Privia 2012 - px 350 - px 150

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


O gerente de marketing da Casio, Mike Martin, posta o primeiro video ex-oficial do novo Privia PX 350. Excelente sonoridade e dinâmica. Segundo Mike Martin, o PX 150* tem qualidade equivalente ao PX 350, sendo que este oferece a mais piano presets e 180 ritmos.

* Fonte: Piano World Home



Publicado em 13/09/2012 por casiokeyboards
Casio's Mike Martin takes the new Privia PX-350 for a quick spin.


Warleyinacio
Veterano
# set/12
· votar


No site da Casio Brasil todos os novos lançamentos já estão informados, com todos os detalhes!

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Novo Privia 2012 (clique aqui)

Tecnologia de som-Reprodução natural inigualável de expressiva potência e ressonância de um piano acústico
..
Simulação da delicada reverberação e ressonância nítida associadas aos pianos

Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR Os recursos da novíssima Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR* da CASIO refletem toda a atenção aos detalhes na expressão de timbres valiosos e ressonantes inerentes ao piano. A capacidade de memória instalada foi expandida para atingir maior duração das amostras e muito mais qualidade dos dados de waveform. As mudanças temporais de timbre que geram um som que se espera ouvir apenas de um piano, a começar pelo som inicial, seguindo por uma bela extensão até que o som levemente se esvaia, são naturalmente reproduzidas. Mesmo a duração da reverberação pode ser livremente controlada pelo músico, fazendo-se ajustes de toque, como se faz com um piano acústico. As contínuas variações que respondem à potência por trás de cada toque, não só em termos de volume, mas também de nuances do próprio som, variam de um suave ppp (pianississimo) até um intenso fff (fortississimo). As 88 teclas incorporam um simulador de ressonância estéreo, reproduzindo ainda o som real das cordas de um bom piano. A sensação agradável de ouvir as variações acústicas pode ser obtida quando se abre a tampa semelhante à de um grand piano, instalada em modelos avançados (PX-850), impondo um foco particular sobre a qualidade da saída do som. Essas criações representam uma evolução sem precedentes do expressivo poder de um piano digital, tanto nas áreas de som como de ressonância.
* AiR = Acoustic and Intelligent Resonator

AIR (clique aqui)

Nova tecnologia de amostragem em busca da expressiva potência de um piano acústico

O nível acústico obtido por um piano digital é determinado pela capacidade de memória que armazena músicas depois da amostragem. Uma nova memória de altíssima capacidade, quase três vezes maior do que a dos modelos anteriores (convertida de forma linear), está instalada para a Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR. A capacidade de amostragem de dados de waveform foi extremamente elevada, permitindo a reprodução natural das delicadas variações de waveforms, associadas a grand pianos usados em concertos. A qualidade do som e a ressonância chegaram a um pico evolucionário surpreendente, com capacidade de produzir sons simultâneos compreendendo até 256 notas em modelos avançados (PX-850).

Qualidade do som reproduzido que se aproxima do som original[Compressão de áudio sem perda]

Os pianos digitais em geral comprimem e gravam dados de waveform na memória integrada. Esses dados são então expandidos e reproduzidos quando acionados. No caso de dados de áudio compactados, como o MP3, portanto, o som reproduzido simplesmente não consegue evitar a deterioração com relação ao som original. Mas a avançada tecnologia de Compressão de áudio sem perda, adotada para a Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR, da CASIO, tornou possível reproduzir músicas sem essa deterioração da qualidade do som original. Isso possibilita o aproveitamento das performances musicais, que se aproximam muito dos sons naturais de um piano.

