Qual é Melhor, Fanton ou Triton ?

Autor Mensagem
Gustavo Candioto
Veterano
# abr/05


Estou trocando meu XP-80 e estou em dúvida por qual troco, se por um Fanton X7 ou X8 da nova linha ou por um Triton Extreme,

Podem me ajudar? qual é melhor.

Alexandre Prado
Veterano
# abr/05
· votar


Ola , esse tipo de duvida ja gerou bastante discussoes no forum.
Os 2 teclados citados sao os Tops das 2 marcas (tirando o Oasys da KORG),,,,,, ou seja qquer 1 que vc pegar estara fazendo otimo negocio.

Mas minha opiniao pessoal:
Eu tenho e prefiro o Fantom X8.

Mas como mencionei acima , os 2 sao bons e o que ira fazer deferença é seu gosto pessoal , pelos timbres , manuseio , etc.
O ideal seria vc ir a uma loja que tenha os 2 teclados disponiveis e testa-los.Ai sim vc tera uma ideia de qual sera melhor para voce.

Abraços

ALEX

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Candioto
Podem me ajudar? qual é melhor.

Como você pediu a minha opinião, fico com o Fantom. A propósito, também tenho um XP-80.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Candioto
Também prefiro o Fantom.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Pera lá, vc falou Fantom ou Triton EXTREME?? Depende do q vc quer, ( dequalquer maneira estaria muitissimo bem servido) mas uma coisa é certa: Santa Valvula Batman!! Eu ficaria com o Extreme no minimo por este detalhe que faz toda a diferença do mundo em relação a timbragem. Eh so pegar as demos no site da Korg e conferir.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Passa o link do aúdio do Extreme?

cristianomarques
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Candioto
ola mano eu posso ser bem sincero pra voçe. eu possuo um fantom x7
tnho um kurzweil k2500xs um triton semi-novo e um xp 80 com as placas 708090 piano e experience 2

prefiro de paixao o fantom

os pianos dele sao muito bons ,logico que eu prefiro os do k2500
mas sei lá sabe o fantom é tesão cara tudo que eu procuro encontrar eu busco nele posso dizer isso a voçe porque tenho um triton e eu fui ver o extreme e a unica diferença é a valvula só isso.

mas como o alexandre disse tudo é questao de gosto mas em termos de qualidade eu prefiro o fantom x7 sem duvidas ou o yamaha motif qie eu pretendo adquirir logo logo

falo mano e boa escolha
cristiano marques

rubensmsilva
Veterano
# abr/05
· votar


semduvida o famtom detono esse valve force

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Sem duvida o Extreme por um detalhe basico... O Fanton, qd vc cria um sample, ou seja, grava uma frequencia sonora externa para transformar em timbre do teclado, o mesmo só fica legivel em duas oitavas, as outras demais oitavas o timbre distorce, isso já é meio que uma grande desvantagem, principalmente levando um fato, de que um violão por exemplo possui mais de 6 oitavas, então vc sampleia um violão, ele não terá todos os timbres belos.

Agora o Extreme Korg é outra historia, vc faz uma gravação de um sampler e ele fica bom em 5 oitavas do teclado, isso é uma grande vantagem, pricipalmente tendo em vista q o forte dessas maquina é o poder de gravação e edição de sampler, como o Triton Extreme raramente distorce em samplers gravados pelo usuário, com certeza o Extreme é a melhor escolha atualmente, principalmente pelo fato dele existir vavula de força, o q deixa os sons de guitarra, orgão, etc... Muito mais realisticos em sentido ao sentimento e a sonoridade!!!!!

Um grande abraço!!!!!

Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Já experimentei o Extreme. Nunca vi nada igual...

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
O Fanton, qd vc cria um sample, ou seja, grava uma frequencia sonora externa para transformar em timbre do teclado, o mesmo só fica legivel em duas oitavas, as outras demais oitavas o timbre distorce

Não encontrei esta "dificuldade" nos testes que fiz no Fantom X7, há alguns meses, na revenda da minha cidade. Talvez seja uma deficiência de qualidade da amostra em si, ou não? Lembro de ter sampleado um violão da loja, na hora, sem problemas. Não houve distorção e o timbre ficou claro em várias oitavas.

Apenas com complemento, indico este link no site da Roland (EUA) onde existem vídeos de demonstração do sampler do Fantom.

Já o Korg Extreme não testei, mas temos boas referências (tais como as do wernegher e do Mr_Mojo_Rising, acima).

