ALGUEM TEM PSR 1000 OU 2000 PRA VENDER?

    Autor Mensagem
    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05


    EU ESTAVA QUERENDO VENDER MEU PSR 740 E COMPRAR UM SUPERIOR, TALVEZ O PSR 1000 OU TALVEZ O 2000, OU FAZER TROCA.

    VALEW

    V. Augusto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    Desculpa ser chato, mas não pode negociar produtos no fórum.

    =)

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves

    EU ESTAVA QUERENDO VENDER MEU PSR 740 E COMPRAR UM SUPERIOR, TALVEZ O PSR 1000 OU TALVEZ O 2000, OU FAZER TROCA.


    Oi amigo, primeiramente, não ligue para o comentário chato acima, pois seu tópico possui uma dúvida indiretamente muito interessante e eu irei ajudá-lo!

    Vc ta querendo vender seu PSR740, muito bom, a evolução em 1° lugar já é um bom ponto para vc, mesmo sabendo que o PSR740 é um ótimo equipamento, porém em seu comentário vc cita o PSR1000, o que não seria vantajoso, tendo em vista que o seu PSR740 possui Vocalist, 64 Polifonias, Draws Bar e equalizador individual de timbres... Enquanto que o PSR1000 possui apenas 32 polifonias, não possui Eqüalizador individual de timbres e nem possui vocalist... Basicamente isso é uma desvantagem para o PSR1000 e até mesmo o PSR1100 se encaixa nesse caso. Agora vc pode me perguntar, mas os PSRs 1000-1100 não têm nada melhor que o PSR740? Respondo claro que sim, os timbres em geral dos PSRs1000-1100 e PSR740 são bastante parecidos, porém nos PSRS1000-1100 existe uma qualidade melhorada básica (em questão do peso geral do teclado) em sua nitidez, ou seja, se vc gravar um MIDI em 16 canais, ele soará com um pouquinho de mais peso nos PSRs1000-1100, porém se o midi ultrapassar 32 polifonias, será um grande problema pros PSRs1000-1100, coisa que não acontece no PSR740, pois o mesmo possui o dobro de polifonias dos PSRs1000-1100.

    Agora como dica o que podemos lhe oferecer?
    No caso de vc possuir um PSR740, a evolução só seria válida se vc adquirisse um PSR2000, um PSR2100, ou então um melhor em qualidade e polifonias como um PSR1500 e ainda pode espocar de vez com um PSR3000-Tyros.
    Motivo... Os PSRs2000-2100 possuem 64 polifonias, possuem vocalist de 2 polifonias (o PSR740 é somente uma polifonia), possuem eqüalizadores individuais de canais e eqüalizador geral do instrumento, possui timbrem mais modernos (apesar de serem um pouco abafados em relação aos PSR1500, 3000, Tyros), possuem visor para leitura de letras e partituras, possui função editora de timbres como um sintetizador, entre outras demais funções, ou seja, esses teclados se equiparam algumas funções com o PSR740, porém ganha em qualidade no geral, devido possuir melhores ferramentas de edição de timbres, midis e/ou ritmos!

    Agora vc pode tbm analisar o PSR1500, que está na mesma média de preço de um PSR2000 ou 2100, porém tem mais polifonias (96 polifonias) e não possui vocalist, só que ainda tem uma vantagem, o PSR1500 não usa disquetes e sim Smart Média ou Memórias Externas como Pen Drives, HDs USB e/ou Zip Drives USB e ainda é um teclado com sistema que pode ser atualizado, já os PSRs2000-2100 usam apenas disquetes e o sistema não pode ser atualizado.

    Pra finalizar, se quiser pegar uma puta maquina um investimento para mais ou menos um mínimo de 5 anos, vc pode optar pelo PSR3000 ou Tyros, pois os mesmos possuem basicamente 128 polifonias, Vocalist com 3 polifonias vocais, drawsbar digital, Timbres de sampler com três nuances de programação por nota/tecla (MVT), tela colorida, drive Smart Média, Memórias Externas USB para uso de Pen Drive - HD USB - CDRWUSB - Zip Drive USB - etc, Editor de timbres baseados nos editores da linha S Yamaha (S03...S90), ou seja, ele possui a função sintetizador profissional, entre outras demais funções exclusivas que vc achará em alguns tópicos criados por mim e/ou por outros usuários!

