Metallica e do estilo

    Autor Mensagem
    felipe_haia
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: felipe_haia


    eh assim oh, estamos montando uma banda, predendemos tocar metla melodico, mas estamos sem pedal duplo na batera, aih por enquanto q estamos soh treinando estamos tocando iron maiden metallica e outras do estilo metallica pra num ficar parado. Mas e eu? sou o tecladista e nas musicas do iron ta dando pra toca legal tem uns tecladinho de fundo, o album dance of death fico meio melodico e ta dando pa toca numa boa. Aih ta beleza.

    Então vamos ao ponto, como eu enjambro um teclado nas musicas mais pesadas q soh tem distorção pesada, como nas musicas do metallica?

    eu pensei em uns timbres de metal progressivo, mas acompanhar q instrumento?

    deem uma ideia aih galera quem curte metal.

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah cara, meio foda colocar teclados em músicas antigas do Metallica, não se qual faze vcs tão tocando... Mas tipo, ouça o CD ou veja o DVD do METALLICA S&M que foi gravado com orquestra, vc pode tirar umas idéias legais pra colocar... Lembre-se, vc não vai poder tocar a música toda com um mesmo efeito, pq Metallica tem muitas passagens e sei lá, é minha opinião... Eu tentaria encaixar Strings de fundo nas partes mais leves, tipo a introdução da ONE e na parte pesada dela, um Rock Organ com bastante Vibrato e talz, se tiver um pedal de distorção pra ligar o pedal, melhor ainda! Mas aí vai depender dos eu teclado tb viu, tem que ser um teclado legal pra fazer isso, senão fica fooooooda...

    Rafael Hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    felipe_haia

    Dependendo da musica do metallica esquece , nem tenta por arranjo de teclado Ex: Blackned , And Justice For All , Seek and Destroy , Whiplash , entre outras sao musicas q vai ficar nada a ve colocar arranjo de teclado no meio.Eh melhor vc tomar uma cerveja enquanto eles forem tocar essas musicas.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    felipe_haia,

    Se vc esteve presente na seleção das musicas, eu acho que tu se enforcou aí cara. Mesmo Iron Maiden, que é mais melódico e teoricamente mais facil de se encaixar os teclados, a parte que vc vai fazer é muito pequena, só um "fundinho" como vc mesmo disse. Metallica então, esqueça cara. Vai soar artificial, principalmente pra quem conhecer as musicas no "original".

    Vejo algumas poucas saídas aí cara: mudar radicalmente os arranjos das musicas (fazer uma versão ao inves de um cover)pra que a sua parte possa ser mais proeminente (arriscado, visto q isso tem q ser muito bem feito), mudar o repertorio pra coisas mais melodicas como Stratovarius e Dream Theater, ou procurar outra banda, caso nada disso seja possivel. Me colocando no seu lugar, eu não ficaria satisfeito em fazer as famosas "stringzinhas de fundo" e só. Dê uma pensada aí...

    abs.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    escuta Dream Theater - Master of Puppets

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metallica e do estilo