Abraços.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não encontrei esta "dificuldade" nos testes que fiz no Fantom X7, há alguns meses, na revenda da minha cidade. Talvez seja uma deficiência de qualidade da amostra em si, ou não? Lembro de ter sampleado um violão da loja, na hora, sem problemas. Não houve distorção e o timbre ficou claro em várias oitavas.

Lhe garanto que o sampleamento não ultrapassou 3 oitavas, nas demais oitavas ela fica ruim e muito ruim... Teste pra vc verificar isso depois... Aliás o proprio Alexandre eu acho q pode confirmar isso... Nada se compara ao Extreme!!!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Já o Korg Extreme não testei, mas temos boas referências (tais como as do wernegher e do Mr_Mojo_Rising, acima).

O melhor dessas referencias é que não houveram nenhuma descrição especifica, apenas opnião pessoal sem descrição ou conhecimento sobre as maquinas!!!!! Muito boa referencia mesmo!!!! tsc tsc

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


_Vinícius_Augusto_
Teste pra vc verificar isso depois...

OK. Acabei não comprando mesmo. hehehe :-)

O melhor dessas referencias é que não houveram nenhuma descrição especifica

Em alguns casos, opiniões podem ser boas referências. Algumas de suas opiniões, por exemplo, me fizeram ver o PSR3000 com outros olhos.

Abraços.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Em alguns casos, opiniões podem ser boas referências. Algumas de suas opiniões, por exemplo, me fizeram ver o PSR3000 com outros olhos.

Mesmo assim acho q a opnião mais válida é aquela que descreve o material e esclarece algo!!!!!! Acho q dizer que é bom só por dizer é a mesma coisa de comprar pão de leite na padaria, qualquer um faz!!!!!!

Grande abraço e sucesso pra vc!!!!!!

Vinícius Augusto

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Hummmmm... tem gente com saudade pelo jeito... Paramos por aqui ou vamos em frente??

workmanly
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
O Fanton, qd vc cria um sample, ou seja, grava uma frequencia sonora externa para transformar em timbre do teclado, o mesmo só fica legivel em duas oitavas, as outras demais oitavas o timbre distorce

[i][/i]

Vinicius Augusto, eu tenho um fantom x7 e não encontro esse problema, e tens a possibilidade de criares multi-samples se quiseres podes samplar um som para cada tecla

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


workmanly
eu tenho um fantom x7 e não encontro esse problema

Seria legal se você podesse publicar uns MP3 para avaliarmos isto. Como comentei acima, também não encontrei dificuldades em samplear no Fantom (pelo contrátio, foi facílimo).

Certamente ajudaria o pessoal a avaliar este ótimo equipamento.

Abraços.

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


_Vinícius_Augusto_

Você continua a impressionante mania de ser amador. A referência que eu dei sobre o Extreme não foi coisa que eu li em algum lugar, copiei de algum site, ou ouvi alguém falar. Eu vi, ouvi e toquei. Além disso, tenho aqui no RJ profissionais gabaritados que me servem de referência quando o assunto é teclado e portanto sei do que estou falando. Isso sem falar em alguns colegas daqui do fórum que me ajudam quando preciso. Eu não tenho que provar nada pra você o porquê de tal equipamento ser bom ou não, pois seu aval pra mim talvez se restrinja apenas aos modelos PSR e olhe lá; e outra que eu não me lembro de ter dirigido a palavra a você.

Em paralelo a isso, se vc tem uma richa (ou rixa, sei lá) particular com o Mr. Mojo, seja mais específico nas suas declarações e não me inclua nesses seus comentários que exalam amadorismo, ok?
Você já num tinha me esquecido ? Continue do jeito que estava... É melhor para nós dois.

Marco Alan Rotta
Obrigado !

Gustavo Candioto
Aconselho a você experimentar os teclados que você tem em mente, independente de quais são. Repito: o Triton Extreme, dentre os que eu já toquei e ouvi, considero o melhor. Na ordem, logo após eu colocaria os da linha MOTIF ES .

Um abraço, e espero ter ajudado.

Wernegher

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# abr/05
· votar


Bom, se eu tivesse grana eu compraria o extreme, mais pela valvula mesmo e nao pelo smpler

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Tb prefiro o Triton Extreme. Questão de gosto :D
Minha opinião vale?

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

e um detalhe importante, é que nem todos os sons do Extreme vem configurados de fábrica para utilizar a vávula, mas isso pode ser editado facilmente depois.