Simulador de ressonância estéreo de 88 teclas que reproduz intensa ressonância de um piano acústico

O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. A Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de “ressonância de cordas”, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.
*Somente PX-850

Ressonância do abafador*1 obtendo uma ressonância naturalmente mais bela do que a de um pedal

A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado. Um sistema continuamente variável*2 foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.
*1 Os modelos PX-850 oferecem 4 níveis de ajuste
*2 Somente PX-850

Ressonância (clique aqui)

Sensor triplo em escala Teclado com ação de martelo II, com intervalo de som exclusivo de um grand piano

A diferença entre as estruturas de som de um grand piano e de um piano digital aparecem no intervalo, desde o momento em que o instrumento é tocado até quando o som é ouvido. O novo Sensor triplo em escala Teclado com ação de martelo II responde ao incorporar um sistema com três sensores que detectam o toque sequencial das teclas. Isso permite variações de minutos no tempo entre a detecção de uma combinação das teclas e a geração do som, dependendo da velocidade dessa combinação. O sistema de sensor também possibilita que o som seja reproduzido continuamente, mesmo quando a tecla ainda não retornou totalmente à sua posição, um recurso que garante excelente capacidade de reprodução quando a mesma nota é pressionada repetidas vezes. Também como em um grand piano, o mecanismo de ação conta somente com o peso do martelo, sem qualquer corda empregada, fornecendo uma resposta definida de reprodução e suavidade no toque. As teclas se tornam progressivamente mais pesadas na medida em que o som vai diminuindo, e progressivamente mais leves com a elevação do volume do som, simulando fielmente a característica de um piano acústico.

Teclado (clique aqui)

Resposta do martelo reproduzindo diferenças lineares em intervalos de som entre grupos de teclas

Os tamanhos dos martelos que pressionam as cordas são diferentes da quantidade de grupos de teclas em um grand piano. Como consequência, o intervalo do som acaba variando discretamente, mesmo quando as teclas são pressionadas com a mesma intensidade. O novo sistema de teclado reproduz cuidadosamente essas diferenças em intervalo de produção de som de um registro a outro. Ele simula ainda as diferenças no intervalo de produção do som de acordo com a intensidade com a qual a tecla é pressionada.

Simulador de teclas desligadas* reproduzindo variações tímbricas resultantes da saída dos dedos

As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um grand piano são expressadas como resultado.
* Somente PX-850

Liberação da tecla (clique aqui)

Teclas que imitam ébano e marfim com excelente adaptação para as pontas dos dedos, proporcionando mais facilidade

As teclas que imitam ébano e marfim propiciam a elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um grand piano. O acabamento talhado e minuciosamente detalhado da superfície impede que o dedo escorregue em decorrência de suor, proporcionando a sensação de uma perfeita adequação para as pontas dos dedos, mesmo ao tocar por períodos prolongados.

Fonte:
Casio

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


[Edit]

mg64
Veterano
# set/12
· votar


Privia 2012 by Casio Australia



Publicado em 23/09/2012
An introduction to the new range of Privia digital pianos by Casio


Warleyinacio
Veterano
# set/12
· votar


PX 850 - Por enquanto minha escolha. Segundo informações da Casio, os novos modelos estarão disponíveis no final de Novembro e talvez um pouco antes! Agora vai ser F%@$& esperar!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Joe Sample plays the Casio Privia PX-350


Publicado em 02/10/2012 por casiokeyboards

Jazz legend, pianist and composer Joe sample checks out the Casio Privia PX-350 digital piano. All piano sounds using the first preset "Concert Grand" recorded directly on the Privia PX-350 on to a USB thumb drive.

mg64
Veterano
# out/12
· votar


CJ Lewis on the Casio Privia PX-350


Publicado em 16/10/2012 por casiokeyboards
CJ Lewis auditions the Casio Privia PX-350. Audio recorded directly to a USB thumb drive.


pauloedson
Veterano
# out/12
· votar


os novos modelos da privia estarao disponiveis para compra final de novembro?! essa info é oficial?!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


pauloedson

Tomando-se como base o mercado dos EUA, como os novos Privia já estão à venda por lá, provavelmente, em breve eles chegarão também ao Brasil. De qualquer maneira, ainda é possível encontrar o Privia PX 135 e o PX 330 por preços bem competitivos, R$ 1.790,00 e R$ 2.700,00, respectivamente.

pauloedson
Veterano
# out/12
· votar


mg64,

realmente, na playtech, o px-330 está por R$ 2.866,50 no boleto; na teclacenter, ele está por 2700.

mas estou aguardando o lançamento do px-350. será que ele sai por mais de R$ 3500?!

obs.: olhei suas configurações e me agradaram muito!!!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


pauloedson

Creio que o Casio Privia PX 350 deverá ser comercializado no Brasil inicialmente na mesma faixa de preço do Yamaha DGX 640, por volta de R$ 3.400,00 (à vista), pois são concorrentes diretos.

pauloedson
Veterano
# out/12
· votar


mg64,

entao é o jeito esperar mesmo...

