Piano Digital FENIX???

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire

ai cara sei la, eu queria algo bom e barato, o valor eu nao tenho muito em mente, vai depender muito do valor da parcela kkkk...nao posso forçar muito a barra porque ano que vem to pensando em pegar um carro pra mim e trocar minha moto, entao tenho que dar um pulo bem curto por enquanto rs...mas acho que até uns R$2000 da pra pagar, mas é como eu disse nao me preocupo muito com o o som do piano que vou comprar, pra mim é importante as teclas, porque vou usar junto com o note book, e ai vai rolar uns samples neh ta ligado kkk... principalmente o do JR samples yamaha S90ES que pra mim é o piano mais doce que existe, a yamaha arrebentou nesse som kkkk...mas agora me diz o porque de sua pergunta...kkk flw abraço

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


mano... com um uns 200 reais a mais, você compra um SP88, usado... mas as teclas devem ser melhores que a do VKM (já que parece que não tem hammer action) e que o p95

--
esquece o que disse, ele tem teclas leves....

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
nao acredito que as teclas do SP88 sejam melhor q as do P95,
tem o SP88X mas mesmo ele acho que nao tem tambem, ja pensei em pegar um sp76 antigo, mas queria algo mais novo, de reliquia ja basta meu qs6 kkkk

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
eu falei o sp88 porque achava que ele tinha teclas pesadas... mas é o SP88X (como você falou)

então leva o p95 mesmo... não arriscaria no VMK, a não ser quetivesse como você testa-lo...

beto_figueiredo
Veterano
# set/12
· votar


Assim galera...

Não tem muita coisa sobre esse fenix sp20, nem site e os poucos demos que tem no youtube não dá pra avaliar a qualidade sonora.
Varia de pessoa pra pessoa o gosto musical x custo, pois piano digital é carinho mesmo.

Pra mim o que importa são as teclas que tem que ser pesadas, se o som nao agradar, paciencia, use um notebook com o ivory ou compre um módulo.

Não tem como comparar um piano digital de 3 mil ou 5 mil com um de 1.100 reais que é o preço que estamos vendo do sp 20, pois como já citaram, é uma marca genérica chinesa que veio baratear os custos. Em poucos lugares que eu li sobre o sp 20, algumas pessoas gostaram e outras não, ou seja, dai impera o gosto pessoal.

Pra pessoas como eu que estou meio sem grana, to pensando em comprar um sp 20, lógico, depois de avaliar as teclas! Sendo um bom peso, vou comprar sim, depois quando estiver mais folgado compro um mais "potente", pois to sem piano e um músico que fica sem tocar muito tempo, atrofia os dedos e as técnicas.

Quem tiver mais informações posta ae pra galera!

mg64
Veterano
# set/12
· votar


beto_figueiredo

Nada pessoal contra esta marca Fênix, mas como você disse, trata-se de um produto com pouquíssima informação à respeito. E já começa errado quando a garantia de fábrica é de apenas 3 meses!

Gastando um pouco mais, você compra um produto muito mais confiável:
O Casio CDP 120 tem preço entre R$ 1.400,00 (Teclacenter) a R$ 1.595,00 (Milsons). O novo Yamaha P 35 (versão enxuta do popular P 95) é vendido por R$ 1.690,00 (Teclacenter). Vale a pena investir em algo que não vai ser motivo de dor de cabeça, sem falar na revenda futura, que será bem mais fácil.

Alguns demos:

Casio CDP 120


Enviado por StrumentiMusicaliTV em 26/08/2011


Enviado por videofrompopmusic em 20/12/2011


Yamaha P 35


Publicado em 21/09/2012 por StrumentiMusicaliTV


Publicado em 25/09/2012 por StrumentiMusicaliTV

mg64
Veterano
# set/12
· votar


Dois vídeos do Fenix SP20:



Publicado em 01/09/2012 por zenilson7831
sons do piano Fenix SP 20



Publicado em 14/08/2012 por zenilson7831
Testando piano digital fenix sp 20


beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Entao...

Estou analisando bem e estou pensando em algo da linha privia que está em torno de 1900 reais na teclacenter. Estive vendo a dinamica dele com o p35 e tem muita diferença, o privia 135 é muito bom, tem som brilhante com mais vida, ao contrario do p35 que é meio seco o piano. Bom, mas com certeza qualquer um dos dois é melhor que o fenix...

