Autor |
Mensagem |
ricardo_ssa Veterano |
# out/12
· votar
eu ainda ñ entendi esse lance de polifonia...nunk tomei curso de piano..sempre estudei por conta propria...e alguns conceitos como polifonia eu ainda ñ entendi...oq vem a ser isso e de que forma isso pode influenciar na forma de tocar?...qual o ideal de polifonia?
|
kazu keyboard Veterano |
# out/12
· votar
Polifonia é algo muito simples.... resumi a um amontoado de sons. Exemplo: quando vc faz um acorde de dó, voce usa tres notas, Dó Mi e Sol, todas juntas formam um som polifonico. Quando se trata de instrumentos eletronicos, a polifonia é o maximo de notas simultaneas que podem ser tocadas ao mesmo tempo (olha o pleonasmo ai kkk). Entao se um teclado possui 32 notas de polifonia, quer dizer que o limite de notas simultaneas (ao mesmo tempo) sao de 32, isso para tum teclado arranjador é pouco, pois quando voce coloca um ritimo com acompanhamento, todas as notas de todos instrumentos composto dentro desse ritimo vao consumir a polifonia do teclado....e se isso ocorrer, pode ser q algumas notas sejam cortadas ao meio ou nem cheguem a ser reproduzidas. entendeu?
|
ricardo_ssa Veterano |
# out/12
· votar
entendi...eu utilizo apenas o timbre de piano...então isso ñ infuenciará..certo?...Agora tocando numa banda ao vivo...qdo unir todos os sons...isso poderá influenciar?
|
kazu keyboard Veterano |
# out/12
· votar
ricardo_ssa sim, mas sempre dependendo do que vc vai usar, se for combinaçoes de timbres muito grandes, pode ser q fique devendo um pouco, mas hoje os teclados ja vem com uma polifonia bem boa de se trabalhar, antigamente existiam teclados com apenas 8 notas de polifonia, mas hoje com a tecnologia, a memoria e a capacidade de processamento foram expandidas até mesmo nos entry level (que sao teclados de um custo relativamente barato).
|