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Zara

olha tu aí hein..rss.
Somos fãs do Yellowjackets...será que isso vale ?Rs

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
Hahaha, pra uns sim, pra outros não... o_O

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
Acho que quem se ofende a comentários é pq teme a verdade!!!!!
Está provado que se sentiu ofendido pq eu disse a mais pura verdade nesse tópico!!!!!! Cuida de vc guri, pq o amadorismo está expresso em seus próprios comentários... Lembre que enquanto vc sonha com alguma espécie de motif em seu setup, eu já possuo um no meu (Motif Rack)... Tenho certeza que pelo seu equipamento o amador aqui nessa história é vc, levando em conta que meu comentário no post acima não foi em nenhum momento infeliz, apenas expressou uma forte realidade que de alguma forma o machucou!!!!

Se tivesses vergonha na cara, olharia mais pro seu umbigo e esqueceria da minha existência, mas acho que meus comentários são tão fortes e diretos que isso torna uma atitude um pouco impossível para insignificantes como vc!!!!!

Mais um detalhe, leve em conta que o máximo que vc conhece desses equipamentos é pq vc tocou ou viu de algum amigo, enquanto que sou programador da maioria dos teclados que comento aqui, por isso comento com fundamentos... Aprenda e apele a vontade, como cristão acho que vc deve saber que quando um não quer dois não brigam... Sinceramente, depois desse seu comentário um tanto infeliz e mundano, levando em conta que se diz evangélico (Talvez pq ser evangélico hj é moda) vc não é digno de dizer uma palavra nem de ofensas e nem de elogio para mim, pois as mesmas não valerão mais nada para mim!!!!

workmanly
Vinicius Augusto, eu tenho um fantom x7 e não encontro esse problema, e tens a possibilidade de criares multi-samples se quiseres podes samplar um som para cada tecla
O multi-sampler tbm existe no Extreme, porém não é falsa a afirmativa de que qd vc pega uma amostra de violão e sampleia pelo fanton, ela distorce, sabes que não estou mentindo contra isso, se vc fizer um sampleamento de uma simples nota com o fanton, sem ser pelo multi-sampler ela irá distorcer sim na maioria das oitavas. Isso já não acontece com o Extreme, pois com ele vc grava uma ou duas amostras wave de uma guitarra, por exemplo, ou de um violão, e em pelo menos 5 oitavas, com uma única amostra de som ela soará bem definida sem distorção...

Concluindo, minha afirmação sobre o Fanton é verdadeira e em minha opinião o Triton Extreme da Korg é superior ao Fanton, até pq a tecnologia de edição e montagens de timbres existentes no Extreme são superiores aos do Fanton, assim como os Motifs (Possuo um motif rack) da Yamaha!!!!

Muito grato pelo seu comentário e pela sua atenção!!!
Vinícius Augusto

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


"Olá, eu sou um usuário extremamente útil ao fórum e apenas a minha opinião conta (as vezes escrevo palavras de baixo 'escalão', mas isso é normal a todos), qualquer referência que outra pessoa faça não vale pois são todos amadores, ao contrario de mim, que sou um legítimo profissional. Eu dirigi a palavra a você mas você é quem deve me esquecer! Seu inútel! Você é evangélico ou cristão? Seu mundano, indigno, eu sou muito superior a você!"

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Esse aqui é o paga pau (Não digo chupa-pau pq isso já ta na cara) oficial do miojo e do jeregher aqui!!!!!!!

.
.
.
.
.
.
.
.
Continue assim, isso é o máximo que vc pode fazer pra aparecer aqui, pq comentários que ajudem alguém em algo aqui nesse tópico tá meio difícil da sua realidade!!!!!!!! hauhauhauhauhauhauah

.
.
.
.
.
.
.

Faz o seguinte, pede pra os caras q vc paga pau fazerem um texto básico pra vc sobre este tópico pra depois vc assinar em baixo!!!!!
Com tanta idolatração pessoal a eles, isso seria o mínimo que eles poderiam fazer para retribuir vc!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Que coitado!!!!! Acha que ta ganhando alguém aqui com esses comentários!!!!! tsc tsc tsc!!!!! Tá perdido esse aí!!!!! hehehehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
Desculpe-me meu caro, mas, em algum momento fiz referencia à sua pessoa? Está certo que o período está entre aspas, o que indica citação (e não minha opinião pessoal), mas não disse em momento algum que foi você ou qualquer outro. Não vejo motivo para tanta ira de sua parte. A não ser é claro que a carapuça tenha servido...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Isso aqui
.
.
.
.
.
.

é pro teu post ficar maior, amiguinho?? Quem não é amador aqui?? Ou ninguém escapa??

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
E pare de escrever palavras de baixo "escalão" aqui no fórum! Mundano!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual é Melhor, Fanton ou Triton ?