Autor |
Mensagem |
Theo22 Veterano |
# abr/06
Ae galera, surgiu oportunidade de entrar numa banda de rock progressivo, hard rock.
As influências dos caras são:
Deep Pulple (essa eu já conheço bem)
Jethro Tull
Led Zeppelin
Pink Floyd
A banda precisa de tecladista!
Eu queria pegar umas dicas com vcs que tocam ou tocaram esse estilo forte, quais as principais músicas dessas bandas, que tem bastante teclado. Quais timbres eu preciso investir. Não quero chegar lá sem saber de nada, nem quero entrar em contato com a banda e não saber as principais músicas da mesma.
Conto com a ajuda dos amigos do cifra!
Abraço!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/06
· votar
em questão de timbre acho que não tera muito problema é +/- dentro da area que vejo que você se interressa
vai ficar entre pads analogicos, hammonds é alguns leads, os leads namedia não são muito agressivos (como são os do rick wakeman) pelo menos das que lembro
o Jethro Tull vai ter muito solo de flauta, eu não conheço muita coisa deles
vai no www.terra.com.br/radio digita na pesquisa Jethro Tull e aparecem varios cds, dá pra ouvir alguma coisa deles (tá com limite de 30 seg por faixa)
|
Theo22 Veterano |
# abr/06
· votar
fernando tecladista
Ae Fernando, valeu cara
Mas ninguém tem sugestão de quais músicas essas bandas tocam que tem banstante teclado? Se é que tem, pq conversando com um amigo guitarrista, ele falou que geralmente Led usa pouco teclado.
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Theo22
Led Zeppelin - Darlene
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
Theo22
Amigão, entra nessa!!
vende o PA, compra um TX5 + Juno G!
Só toma cuidado pra investir e a banda dos karas for meia boca...
Se vc ver que vai pra frente, investe!
Boa sorte pra vc Theo!!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Theo22
na minha banda tem ALL MY LOVE do led zeppelin
tem tudo que da pra deixar um tecladista feliz tem um lance de strings no inicio e um solo bacana no meio
ele falou que geralmente Led usa pouco teclado
tem coisa com muito e coisa com pouco, mas mesmo usando muito não é uma coisa onde o teclado vai "pra frente" e domina tudo
dá pra uma banda sem tecladista adaptar e tocar sem teclado (vai faltar alguma coisa mas vira)
|
storrecilha Veterano |
# abr/06
· votar
do pink floyd, procure as musicas do disco "The dark side of de Moon", ou do ao vivo "The delicate sound of thunder", mas em geral, o teclado faz aquela cama mesmo...
|
has4 Veterano |
# abr/06
· votar
Olha... pelos nomes no início do tópico, com certeza entrará também a Banda SUPERTRAMP, e esta banda tem teclado quase todo tempo, são músicas lindérrimas, vc vai curtir... entra no meu tópico logo abaixo que você verá um clip da banda, lá também vc encontrará algo de outras bandas também! Ah... tem o YES também, hein!
PINK FLOYD = 'US AND THEM' é uma música lindérrima com teclado, mas há uma carrada!
JETHRO TULL = também, e como disse o amigo acima, tem uma flautinha maneira na área! www.j-tull.com talvez haja algumas músicas para baixar lá, não sei! Caso não as encontra lá, procure em sites de buscas.
DEEP PURPLE = 'Solder of Fortune' acho lindérrima, mas tem coisas pacas aeee... só ouvindo mesmo para escolher o que vc quer!
LED ZEPPELIN = Vai ter que rolar mesmo "Starway to heaven", "Wering and Tearing" não tem jeito sem a primeir não, mas não tem muito teclado não, mas você poderá fazer uma 'cama' em ambas aeee!
Vc poderá buscar no google e em outros sites de buscas sobre tais músicas e pode ainda encontrar cifras no site do CIFRACLUB baixar tudo ouvir e dar uma boa treinada! Preferivelmente procure por VIDEOS destas bandas, às vezes vc encontra videos ao vivo e curtirá os caras tocando. No meu tópico há um do SUPERTRAMP ao vivo, muito 10 mesmo... tecladeira demais e vários outros instrumentos na parada!
Se puder, compre uma ótima tecladeira, KURZWEILL (não sei qual), mas podendo ainda, siga os toque de Hammond B3 comprando um TX5 + Juno G é doideira! Comprando este aí, mesmo que não fique na Banda dos caras lá, vc ficará com um puta dum instrumento para estudar os 'auês' bem 60th and 70th!
Boa sorte e quando gravarem algo com a Banda, não esqueça, poste aqui pra gente sacar o que tá rolando lá, ok? Boa Sorte aeeee!
HAS BAND
|
Wrvieira Veterano |
# abr/06
· votar
Theo22
Que legal, cara!! Parabéns!
Na minha opinião, o seu equipo vai ter que mudar para um TX-5 + um synth com bons leads, strings e pianos. Eu acho que o melhor custo/benefício nessa linha é o QS 6, da Alesis.
Sobre o som, essa bandas tem muito material para vc absorver tudo de uma vez... Vá com calma, pegue as referências principais de cada banda e comece com elas. Purple vc conhece um pouco, certo? Então vou pular, porque esse tem MUITA coisa... hehehe
Led realmente não tem muita coisa, mas tem momentos muito legais. Acho que tem mais teclado do Led Zeppelin IV pra frente (como a Darlene, que o LeandroPanucci mencionou acima, a qual está no disco Coda).
Jethro Tull: Não conheço muito, mas recomendaria o disco Aqualung, clássico!
Agora, Pink Floyd tem bastante coisa interessante. Acho que um bom começo é o Dark Side of the Moon. Vc terá uma ótima referência. Do mais antigo, tente adquirir o DVD Live at Pompeii. Excelente! E os clássicos posteriores Wish You Were Here e The Wall.
Cara, isso é só uma amostra. Tem muito mais coisa, mas como eu disse, vá com calma... E boa sorte!
|
LeandroP Moderador |
# abr/06
· votar
Led Zeppelin - I'm Gonna Craw
Led Zeppelin - In The Light
... ambas maravilhosas !!!!!!!!!!
|
Theo22 Veterano |
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar
A todos que postaram aqui!
Valeu ae galera, com certeza estarei atento as dicas e sugestões que vcs postaram aqui. Realmente tenho q ir com calma, espero que dessa vez eu firme o pé em uma banda.
Dois problema, um é meu set, o outro mais grave, é como tocar, pq eu sou um tecladista PoP, no hammond no máximo sei fazer cama mesmo. Curto muito os lances do Lord no Purple, mas o duro é tocar aquilo.
Surgiu outro convite, só que pra tocar algo dos anos 80, seria um Pop Tech.
enjoy the silente - Depeche
joy divisio / e blue monday - NewOrder
Alguém conhece? Sei que são duas bandas completamente diferentes, só que essa última ainda está em formação, a de Rock já existe.
Ae gente boa, valeu mesmo pela ajuda!
Outra, eu to gravando uns timbres melhores possíveis, pra ver se meu teclado rola ir de começo, se nÃo vai ficar muito fraco.
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
PEga Burn do Purple, aquele solo é foda
|