    Os valores dos teclados são em média:

    PSR740: R$1.800,00 a R$2.500,00
    PSR1000-1100: R$2.500,00 a R$3.500,00
    PSR2000-2100: R$3.200 a R$4.500,00
    PSR1500: R$4.300,00 a R$4.800,00
    PSR3000: R$5.900,00 a R$7.000,00
    Tyros: R$8.500,00 a 12.000,00

    Espero tê-lo ajudado!
    Um grande abraço:
    Vinícius Augusto

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    aqui vai ser meio dificil de achar, já que é proibido vender poraqui...
    www.mercadolivre.com.br

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que errei mesmo em colocar essa mensagem aqui, mas de qualquer forma agradeço quem me orientou a respeito disso e agradeço muito mais ao vc Vinicius Augusto que alem de eu colocar esse topico nao autorizado, de uma forma inadequada, me respondeu de um jeito q jamais eu poderia imaginar no que diz respeito as informações que eu realmente precisava nessa questao de modelos de psr que eu nao conheço muito bem.
    Essas informações vao ser muito uteis pra mim na compra ou troca de produtos da linha, mas no mercado livre, porem antes de entrar la, eu posso adiquirir informações precisas com algumas pessoas que realmente ajudam seus amigos anônimos

    Agradeço muito mesmo

    yanni540
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    Qual o teu e-mail? Preciso falar contigo.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    mas de qualquer forma agradeço quem me orientou a respeito disso e agradeço muito mais ao vc Vinicius Augusto que alem de eu colocar esse topico nao autorizado, de uma forma inadequada, me respondeu de um jeito q jamais eu poderia imaginar no que diz respeito as informações que eu realmente precisava nessa questao de modelos de psr que eu nao conheço muito bem.

    Q nada cara, eu acho que quem não pode ajudar em nada reclama por não ter conteudo e nem qualificação para o mesmo, eu acho bem mais util ajudar alguém do que reclamar com o mesmo por uma besteira!!!!

    Essas informações vao ser muito uteis pra mim na compra ou troca de produtos da linha

    Espero que sim, desejo sorte!!!

    Sucesso para sua futura compra!!!!
    Vinícius Augusto

    nereumoraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    valeu esta de parabens pela cordialidade....nota 10...!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Percebe-se que vc é novo aqui....

    O_o

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não façam das regras um alvo de críticas insensatas, elas existem para deixar o fórum mais organizado, mas tem gente que adora transgredi-las...

    Alan Alves
    Se tu tivesse criado um tópico com o título "PSR2000 e PSR1000, comparações" por exemplo (o que também acho inútil pois existem tais comparações no fórum, basta que use a busca) facilitaria para futuras pesquisas de outras pessoas e você obteria mais resultados e de forma mais específica, de maneira alguma quis ser "agressivo" como disseram...

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves

    O que o Vinícius Falou sobre o PSR é verdade, porém resalto mais umas coisas, como usuário do PSR-1100.

    O PSR-1000 e 1100 apesar de ter menos polifonia e possuir sons muito parecidos com o PSR 740, eles já são Arranjadores Workstation, tem um novo sistema, com um visor maior, tem mais poder na hora de gravar seja midis ou programar styles, mix, sound creator, ou seja, a mudança maior foi na extrutura do teclado e não nos timbres, apesar de ter timbres novos.

    Ai a Yamaha lançou com mesma cara, os PSR-1500 e 3000, pois ela viu a besteira que fez, fazer um workstation de 32 voice.

    Não vamos criar confusão, certo?

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nereumoraes
    _Vinícius_Augusto_
    valeu esta de parabéns pela cordialidade....nota 10...!

    Muito obrigado, tento fazer a minha parte servindo de utilidade a quem eu possa ajudar, ao contrário de uns dois ou três aqui (Jaum_Paulo,
    Mr_Mojo_Rising, Vinícius Augusto Castello) que por serem incapazes de ajudar alguém, criticam os usuários citando as regras do fórum, parecendo até que os mesmos as respeitam.
    Basta vc procurar os tópicos que os inúteis citados comentam diariamente que vc verá que os mesmo são profissionais de calunias e brigas aqui, e pelo que eu saiba, esta situação é proibida pelas regras do fórum, ficando assim os tais desqualificados para julgar ou reclamar com algum participante desse fórum citando as tais "regras".

    nereumoraes
    Te desejo boa sorte e sucesso amigo, gostaria muito de que em outra oportunidade possamos trocar idéias sobre equipamentos, músicas, teoria ou até mesmo ter um papo amigável. Qualquer coisa me procura pelo MSN que deixarei abaixo!!!!!