Entao, preciso decidir essa semana ainda pois estou pra ir pra sao paulo só pra comprar isso, nada como uma boa andada pela Teodoro Sampaio e depois ir até guarulhos na teclacenter nao resolva, só sei de uma coisa, sem piano eu num volto pra casa!!! rs

Abraços

soruji
Veterano
# out/12
· votar


ir até guarulhos na teclacenter

Mas agora eles não vendem só pelo site?

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Putz, verdade! tem esse detalhe... entao acho que vou comprar na Teodoro Sampaio mesmo! tem boas lojas lá,

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Galera

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Então povo, estou mais confuso do que nunca!

O fenix esquece, nao vou comprar mesmo. To em duvida entre o Privia 135 e o Yamaha P95 ou o P35

Por favor, me deem sugestões porque tá dificil a escolha e só tenho 2000mil pra comprar

Alguns falam que o privia vive dando defeito e que o yamaha ganha em popularidade e sonoridade. Confesso que gostei do som do privia.

HELLLLLLLLLLP`MEEEEEE

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Alguns falam que o privia vive dando defeito (...).

Quem disse? Cuidado para não ser levado por mitos e opiniões baseadas em "achismo". Qualquer produto está sujeito a defeitos. Como exemplo, já tive equipamento eletrônico top de linha, que não durou um ano, e também já comprei outros de marcas populares que funcionaram perfeitamente por mais de 10 anos e foram doados para outras pessoas em perfeito estado de conservaçao.

Sobre preferência por uma marca a outra, já é questão de gosto pessoal e necessidades individuais.

A Linha Privia da Casio é hoje uma das mais vendidas e populares no mundo inteiro. Os inúmeres reviews disponíveis nos meios de comunicação confirmam isso.

Se isso não fosse verdadeiro, os principais sites brasileiros especializados em venda de instrumentos musicais não colocariam a Linha Privia em destaque, como campeã de vendas. Tenho acompanhado que alguns sites têm o estoque dos produtos Casio constantemente renovado, após estar rapidamente indisponível.

Em síntese, compre o piano digital, seja qual for a marca, baseado na sua experiência. Vá na loja e teste todos eles. E decida por si mesmo.

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Mg64

Obrigado por opinar. Então, confesso pra voce que eu gostei do som do Privia, a dinâmica do som é o melhor que eu já ouvi entre esses. E como passamos raiva, se fosse gosto mesmo eu comprariaum Yamaha CP, mas é caro demais, fora de cogitação comprar.

Entre os "baratos" (na faixa de 2mil reais) encontrei esses 3 que me agradou. Porém o P35 pecou com apenas 32 notas de polifonia. O Privia me deixou babando de vontade comprar e o P95 tb.

O que me complica é ir ate Sao Paulo e em um unico dia rodar a Teodoro Sampaio pra comprar. Teoricamente eu comprarei o piano com um "tiro no escuro", se eu acertar a compra serei feliz.

Estou vendo todo dia varios videos no youtube, lendo artigos de usuarios pra ter certeza, mas sem dúvida, a melhor alternativa é ir bater perna pra comprar.

Nao sei, assim que eu decidir a compra e a fizer, eu posto aqui.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


beto_figueiredo

Não sei qual a distância de sua casa até SP, mas R$ 2 mil não nascem em árvore. Vale a pena ir conhecer pessoalmente as opções que cabem no seu orçamento.

Polifonia é algo muito relativo. Em um teclado com recursos diversos de edições de timbres, talvez faça diferença, mas para um piano digital entry level que usará no máximo uma estratificação de dois sons, provavelmente, não influenciará na performance do instrumento musical.

O P 35 é uma versão light do P 95, que se tornou muito popular pelo ótimo custo-benefício. Se você gostar do toque do mecanismo de teclas GHS, o P 35 é uma opção a ser avaliada por você.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Cara, vc falou acima sobre o Casio CDP 120, nunca ouvi falar do modelo, e agora acabei de ver uma foto. Parece um bom modelo para estudos.

Enfim, vc conhece alguma coisa a respeito desse piano? Se pelo menos o timbre de piano e as teclas são iguais ao PX 135?

Aqui no forum não encontrei nada sobre esse teclado.

Lucas Levita
Veterano
# out/12
· votar


Mg64
O som do piano do P35 é o mesmo do P95??