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Casio Privia PX-330 vs Privia PX-350


Publicado em 17/10/2012 por PianoManChuck
This is a short demonstration of the differences between the Casio Privia PX-330 and the new PX-350.



Um breve resumo sobre este comparativo, o PX 350 mantem a sustentação do som por período mais longo do que o PX 330, devido à nova engenharia de som. Alem disso, os novos Privia incorporam textura de marfim e ébano nas teclas, o que contribui para melhor pegada.

Apesar dos aprimoramentos do seu sucessor, o PX 330 continua sendo um ótimo piano digital na sua categoria. tanto na sonoridade quanto na ação do teclado, com custo-benefício entre os melhores do mercado.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Casio Privia PX 350 - voz "Grand Piano Studio"


Publicado em 19/10/2012 por PianoManChuck


Beethoven - Symphony 9, Movement 2 - Casio Privia PX-350 on StereoString1 setting


Publicado em 19/10/2012 por PianoManChuck

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Stephen LeBlanc, músico do Jason Bonham's Led Zeppelin Experience, apresenta dois demos do Casio Privia PX 350. A banda é comandada por Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham, falecido em 1979.

Demo 1

Demo 2

Adilson4t
Veterano
# out/12
· votar


Casio Privia PX-330 vs Privia PX-350


mg64, Achei muito interesante a questão do sutain que se prologou por mais 5 segs. No mais a questão das techas serem de ebano ou plastico não interferem tanto. Eu tenho um PX300 e estou muito satisfeito com ele. A recomendação que eu dou é se alguem pretende comprar um PX330 espere pelo PX350, mas se quando ele estiver diponível no Brasil a diferença de preços entre os dois seja superior a R$ 500,00 opte pelo PX330 (pelo custo benefício) e com esses R$ 500,00 compre o rack com os 3 pedais, que é mais legal que comprar o PX350 sem o rack com os 3 pedais.
Quando comprei o meu o lugar mais barado foi na loja madeinbrazil.com.br

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Adilson4t

O Privia PX 330 é muito bom e pode ser comprado por R$ 2.700,00 (à vista) na Teclacenter. Como você disse, se diferença entre ele o PX 350 for muito grande, vale a pena comprar o PX 330 enquanto houver estoque.

Realmente, a barra de 3 pedais melhora muito o desempenho do Privia PX 330, permitindo o efeito half damper, com ajuste de intensidade conforme preferência do usuário. Outro detalhe interessante é que o PX 330 possui duas saídas para pedal: uma para sustain e outra para soft ou sostenuto, selecionável pelo botão de funções. É um piano muito completo.

Infelizmente, a barra atual SP 32 não serve na nova linha Privia PX 150/350. A nova versão da barra será a SP 33.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Beyond Sound Event Fall 2012 Featuring Privia Digital Pianos

"On Tuesday, September 11th, Casio America, hosted a launch party for its popular Privia line of digital pianos at the Edison Ballroom in New York City, which included special performances by Karmin, ENFERNO and Tom Brislin. A press conference kicked off the evening, which featured an overview of the new Privia keyboards and its dynamic sound capabilities as well as an overview of the new AIR technology. After the press conference an intimate meet-and-great was held for editors and special guests with the performers."

