Preciso entrar em contato com representante Yamaha

    Autor Mensagem
    osnipso
    Veterano
    # abr/05


    Tenho algumas dúvidas a respeito da linha de pianos de palco da Yamaha (P-XX), e gostaria de entrar em contato com algum representante da marca no Brasil. Porém, entro no site http://www.yamaha.com.br e só aparece uma página com links para os sites da Yamaha internacional e japonês, mais nada.

    Alguém sabe com quem eu posso falar? Tem algum contato?

    Obrigado,
    Osni.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    osnipso
    Acesse os links abaixo que vc terá bons esclarecimentos sobre os equipamentos da linha P-XX Yamaha

    Yamaha P-250

    Yamaha P120 / P120s

    Yamaha P90

    Yamaha P60 / P60s

    Yamaha PF1000

    Yamaha PF500

    Fora estes links, vc encontrará mais detalhes nos demais links abaixos de uma revendendora:

    Descrição da FoxTrot do piano elétrico Yamaha P-120

    Descrição da FoxTrot do piano elétrico Yamaha P-60

    Descrição da FoxTrot do piano elétrico Yamaha P-60s

    Descrição da FoxTrot do piano elétrico Yamaha P-90

    osnipso, espero que os links e os contatos possam ajuda-lo em alguma coisa, desejo boa sorte e sucesso pra vc!!!

    Um grande abraço!!!!
    Vinícius Augusto

    osnipso
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: osnipso
    · votar


    _Vinícius_Augusto_

    Muito obrigado pelas orientações... Os links que você me indicou contém todas as informações que eu gostaria, porém ainda busco algumas impressões pessoais sobre esses instrumentos, principalmente no que tange ao mecanismo de ação do teclado, sobre o qual já ouvi opiniões tanto maravilhadas quanto decepcionadas.

    Abri um tópico chamado "Graded Hammer-action" onde explico melhor essas dúvidas, mas acho que fui infeliz na escolha do nome do tópico... De qualquer forma, obrigado pelas indicações!

    Grande abraço,
    Osni.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só um detalhe, os timbres de pianos desses teclados são iguais as clavinolas da Yamaha, ou seja, são montruosos de bom em qualidade!!!!

    E o peso das teclas são perfeitas para tocar música clássica!!!!!

    Se quiser um deles, pode comprr sem medo cara!!!!!

    Vc não irá se arrepender!!!!

    osnipso
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    E o peso das teclas são perfeitas para tocar música clássica!!!!!

    Era exatamente isso o que eu queria saber. Isso quer dizer que o mecanismo de teclado dele é semelhante ao de um bom piano de cauda novo? (Ou seja, bem balanceado, sem ser leve nem pesado demais?)

    Acho que esse final de semana vou dar um pulo na Teodoro Sampaio para tentar tocar um desses. Eu lembro que já toquei um P-120 uma vez, e foi o melhor teclado pesado de piano que eu já toquei, indiscutivelmente. Se for o mesmo mecanismo, é bom demais mesmo, perfeito...

    Valeu pelas dicas, obrigado mais uma vez!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso quer dizer que o mecanismo de teclado dele é semelhante ao de um bom piano de cauda novo?
    Sim é semelhante, porém não é igual, eu já toquei em uma porrada de teclados, pianos, sinths, etc etc etc... Mas nenhum se assemelha 100% as teclas de um piano de calda com cordas, vamos dizer que as clavinolas se assemelham 90% a 95% a sensibilidade de um piano acustico e que a linha P, se assemelha etre 80 a 90% do que seria um piano de verdade!!!!!

    Boa Sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    KBRD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Como já disse ao amigo Osni, tenho um P80. Quanto a se assemelhar a um piano de verdade, digo que prefiro o P80 a muitos pianos acusticos.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    KBRD

    Como já disse ao amigo Osni, tenho um P80. Quanto a se assemelhar a um piano de verdade, digo que prefiro o P80 a muitos pianos acusticos.


    Acho q vc não compreendeu meu comentário, eu não critiquei o P80, pelo contrário elogiei eles demais, mas a realidade é que nenhum, mas nenhum piano eletrico se assemelha 100% com um piano acustico na sensibilidade das teclas, só foi um comentário justo e não infeliz, desculpe se te passei alguma intrepretação contrária, mas aproveitando um tópico, faz um analise geral sobre os eu teclado aqui, pois assim vc ajudaria não só ao amigo osnipso na compra do teclado e sim a muita gente que pensa em comprar um piano eletrico um dia!!!!!!