Estou na mesma duvida que beto_figueiredo, entre Privia Px 135 ou P95, porem moro muito longe de SP e nao poderei testar os teclados, terei que comprar pela net mesmo, ai fica mais tenso.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


bravo57

A Linha Privia é superior aos pianos CDP, e possui características bem diferentes:

Privia:
Teclado: Tri-Sensor scaled hammer action
Sistema de Som Linear Morphing AIF
Polifonia Máxima: 128 notas

Privia 2012:
Teclado: Tri-Sensor scaled hammer action II (textura ébano e marfim)
Multi-dimensional Morphing AiR Sound Source - Acoustic & intelligent Resonator (AiR)
Polifonia Máxima: 128 notas
Este tópico mostra bem os detalhes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/290534/p1

CDP:
Teclado: Ação de martelo em escala com 88 teclas
Sistema de Som Dual-element AHL
Polifonia Máxima 48

Tenho um Privia PX 330, que considero um excelente piano, tanto em termos de sonoridade, quanto de teclas. A Linha Privia 2012 (PX 150/PX 350/PX 750/PX 850) melhorou consideravelmente as características dos pianos Casio, que já provaram suas qualidades desde o lançamento da geração com a engenharia de som Linear Morphing, no final de 2009. Deverá chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano.

Já o CDP, nunca toquei, mas opiniões em reviews internacionais destacam o bom custo-benefício do produto. Para quem está com o orçamento mais enxuto, é uma alternativa a ser testada.

Lucas Levita

Em tese, tanto o P 95 quanto o P 35 utilizam a mesma engenharia de som: AWM Stereo Sampling, com uma camada. Para efeito de comparação, o P 155 possui 4 camadas e o P 105, 3 camadas, sendo que este último já incorpora o sistema de som Pure CF.

Principais diferenças:
P 95: 64 notas de polifonia e speakers de 12cm x 2
P 35: 32 notas de polifonia e speakers de (12cm x 6cm) x 2

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Edit

Eraques Neto
Veterano
# out/12 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Interessante...



macaco veio
Veterano
# out/12
· votar


esse Fenix é o mesmo Williams piano que a Guitar Center encomenda e põe a marca Williams. É bem pesadinho pra carregar, gosto apenas do piano eletrico dele, acho melhor que dos dois privias que tenho aqui (que ainda me livrarei de um). Por ter uma caixa maior a sonoridade engana um pouco mais. É 100 dolares mais barato que o privia mais barato. O acabamento plastico é um pouquinho mais grosseiro que a maioria das outras marcas, mas pelo peso acredito que o chassi interno seja de metal e não de plastico como os privias, e o plastico externo mais resistente. Pra se ter uma ideia deixei o privia 330 numa mesa muito extreita durante um tempo (bem no meio dela), as laterais parecem invergarem pra baixo de tão leve e fraco que é o material. Tenho o CDP 100 um pouquinho mais pesado e plastico mais resistente que o PX330.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


mg64
Pô cara, vlw pelos esclarecimentos!

macaco veio
Pô, estranho essa parada de envergar a lateral do 330... Que mesa era essa?

mg64
Veterano
# out/12
· votar


O meu PX 330 é extremamente estável. Nada de anormal no gabinete. Nunca percebi qualquer deformação ou rangido estranho, seja apoiado na estante original CS 67, seja, provisoriamente, em contato com a superfície plana de uma mesa. Após quase um ano de uso diário, as teclas apresentam performance absolutamente regular. Os quatro speakers, mesmo em volume máximo, com percussão e acompanhamentos automáticos, também mantêm desempenho correto, conforme as especificações de fábrica.

Uma dica é nunca deixar equipamentos eletrônicos expostos sob sol ou umidade. Estes elementos naturais são extremamente nocivos e podem estragar qualquer produto.