Publicado em 26/09/2012 por casiokeyboards



mg64
Veterano
# out/12
· votar


Superb performance de Chopin e Gershwin em um piano digital Casio Privia PX-350


Publicado em 23/10/2012 por casiokeyboards

mg64
Veterano
# out/12
· votar


Hallelujah - Casio Privia PX-350


Publicado em 23/10/2012
Privia PX-350 on "Grand Piano Concert" setting


pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


gente,

por acaso, os graves do yamaha p-105 nao sao mais fortes?
http://www.youtube.com/watch?v=3Q2G24OTEeg

do que do casio px-350?
http://www.youtube.com/watch?v=YYtH3jbLIfc

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


outra coisa:

com o privia px-350, é possivel conectar um notebook e faze-lo tocar aqueles sons emulados que se baixa na net?! sons do steinway, do yamaha cfiiis, etc.

nao sei se me expressei direito, mas ja ouvi falar q alguns teclados possuem esse recursos de ligar no netbook e fazer esses "lances" ai.

com o privia px-350 é possivel fazer isso tambem?!

Mestre Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
por acaso, os graves do yamaha p-105 nao sao mais fortes?

Sinceramente, eu não sou "yamaheiro", mas não tem nem comparação! Não só pelos graves em si, mas pela qualidade do sampler, definição e densidade do timbre - o (a) Casio, apesar da evolução, é vergonhosamente inferior.
Sem falar que a contagem dos segundos na comparação entre os dois casios (px 330 e px 350) é corroborada pela aceleração na contagem, basta acompanhar em um relógio para ver que na verdade os "16 segundos" são na verdade 14 forçados. Contudo, cá entre nós: anunciar aos quatro ventos "um teclado superior" só porque tem uma curva de atenuação modificada e uma reverberação mais profunda é coisa que só a Casio se presta para fazer.
Vamos ser realistas, gente!
Desculpa, a intenção não é frustrar ninguém.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


Mestre Duarte,

estou com "a bala na agulha" pra comprar um piano, mas ainda tenho duvidas entre o yamaha p-105 e o casio privia px-350.

pelos videos (ja vi comentarios que video engana muito) o som do p-105 é superior... e ja tive essa impressao varias vezes rsrsrs

enfim, eu fico em duvida é pq o privia px-350 parece ter mais recursos que o yamaha p-105 nao dispoe! ainda nao comprei o p-105 por causa dos martelos GHS (tecnologia antiga p/ um piano lançamento). e nao comprei o casio, primeiro, pq nao foi lançado ainda... e, segundo, pq fico preocupado com a questao dos graves q o yamaha demonstra ser superior!

oh dilema!

Mestre Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson

Colega,
não é só você que enfrenta esses questionamentos. Em termos de recursos, aplicativos e sistema mecânico do teclado não há dúvidas de que o novo Prívia é superior. Mas em matéria de timbre, ele fica devendo até para o básico P-30 da yamaha.
Ah! já ia esquecendo: a polifonia do casio é 128 notas.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


mg64,

da opiniao do mestre duarte cabe recurso?! hehehe
eita se eu continuar nessa duvida...

Mestre Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson

Sistema VST não te interessa?

O pianoteq é muito bom, é uma nova tendência: tem mais autenticidade de geração sonora, a qualidade de timbre é incomparável, a polifonia é enorme e os recursos são praticamente ilimitáveis (até onde eu sei).
Tudo que você vai ter que investir é em um controlador ou um teclado que você goste; e comprar o programa que custa cerca de 99 Euros (versão básica).

DuduXP
Veterano
# nov/12 · Editado por: DuduXP
· votar


Mestre Duarte
Tem um piano novo no estilo do Pianoteq que eu até baixei o demo, parece ser muito bom também e custa 49,00 dólares que é o Adictive Keys, ja tem um tópico falando sobre ele mas o link ta aí pra quem quiser ver Adictive Keys.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


duarte,

sinceramente, eu nao entendo desse lance ai de ligar teclado/piano em notebook, etc. tbm nao entendo, e nem sem do que se trata, ou como funciona o "sistema vst", citado por ti.

tinha como vc explicar?! o q precisa adquirir?! o q ha de bom/razoavel no mercado?! etc, etc, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia 2012 - px 350 - px 150