Opiniões sobre o Kurzweil K2500XS

    Autor Mensagem
    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05


    Por favor pessoal, eu gostaria de saber o que vcs têm a dizer sobre essa Wokrstation, especialmente sobre os timbres de piano. Se vcs souberem de algum lugar pra pegar umas demos tmb seria legal.
    R$5600 seria um preço justo a pagar num desses?
    Conto com a ajuda de vcs.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Por favor pessoal, me ajudem. Com certeza alguém aqui pode dar uma luz.

    cristianomarques
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    ENTRE NO SITE WWW.KURZWEILMUSICSYSTEMS.COM E veja os demos desse teclado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    onde estão os demos do K2500?? só achei do 2600

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vai em www.kurzweil.com.br lá tem os demos do K2500.
    Eu também estou para comprar um K2500XS. Mas o grande problema é que ele é muito grande e pesado. São 32Kg divididos em 1.40m de teclado.
    Se eu comprar, talvez eu possa ajudar a solucionar suas duvidas.
    Abraços, Fernando

    (fernando.synth@gmail.com)

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder Muchiutti, se você procura um "sampler player", apesar de eu ser bastante fã da Kurzweil, creio que o K2500 não seja uma opção viável atualmente.
    Talvez com esse dinheiro (ou um pouquinho mais) você consiga um Gem Equinox 88 Pro. Não deixa de ser antigo, mas dá menos problema que esse K2500 com certeza.

    Agora, se você quiser "esperar um pouquinho" e conseguir um K2600s, aí sim a história muda. Com certeza um excelente sampler.
    Estou até pensando em juntar uma "graninha", vender meus equipamentos e pegar somente um K2600s.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sarpa
    isso ae sarpa.. e o vk-1000 tu vende pra mim : ))) ... mas de zoeira.. quanto vale o Vk1000?

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavorino, ainda não sei se vou fazer essa "proeza", mas estou com vontade. Trocar todos os equipamentos por um só... vai facilitar muito a minha vida.

    O VK-1000? É um "negocinho" difícil de se colocar preço... é quase que uma raridade. Mas, se um dia eu realmente for vendê-lo, acho que não vendo por menos de R$4mil.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sarpa
    na verdade eu não preciso de um sampler, preciso apenas de um bom Synth (nem um workstation). Tudo o que quero são 88 teclas pesadas e excelentes timbres, de preferência com uma boa capacidade de edição e alguns controles em tempo real... alguma sugestão? Eu nem posso gastar tanto quanto pra um Fantom X8, Triton (mesmo o LE) 88, Yamaha Motif ES8, etc... o Equinox tem assistência técnica no Brasil? Os ensoniq foram comprados pela E-MU, mas não tem informação alguma no site deles.
    O mais importante é a resposta à minha 1ª pergunta... hehehe

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder Muchiutti, entendo.
    Olha só, uma boa série que pode muito bem suprir suas necessidades é a série S da Yamaha. No caso das 88 teclas, o Yamaha S-08 ou ainda, se estiver com mais "poder de fogo", um Yamaha S-90.
    São duas "máquinas" excelentes.

    Em relação à assistência GEM, não posso lhe informar muita coisa. Mas, a distribuidora da GEM no Brasil fica numa cidade do interior de SP, São João da Boa Vista (êta cidadezinha boa, toco direto por lá...).

    Brinquei um pouquinho com um Ensoniq TS-12 à algumas semanas. Apesar de já conhecer uma boa parte deste equipamento, a cada timbre que eu passava me surpreendia mais. Realmente, muito bom!
    Gostei bastante da simulação de Hammond + Leslie dele. Muito interessante.
    Pianos acústicos e elétricos também bastante expressivos e as teclas, apesar de já estarem meio velhinhas, muito boas.
    Uma coisa que me chamou MUITO a atenção no TS-12 é o fato dele ser o ÚNICO equipamento no mundo a possuir aftertouch polifônico. É incrível...

    Enfim, para este seu caso, eu aposto num Yamaha S-08 ou Yamaha S-90, já que sua prioridade não é o sampler.
    Mas... se por acaso você mudar de idéia e preferir "implementar" o sampler em sua nova aquisição (o que lhe abrirá muitas possibilidades timbrísticas), eu aposto num GEM Equinox 88 Pro, ou, mais caro, um Kurzweil K2600sx.
    Mas, pros dias de hoje, deixe o K2500 um poquinho de lado, sendo que você tem outras oportunidades. Não estou dizendo que ele não presta, mas deixe-o só "em último caso".

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sarpa
    valeu kra! Eu tenho mesmo em vista o Yamaha S-08, porém algo me intriga: os timbres dele são similares aos do S03?? Pq se for, ele seria riscado da minha lista, uma vez q os timbres do S03 não me agradam. O S90 eu sei q é outra praia, se não me engano, com muitas amostras do próprio Motif, só q esse está fora do meu "poder de fogo" hehehehe... No máximo um Yamaha S-08 ou um Alesis QS 8.2 (porém o timbre de piano acústico dele não me agrada muito). No momento estou com um Kurzweil SP-88X, mas preciso de mais versatilidade timbrística. Já pensei até em mantê-lo, comprar um notebook por uns R$3000 e usar VSTs, só q isso dificulta bastante o transporte e coisas do tipo.
    Quaisquer outras dicas que vcs tenham pra passar eu agradeço.
    Abraço!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LoL Sarpa, vc vai muito pra São João da Boa Vista? Heheh a assistência téncnica lá acho que é com o Alexandre da Pro Musi né? Heheh vou direto pra la´arrumar meus teclados! Nunca toquei lá... Sou de Andradas, sul de MG, 30 minutos de São João... Quando for tocar lá me de um toque, blz?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu comprei meu Qs com ele. Muito gente boa e honesto (coisa rarissima entre os vendedores hoje em dia).

    sarpa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eder Muchiutti, realmente. Havia me esquecido dos Alesis.
    Os Alesis QS 8.x também são excelentes e com certeza poderá lhe suprir. Quanto as pianos, se for somente esse o problema, não é algo que possa fazer com que você não o compre pois, esse problema é "resolvível".
    Usando alguns parâmetros de edição do QS, com certeza você pode dar uma melhorada nos pianos e, se mesmo assim não lhe agradar, existem os QCards que também são umas maravilhas.

    SaintFerio, áh Andradas! Cidade boa também... passo direto por aí, apesar de ser um tanto pequena (não posso falar muito, onde moro também não é das maiores, hehehe). Sempre ouvi falar do apelido de sua cidades "Cidade de moça bonita", confirma? hehehe... pelas vezes que passei por aí, deu pra perceber que esta frase está bem longe de ser mentira. hehehe...
    Quando eu for tocar em São João novamente, eu lhe dou um toque sim. É que lá, normalmente eu toco com a Orquestra Nogueirense.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.ccom.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sarpa

    Aqui sim é a cidade da mulher bonita, sério mesmo, Andradas é privilegiada, tem muita fama mesmo com mulheres bonitas!


    Bom mas que se danem elas, quero saber é sobre o K2500s hehe to procurando na net demos dele e não acho, me disseram que as do K2661 é praticamente identico, mas eu ainda fico com um pé atrás hehe queria ouvir do próprio, alguém sabe onde poderia encontrar?

    claudemir virginio da silva
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    aguem pode me ajudar tenho uma kurzweil k2500 após o resete o ribon é os slides não pegao, já reformei ele a dois meses, configuração alguém pode me ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o Kurzweil K2500XS