HAMMOND NA GANG USADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
elaine cristina
Veterano
# abr/05


OLA GALERA ! ONTEM ESTIVE NA GANG USADOS E TOQUEI EM HAMMOND XK 2 ,OS TIMBRES SÃO IMPRESSIONANTES ,VALE A PENA EXPERIMENTAR E COMPRAR .

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/05
· votar


da hora

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


elaine cristina

Sabe dizer o preço dele?
Abraços.

elaine cristina
Veterano
# abr/05
· votar


Se eu não me engano custa R$6800,00

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


elaine cristina
Se eu não me engano custa R$6800,00

Bom preço (eu acho).
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Considerando-se que a Hammond-BR tem a cara de pau de pedir 9 paus num XK2 novo, tá legal o preço, se ele estiver em bom estado e tal. Mas é aquela coisa: paga-se pelo "peso da marca". Só a logomarca "Hammond" ali no painel já vale uns 2 paus. Eu ainda acho que um Nord Electro 61, que tem sons de hammond tão bons (ou até melhores, na minha opinião) quanto o XK2, e mais Rhodes, Wurly, Clavinet e CP80 simulados à quase perfeição, por 7 paus e meio (em média), NOVO é muito mais jogo.

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Realmente...

... eu também pensaria muito antes de pagar R$6800,00 num Hammond XK-2. Acho que, existem outros simuladores com timbragem também de excelente qualidade e por menores valores.
Como o amigo Mr_Mojo_Rising disse, todo esse preço é só por ter escrito "HAMMOND" no painel traseiro.

Levando-se em consideração que, todos os novos Hammond trabalham com samplers, não fica tão difícil qualquer outro simulador chegar à uma qualidade e realidade timbrística comparável.

Até mesmo o XK-3 que possui sistema valvulado, trabalha com samplers... Mas as amostras são bem maiores que nos outros simuladores, o que faz com que a qualidade seja melhor.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Spock
Veterano
# jun/05
· votar


sarpa,

Só pra esclarecer.. Já vi, li a respeito, ouvi e testei o HAMMOND XK-3.
E este NÀO é um SIMULADOR, EMULADOR ou qualquer outro termo do gênero.

Este é um ÓRGÃO Hammond MESMO! Ele tem geradores tonewheels modernos que resultam na mesma sonoridade, polifonia e características do Hammond B3. O processamento do som, apesar de moderno, é o mesmo do antigo, e é valvulado.

Os teclados Xb-2, Vk-7,8...;Vr760, Cx3, NordLead e outros sintetizam o Hammond e processam o som. Quando apertamos a tecla deles ouvimos um som processado que NÃO é feito na hora....chamem do que quiser: de sampler, modelagem sonora, etc... portanto 'simulam o som"...
São legais tb. Mas o XK3 gera e trabalha o som "na hora" como nos antigos.... NÃO É SAMPLER!!!!!!!!!!!!!!! Tem o site www.hammond.com.br e o site americano www.hammondorganco.com onde pode ver que pode-se acoplar móvel, segundo manual e pedaleira de 25 notas no XK3 tendo assim um b3 portátil e modular chamado de "XK System".

sarpa, vc parece ser um cara legal, não cai nesta de Vr760! VK1000.... vai no que interessa: HAMMOND... Hoje não é só marca não. Com o tempo voce vai perceber isso.....

Quanto aos valores.... Infelizmente os Hammonds são caros.... PElo meu entendimento, principalmente pelo custo de importação que nosso "adorável" país nos impõe... pelo que sei, os importso podem chegar à 98% do valor do produto+Frete????? Absurdo né? (Pois é.... continuem votando em semi-analfabetos....)
Até onde li a respeito, além do som os Hammonds modernos se especializam em transmitir a sensação e pegada dos Hammonds vintage, coisa que nenhuma outra marca faz, mesmo afirmando isso...parece ser uma patente ou coisa assim.... Tenho certeza que voce ficaria muito mais feliz com um Hammond....

Até

Até

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


O XK3 é o sonho de consumo! Concorde que o XK-2 tem um alto preço pelo nome. Eu tenho um OB32 mais um simulador de leslie Korg G4 e o som não foca devendo nada a nenhum outro simulador.

Abraço!
Rafael

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


reformulando a redação!

O XK3 é o sonho de consumo! Concordo que o XK-2 tem um alto preço pelo nome. Eu tenho um OB32 mais um simulador de leslie Korg G4 e o som não fica devendo nada a nenhum outro simulador.

Abraço!
Rafael

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Spock, até onde sei o Xk-3 modela o som através de tonewheels digitais como todos os outros clones que vc citou. Ele leva uma puta vantagem no "timbre cru", ou seja, é ideal pra quem vai usar com leslie ou Motion Sound, por causa da válvula e tudo mais. Mas pra quem vai usar ele sozinho, a simulação de leslie deixa bem a desejar.

Respeito a sua opinião e tal, mas me parece q vc tá deixando se levar demais pelo "fantasma" da marca Hammond. É consenso em fóruns e listas gringas como a Clonewheel Forum, da qual participo, que os clones da Hammond estão longe de serem unanimidade, e não sou eu que estou dizendo, são profissionais fodas que testaram e tiveram tudo quanto é clone do mercado. Nos clones da Hammond, infelizmente vc paga muito pela marca.

Dá uma olhada aqui:

http://www.drjohomusic.com/clonecompare.html

E veja se concorda comigo. Apesar de não passar a sensação física de um Hammond tradicional como os outros, em termos de som eu sou Nord Electro até embaixo d´água. E não tô nem falando por cusa dos pianos elétricos fudidos que vc ganha de brinde. Em termos de sensação física e som ao mesmo tempo, ficaria com o CX-3.

