um piano eletro/acústico, que funciona tanto como um piano de cauda normal acústico quanto através dos captadores, ligado num amp. Deassa última forma, o som fica bem característico e o transporte dele tbem é mais pratico, pq ele pode ser dividido em dois, mas isso nao torna ele portatil pelos parametros de hj não. Eera o piano de turnê oficial de uma galera no fim dos anos 70, começo dos 80, peter Gabriel, Toto, Genesis, Dire Straits, e muita gente usa até hj pelo caráter único dele, de unir o timbre acústico com o elétrico, como o Keane. Alguns deles têm MIDI, tinha um módulo de timbres ou efeitos ali em cima que não consegui identificar também.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    o dele era um de 88 pelo que eu vi.. era muito grande pra ser um CP70.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na Elevation vc vai ter que tentar mixar alguns timbres do teclado pra chegar a algum efeito parecido... Pq eles fizeram aqueles sons imagino eu que com aqueles milhares de equipamento do The Edge heuheuh em estúdio eu creio...


    Sobre o CP80 ele tem um som MUITO legal, é brilhante, gosto dele! Todos os shows do U2 que vi ele estava presente hehe!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Pega samples dum sonar e dum vibraslap e vai lançando na música...é o jeito mais simples.

    Agora, praquele timbre parecido com o sonar na ponte do refrão, você vai precisar suar um pouco. Pega um dos timbres de SFX (como Rain, Atmosphere) e vai colocando Chorus e Reverb, além de editar os parâmetros de attack, decay etc...uma hora chega lá =]

    Theo22
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o U2 usa muito sintetizador, só que não tem ninguem tocando, tudo é sampler, jogado na hora... teve até solos de violinos....

    Não curto muito essa parada, apesar de deixar a música bem cheia....
    Banca rica, poderia investir em músico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe qual é o nome do som do U2-Elevation