Mais contato com música clássica orquestrada

    Autor Mensagem
    O pianista
    Veterano
    # mar/04


    Já percebi que muita gente aqui, gosta de um pouco de música clássica, ao menos de algo para o piano. Mas como não sei se existe interesse em assistir peças orquestrais, resolvi dar um palpite, para quem sabe despertar o interesse em alguns.

    Dias: 4 e 5, às 21:00
    Dia: 6 às 16:30
    Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Preste, do lado da estação da Luz)
    Concerto: Sinfonia nº 9 de Beethoven (Ode a Alegria)
    Préco: De R$22,00 a R$70,00 (estudantes e idosos pagam meia)

    É a mais famosa sinfonia de Beethoven, talvez perca apenas para a 5ª (tam-tam-tam-taaaam). É da 9ª Sinfonia o clássico: E-E-F-G-G-F-E-D-C-C-D-E-E-D-D...
    Vale a pena para tentar entender está obra, que possui as estruturas musicais mais bem feitas em toda história da música.
    Como quase todos aqui são estudantes, pelo preço de R$11, poder assistir a um concerto desses, é praticamente uma oportunidade única.

    Enfim, quem quiser, a sugestão está dada.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O pianista
    legal cara...qndo eu tenho a oportunidade, eu sempre vou nesses eventos...o último concerto que fui, foi do Amaral Vieira...um pianista que eu passei à admirar muito depois q eu assisti se concerto...

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ultimamente, tenho me interessado até mais por música clássica do que por rock e metal. Só que não sei quando e nem se tem eventos como este aqui no RJ. Sou louco pra assistir a um concerto, ou pelo menos um bom pianista tocando. Se alguém souber de algum evento de música clássica no RJ, favor me comunicar com urgência!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Outra coisa: aproveitando a oportunidade, O Pianista, gostaria que me recomendasse partituras p/ piano fáceis, clássicas, daquelas para "semianalfabetos" em partitura! hehe
    Eu tenho livros aqui, mas são daqueles comprados em sebo, bem velhos, q todas as partituras são em claves de sol e sol, e não de sol e fá.

    Mick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroDoria>
    Têm muitos eventos de música erudita aqui no Rio.
    Vc pode pedir o programa do Teatro Municipal, tem a sala Cecila Meireles, fora que aqui tem até uns mega concertos de graça na praia de botafogo lá uma vez ou outra, mas tem.

    Sobre partituras p/ piano, vc já tentou o Adágio em Sol menor de Tomasso Albinoni? Tem algumas versões fáceis p/ piano.

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroDoria
    www.movimento.com

    É um dos maiores portais de música clássica do país. Vá na sessão programação e veja o Rio. Tem diversos eventos. Programa é que não vai faltar. E quem quiser aproveitar, de uma passadinha no fórum, é apenas de música erudita, sou o moderador.


    É complicado indicar partituras, sem saber"o que seria um semi-analfbetismo em música, hehehe.
    Mas enfim, Invenções a 2 Vozes de Bach, as peças em CM, Dm e FM são as mais simples, tecnicamente falando. Depois parta para a em Cm, Am e etc.
    Outro: Álbum para a juventude de Shumann, comece com os primeiros. Não recordo o opus de cabeça.
    Outro: microkosmos, de Bartok, álbum I, no máximo o II, a partir daí o bicho pega, hehe.
    Outro: 6 Sonatinas Op36 de Muzio Clementi. São 6 sonatinas, muito legais.
    Outro: Für Elise de Beethoven, essa é do "Beabá" pianístico, hehe.

    Qualquer coisa depois posto mais um pouco mas com isso daí, você já tem bastante diversão. :)

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valew!
    Pq a única música clássica q toco bem mesmo é a Marcha Turca, a qual só falta tirar o finalzinho.
    Obrigado pelas dicas, e estou indo lá agora fazer parte deste fórum de música erudita!

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Será muito bem vindo!
    Apenas para conhecimento, lá sou o Vinicius, sou moderador.

    ramyzaiky
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Faço transcriçoes de musicas,metal,classica etc...
    Se realmente quizerem: cedmen@bol.com.br

    Aguardo!!!

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Muito pertinente esse tópíco, Pianista.
    Eu moro em Campinas, e aqui não são muito divulgados os concertos que costumam ter aqui, feitos principalmente pela sinfônica da UNICAMP. Eu gosto muito de cravo (portanto, adoro Bach), e até hoje só fui a um concerto de orquestra com cravos.
    Pena que nesse site que vc divulgou não há programação para Campinas ou SP especificamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais contato com música clássica orquestrada