macaco veio
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
O material plastico é muito fraco, é engenhosamente calculado os pontos de reforço do plastico mas a chapa é fina demais. O plastico que corre abaixo da frente do teclado é tão fino que se segurar por ali ele entorta na sua mão e é perigoso quebrar. Ele é estavel desde que seja ou bem apoiado numa mesa plana por igual, ou bem distribuido o seu peso por igual numa estante. A mesinha que deixei por um tempo (era a unica que tinha) era bem estreita pegando apenas o meio do teclado e ainda irregular. Ficou parado la por um tempo mas dava pra notar invergar um pouquinho o peso nas laterais (muito pouco mas dava pra notar). Eu comprei um PX110 no ebay a pedido de uma aluna, arrependi pois tive que abrir o teclado e consertar ele todo. Estes privias não são pianos pra viagem. Veio do correio bem embalado mas devido trepidações e com certeza estava de cabeça pra baixo, soltou metade das teclas, (elas são de encaixe num chassi plastico), tive que desmotar todo teclado, ao desparafusar uma lateral e puxar ela trincou do nada (na junção da chapa fina com o ponto de reforço do plastico), as teclas são todas do mesmo tamanho e peso seja a aguda ou grave (pelo menos nesse modelo). Tambem achei o sistema de peso e martelo muito fajuto, simples demais, Eu ja vi sistema de teclas (aquela transparente que ficam nas lojas de demonstração pra ver internamente) muito mais sofisticados e engenhosos. Por fim eu taquei araldite reforçando varios pontos do plastico e expliquei o trincado pra aluna, antes argumentei muito com o vendedor do ebay e ele acabou diminuindo 30 dolares. Eu nunca vi Casio com bons olhos, nunca tive um na vida, comprei o 330 novo e está embalado pra passar pra frente, comprei o CDP porque foi usado e muito mas muito barato, vou ficar com ele pra dar aulas. Talvez um dia eu consiga comprar um nord 73, se não talvez eu pegue o Yamaha 105 por causa do preço, experimentei na loja (com o 95 do lado) e ate gostei dele. Casio nunca mais.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


é... triste esse tipo de coisa, sei que todo tipo de objeto é assim mesmo, uns dão sorte, outros tem o maior dos pesadelos... instrumentos, eletrodomésticos, carros, celulares... tudo infelizmente é passivel de dar problemas, só que é sacanagem uma empresa se descuidar da qualidade de seus produtos por economia besta. espero que nos Privias mais novos seja revisto isso.

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Pessoas

Entao, depois de revisar muito, acabei comprando o Yamaha P 35, chega semana que vem. Realmente o peso da marca acabou influenciando minha decisão pois eu estava na dúvida do P95 (acabou fugindo do meu orçamento), o privia 135 (gostei demais mas fiquei com receio de comprar). Já o fenix com +- 3 meses de garantia ficou de fora das minhas conclusões.

ricardo_ssa
Veterano
# out/12
· votar


engraçado q estou na duvida entre esses 3 pianos...p95. p35 e o privia....afinal o p95 eh inferior ao p35 mesmo???...o p35 veio pra substituir o p95 ou pra consolar os que sonham em ter um p95 e ñ podem?,,,o peso das teclas são tão reais qto de um piano acustico?...estou prestes a comprar..e ainda ñ decidi...ajudem aí galera

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Então ricardo_ssa

Pelo que notei a unica diferenca é na polifonia. O P35 tem só 32 notas de polifonia e o controle é pelo proprio teclado, só tem 1 ou 2 botoes no painel, ja o P95 tem 64 de polifonia ou mais... num lembro agora (rs), e tem varios botões no painel.

Mas o gozado é que os 3 estão na mesma faixa de preço, sei lá, dai vai questão de gosto, utilização e bol$o. Não tem como falar mal dos 3 pianos, são todos ótimos.

ricardo_ssa
Veterano
# out/12
· votar


rapah..explik aí esse lance de polifonia?...tudo que eu quero eh apenas um piano e nada mais...só me interesso pelo timbre de piano...essa polifonia tem a ver com outros timbres?..e as teclas desses pianos..são tão pesadas qto um de verdade?..atualmente eu possuo um PSR-E323...e recentemente fui a uma loja aqui e ao tocar num piano percebi a diferença grotesca entre um piano e um teclado...resultado...me desanimei com o teclado...e ja quero meu piano urgente, sem falar da disponibilidade de mais teclas...detesto ter q usar o transpose pra tocar certas musicas q exigem de um grave mais bem acurado.

beto_figueiredo
Veterano
# out/12
· votar


Ricardo,

Eu comprei o Yamanha P 35 e estou satisfeito com a aquisição. Como eu toco apenas no som de piano, para mim está otimo, hehehe, praticamente ele é um tanque de guerra, aguenta bem o tranco pra quem gosta de martelar o piano e a tecla é pesada mesmo. Não senti falta de dinamica com relação as 32 notas de polifonia quando toquei umas musicas que puxam muita nota.

Piano digital é algo muito relativo, voce tem que escutar muito o som pra ver se o seu ouvido gosta!, analisar a estrutura, a mecânica das teclas, dinâmica, polifonia, enfim, todo um conjunto que é de cada um. O que me agrada pode não agradar voce. Então se voce for comprar que nem eu, "as escuras" pense bem, analise todas as informações para não comprar errado.

Boa sorte na escolha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Digital FENIX???