como liga um modulo?

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # mai/05


    to com um modulo da roland em casa
    como liga ele no meu yamaha psr 530 ????

    Demolisher
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    and_luiz_oliveira
    Através da entrada e saída midi... out/in

    wernegher
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    and_luiz_oliveira

    Ligação do módulo no teclado:
    MIDI OUT (Teclado) liga no MIDI IN (módulo).

    Ligação cabos de áudio

    Se você deseja usar somente os sons do módulo, então os cabos de áudio (se quiser stéreo use 2) devem estar ligados nele.
    Caso queira usar os sons do módulo juntamente com os do seu PSR, ligue - além dos cabos do módulo - outros cabos no seu teclado e assim você terá os dois sons saindo ao mesmo tempo, com o controle dos volumes independentes.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pramim liga meu modulo e meu teclado no meu ampli eu vo te que compra uma mesa de som? não tem nenhum macete mais barato?

    Carioca_2005
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caros colegas,

    A polifonia do teclado será problema quando o módulo for superior???
    Eu pergunto porque estava lendo alguma a coisa a respeito disso um tempo atrás.
    No exemplo acima, talvez o módulo Roland seja superior em polifonia ao Teclado Yamaha PSR530. Se for o caso, a qualidade será prejudicada???
    Ou não terá influência alguma.

    Um abraço a todos.

    alissonc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se o modulo for 64 de polifonia e o teclado 32 o que supera é o módulo.

    agora se for para tocar com os sons do tecladol + os do módulo ao mesmo tempo, ai não sei...

    wernegher
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Tiago Pasinato

    a mesa de som só iria lhe facilitar, pois voce ligaria os 4 cabos de áudio na mesa, e sairia o áudio meio que mixado em dois canais (L e R).
    Mas vc pode também jogar só dois cabos (fazendo mono). Desse modo você economiza entradas ligando direto no ampli ou na mesa, mas por outro lado perde um pouco de "som", pela ausência do stéreo. Mas dá pra rolar...

    Carioca_2005

    Cara, pelo que eu sei a polifonia dos módulos são independentes do teclado. Agora, se você estiver usando o áudio (os sons) dos dois ao mesmo tempo, a polifonia dos dois vão estar valendo. Logo, se as polifonias forem diferentes e a de um dos equipamentos for relativamente baixa, tipo 32 por exemplo, pode rolar umas "engasgadas" dependendo do timbre e da sua execução. Se usar apenas o módulo, prevalece a dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como liga um modulo?