    Um grande abraço
    Vinícius Augusto
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------



    Jaum_Paulo
    Não façam das regras um alvo de críticas insensatas
    Até parece que vc respeita as regras do fórum, se enxerga cara, promover brigas, calunias e participar de discussões agressivas aqui tbm é contra as regras e vc sabe muito bem que essas atitudes são as que mais lhe qualificam aqui, bastam ver seus últimos posts!!!!!


    as regras existem para deixar o fórum mais organizado, mas tem gente que adora transgredi-las...
    Vc é um grande exemplo disso, tendo em conta que quando sua pessoa participa de brigas e se mete aonde não é chamado, tbm está indo contra as regras de desrespeito a qualquer usuário desse fórum... Sendo assim o seu comentário infeliz que lembra a citação (Macaco só olha o rabo dos outros) se adequaria mais a vc nesse momento do que a qualquer usuário participante desse fórum!!!!! Resumindo... O Seu comentário te transformou em uma piada ambulante, que de "malhada" nem conseguimos rir mais, apenas chorar de pena!!!!!

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Theo22
    O que o Vinícius Falou sobre o PSR é verdade, porém resalto mais umas coisas, como usuário do PSR-1100.

    O PSR-1000 e 1100 apesar de ter menos polifonia e possuir sons muito parecidos com o PSR 740, eles já são Arranjadores Workstation, tem um novo sistema, com um visor maior, tem mais poder na hora de gravar seja midis ou programar styles, mix, sound creator, ou seja, a mudança maior foi na extrutura do teclado e não nos timbres, apesar de ter timbres novos.


    Concordo com seu comentário, estas seriam uma das vantagens dos PSRs1000-1100 em relação ao PSR740, porém o PSR740 tem drawsbar, tem Vocalist, tem 64 polifonias, tem eqüalizador de 5 bandas, entre outras funções, o que equilibra um PSR740 a um PSR1000-1100 nas comparações, ficando desvantajoso à troca de um PSR740 para um PSR1000-1100, pois não existem muitas vantagens válidas para esta troca. Agora se falarmos de um PSR2000-2100, por exemplo, a história muda, não precisa pensar logo em um Tyros, um PSR3000 ou 1500 (São as melhores maquinas da categoria Workstation Arranjador), pois com o 2100 vc terá as drawsbar, o Vocalist, Equalizador individual de timbres e eqüalizador geral do teclado, Editor de timbres com o dobro de recursos existentes no editor de timbres do PSR1000-1100, 64 polifonias, entre outros mais detalhes... A troca de um PSR740 por um PSR2000-2100 é mais do que válida para uma evolução em equipamentos, agora se preferir um PSR1500-3000-Tyros, sua evolução será superada pelo que tem de melhor em qualidade atualmente e pelo que tem de melhor em tecnologia, ou seja, com uma dessas maquinas vc teria melhores editores, altas polifonias (de 96 a 128poli), vocalist de três polifonias (PSR3000-Tyros), Visor colorido (PSR3000-Tyros), Timbres em Mega Voice (PSR3000-Tyros), qualidade surpreendente para p sistema de sampler e timbres de primeira linha, comparando com tops como Motif, por exemplo.

    Ai a Yamaha lançou com mesma cara, os PSR-1500 e 3000, pois ela viu a besteira que fez, fazer um Workstation de 32 voice.

    Não vamos criar confusão, certo?


    Não acho que foram lançados esses teclados por ter sido talvez um erro a configuração dos PSRs1000-1100, acho que a Yamaha lançou esses teclados (PSR1500-3000) apenas para seguir as tendências do mercado com o que se tem melhor tecnologicamente, até pq que se eles continuassem com teclados como os PSRs1000-1100-2000-2100, iriam perder para novidades da concorrência como (PA50-60-80, EXR-3-5-7, Roland G70, PA1xPro, entre outros), já com a criação e venda dos PSR1500-3000, o mercado da Yamaha em Workstations Arranjadores, ainda a torna líder total em vendas nesta área, assim como as Workstations que a mesma tbm já lidera o mercado em alguns lugares, vide exemplo os Motifs da vida!!!!!!