    Espero não ter sido constrigente...
    Boa Sorte e sucesso pra vc!!!
    Abraços
    Vinícius Augusto

    KBRD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vinicius,
    Eu entendi sim o seu comentario e nao levei a mal.
    O que eu quis dizer é que um piano digital (qualquer um, não só os Pxx) podem ter um teclado melhor que muitos pianos de verdade, mesmo porque cada piano é diferente.

    Já dei minha impressão ao Osni no outro tópico.

    Abraços,

    KBRD
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: KBRD
    · votar


    Vinicius,
    Eu entendi sim o seu comentario e nao levei a mal.
    O que eu quis dizer é que um piano digital (qualquer um, não só os Pxx) podem ter um teclado melhor que muitos pianos de verdade, mesmo porque cada piano é diferente.

    Já dei minha impressão ao Osni no outro tópico.

    Osni,

    Vi que você é de Jundiaí. Sou de Sumaré. Se você quiser pode me visitar para conhecer o teclado.


    Abraços,

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    KBRD
    Eu sou de Salvador-Bahia!!!!

    Grande abraço!!!

    KBRD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vinicius,
    Já sabia que é de Salvador.

    Mas acho que o OSNI é de Jundiaí, que é próximo de Sumaré!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    KBRD
    A valeu

    osnipso
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    KBRD
    Vi que você é de Jundiaí. Sou de Sumaré. Se você quiser pode me visitar para conhecer o teclado

    Cara, podemos marcar sim, eu gostaria de conhecer. Me adiciona depois no MSN, osni "arroubo" hotmail ponto com. Obrigado pela oferta!

    _Vinícius_Augusto_
    Concordo com o que o KBRD disse, possuo um piano vertical e o teclado dele tem a mecânica pior que alguns digitais que eu já tive oportunidade de testar. Já toquei em pianos de cauda que também não eram lá essas coisas. Porém, sei que o modelo de mecânica são os bons pianos de cauda, particularmente toquei um Steinway (o do Memorial da América Latina) e um Yamaha (do Teatro Polytheama, em Jundiaí) que me pareceram fantásticos, perfeitamente balanceados, com resposta precisa 100%.
    Quando eu falei em teclado semelhante a um bom piano de cauda, estava ciente que semelhante não é idêntico. Nem é essa a intenção: estou procurando um instrumento basicamente para estudo, e quero um que não prejudique minha técnica, e para isso tenha a transição mais natural possível. Mas, não vou comprar agora, pois estou com casamento marcado e isso está me consumindo todo o recurso disponível no momento... Inclusive, o fato de ao casar eu me mudar para uma casa menor e mais próxima dos vizinhos é o principal motivo de eu procurar um piano digital: é só plugar o fone e estudar à vontade.

    Obrigado aos colegas pelas dicas e impressões!
    Osni.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara... faz tempo q eu num toco num Piano de verdade... faz um 2 anos...
    tipo... acha as teclas dele pesadas... num lembro da marca....

    minha dúvida é a seguinte: O Teclado do Triton Extreme 88 é pesado ou semipesado? Ou existe as duas versões???

    eh q eu achei as teclas do Triton EX 88 de um amigo meu meio levinhas...

    lembrando q estou aproveitando o tópico q está sendo debatido o peso das teclas!!!!

    E lembrando também, que o Triton Extreme 88 não é um piano digital... mas me disseram q as teclas dele eram pesadas... mas achei elas SEMI pesadas!!!!

    KBRD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    osnipso

    Cara, podemos marcar sim, eu gostaria de conhecer. Me adiciona depois no MSN, osni "arroubo" hotmail ponto com. Obrigado pela oferta!

    Osni, no momento me encontro na Argentina. Volto para o Brasil no final da próxima semana. Não posso utilizar o MSN no Laptop da empresa.
    Assim que retornar conversamos pelo MSN. OK?


    Abraços

    Edu Teclado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá a todos!
    Pelo que vejo vcs todos tem grande experiência em testar teclados e pianos. Pois é. Eu li em vários tópicos que os casio privia têm a melhor mecânica de teclas da atualidade. Concordam? Discordam?
    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso entrar em contato com representante Yamaha