    Theo22
    Grande abraço pra vc cara, seu comentário foi muito construtivo e orientador, é de pessoas que incentivam em conteúdos os tópicos que esse fórum precisa pena que a cada dia que passa o que mais se encontra aqui é uma inveja coletiva por meia dúzia de pessoas que criam e participam de tópicos lixos e sem utilidade para o aprendizado e a discussão musical - tecnológica nesse fórum!!!!!

    Sucesso e boa sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    Qual o teu e-mail? Preciso falar contigo.

    meu e-mail é: alanmusica@hotmail.com

    yanni540
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    OK! Já te mandei um e-mail.
    Obrigado.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom, estava apenas explicando minha atitude ao Alan Alves, engraçado Vinícius, é que você é o pivô de todas as discussões no fórum atualmente mas ainda se acha o usuário exemplar... observe que nem citei seu nome, nem me referi a você em meu comentário, mas você adora confusão e brigas...
    Eu não sou um exemplo de usuário, mas pelo menos não fui banido 5 vezes.

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    yanni540
    Membro

    NAO RECEBI TEU MAIL

    yanni540
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alan Alves
    Então me mande um. yanni540@yahoo.com.br

    Alan Alves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    yanni540

    JA ENVIEI O MAIL

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A PEDIDO DO ALAN: REPITO AQUI O QUE FOI CITADO NO ORKUT

    Tem gente que nem viu de perto o PSR/1000-1100 (que é um computador)e vem dizer que o seu antecessor de 6 anos antes é melhor!!! A unica coisa que o 740 tem mais que o 630 é o groove e um "meio" equalizador alem de poucas vozes, MAS PERDE EM MEMORIA DE RITMOS (3 cotra 4 do 630), ou seja RECUOU e faliu em vendas contra o sussesso do 630.O PSR 1100 que so perde pro 2100 no groove (microfone), é 20X melhor que o 740:
    1-tem tela ampla com muitissiiiimo mais funçoes.
    2-(e essencial) alem da memoria 40 vezes maior que o 740 pra carregar ritmos, mids e sequenciador, ainda PUXA RITMOS DO DISQUETE direto SEM PARAR A MUSICA coisa que linha 630 e 740 nao faz, tem que parar de tocar. Ou seja, vc toca ao vivo infinitamente ritmos sem parar bastando trocar de disquetes e ainda cabe de 20 a 50 ritmos na memoria. So isso ja é uma covardia.
    3-Possui muito mais timbres novos e quase 200 ritmos originais.
    4- Possui uma biblioteca de mais de 1200 musicas internacionais c/ seus ritmos, tudo ja pre-programado, pra iniciar a tocar.
    5-Ao tocar Mids com letras (liric) ainda se pode ver as partituras de toda a musica
    6-A gravaçao de Mids (sequenciador é absurda e altamaente editavel, em cada instrumento separado, no ritmo, na voz, ou em conjunto, etc)
    7-Possui saidas especiais, c/ volume e sem alem de USB.

    Estes sao os melhor topico dele:

    8- Possui a melhor ediçao ja feita pela yamaha para vozes(timbres) com nova montagem ou acrescimo ou modificaçao. Se pode fazer novos timbres.
    9- Possui uma excelente ediçao e montagem de ritmos (uma maquina), se pode tirar partes de ritmos de algum e acrescentar a outros, onde quiser, vozes, viradas, inicios, acompanhamentos, batidas, etc. Ou ainda se pode iniciar do zero. Ainda no final se pode rever e editar numa maquina de ferramentas que ha nele.
    10-E por ultimo, possui uma infinidade de ediçoes e efeitos especiais( hall, sustain, reveb, eq, etc) mas muito maior que o 740 e com mais efeito, alem de muitissimas outras funçoes que ainda nao terminei de aplicar. È muita coisa pra se ver

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Este teclado PSR1000 está sendo vendido por uma bagatela... Confira CLICANDO AQUI

    Boa Sorte!!!!!!

    AndrehMoons
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alguem ai tem videos ou mp3s demos do PSR 2000 ou 2100?

    Estou querendo comprar um destes e gostaria de ver a performance dos mesmos, mas no site da yamaha nao tem mais os videos nem sons.... que pena!

    Abracos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALGUEM TEM PSR 1000 OU 2000 PRA VENDER?