Bom, mas é isso aí.

Abraço.

Hammond B3
Veterano
# jun/05
· votar


Kra, se fosse o B3 eu comprava a vista! hehehehehehehehehehehehehehe

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


O CX3 foi considerado o melhor simulador de Hammond.
Segundo a Cover Teclado, além da fantástica sonoridade vc pode criar simulações de Hammonds mais antigos desgastando "virtualmente as peças". Isso é perfeito pois quanto mais desgastado o Hammond melhor o seu som.

FalÔ!
Rafael

Spock
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Respeito sua opinião....
No Pau a Pau O XK-3 Ganha de Longe.. Não é uma modelagem! Entenda!
Quando tiver a oportunidade teste ele e mexa nele.... voce vai ficar surpreso. Segundo diversos músicos profissionais (incluindo os maiores organistas) A proximidade com o B3 original é extraordinária.....mas isso é para quem esta acostumado com o B3 tradicional.. acredito que para quem não tem este conhecimento e pratica (posso me incluir nisso) fique difícil Julgar com conhecimento de causa.
Agora, FANTASMA é uma marca como Roland e Korg IMITAREM um HAMMOND e ficarem assombrando a tradição de uma das maiores marcas de órgão da história.....não é mesmo?

Os "pianos Fudidos" do Nord são exatamente para compensar as deficiências de Modelagem sonora, touch, DRAWBARS e estética de Hammond..... mas esta é apenas minha opinião.

R Santiago, por favor ...cover Teclado.... tenha dó! Quem nesta revista tem gabarito para fazer esta afirmação ? Sem querer desfazer do cx3...aliás todos os simuladores da atualidade são ótimos....

Por exemplo, uma revista com a Keyboard americana, inglesa ou japonesa, tem como melhor autenticidade e tudo mais o novo Hammond B3 (hammond-suzuki) seguido do XK3.... e ha alguns anos atrás o XK-2...testato por exelentes e experientes organistas..... contra todas as outras marcas no mercado incluindo softwares.... Vide keyboard ammericana de outubro de 2004.


Até

adao chagas
Veterano
# jun/05
· votar


É preciso fazer uma separação entre o timbre de órgão puro e o simulador de Leslie. Os simuladores de Leslie em geral deixam a desejar e os da Hammond realmente não são os melhores. Já no quesito "som puro" os Hammonds sempre tiveram mais autenticidade, desde o XB-2 até o XK-3. Vejam no link abaixo o primeiro disco gravado com o XB-2 por Joey Defrancesco usando uma Leslie. Aliás o XB-2 foi o único clone a ser usado por grandes organistas de jazz em gravaçôes, tais como o Joey, Jon Hammond, Charles Earland e Dr. Lonnie Smith.

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00004TC1L/qid=111945263 6/br=1-14/ref=br_lf_m_14//104-4982077-1574302?v=glance&s=music&n=51867 2

R Santiago
Veterano
# jun/05
· votar


"então acredito que nesse casEste é um ÓRGÃO Hammond MESMO! Ele tem geradores tonewheels modernos que resultam na mesma sonoridade, polifonia e características do Hammond B3. O processamento do som, apesar de moderno, é o mesmo do antigo, e é valvulado".


Também acredito que o XK3 é um Órgão Hammond mesmo como o ,M3, B3, C3, etc... porém tem uma arquitetura moderna. Ele não deve ser considerado um simulador.

Ric
Veterano
# jun/05
· votar


R Santiago, concordo com voce Vejo o XK-3 e o Novo b3 da mesma maneira. Infelizmente os importados aqui no Brasil são muito Caros.... mas quem sabe se nós tecladistas exigirmos de nossas lojas equipamentos como estes quem sabe tenhamos melhores preços através da quantidade e concorrência entre lojas....


adao chagas, um tópico interessante é que os Hammond modernos XK3, etc... são mesmo feitos para serem usados em uma Leslie de verdade.... principalmente pelas saídas especiais de 11 pinos... fazendo com que os simuladores internos de leslie sejam mais um acessório....(lembramos que os hammonds vintages TÊM que ser colocados numa Leslie para dar aquele som!)
Que eu saiba o Joey Gravou com o XK-2 tb e chegou a fazer várias aparições com ele....e desde de 2001 seus discos são todos gravados com o Novo Hammond B3 (que tem mesmos tonewheels digitais do XK-3) ! Mas sempre usando uma Leslie de verdade....
Acho que já que economizamos no peso do Instrumento vale a pena carregar uma caixa Leslie.... da compacta Leslie 21 http://www.hammond.com.br/leslie/21.html até as de madeira.....


Falou!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Falando em OB3, como o R Santiago disse, que é um simulador bacana, tem um cara extorquindo lá no Mercado Livre!! 3900 pelo modulo, sendo que a media é 2 paus e ja vi até por 1500!!

Tem nego sem noção no mundo!! E ele jura de pé junto q é melhor q o Vk8m!! É um bom modulo, simula de forma legal, mas é o mais basico de todos (queria UM!! hehehehe). Mas preço tá irreal.

Ric
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive, voce tem razão... o ob3 é muito legal e basicão!!!! Talvez seja o melhor SIMULADOR com custo/benefício.... meu amigo comprou um na www.hosmil-viscount.com.br, eles eram os importadores da oberheeim eu acho...
Mas quando puder, esperimete o XK-3... voce que curte vai pirar... especialmente com a compacta Leslie 21.....

Falou

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Tô querendo ir pra Sampa testar todas essas paradas, cara. Aqui em Curitiba tá foda de achar.

Cê tá com qual set up??

adao chagas
Veterano
# jun/05
· votar


Ric,

Vc. saberia me dizer qual disco o Joey gravou com o XK-2? Eu gostaria de ouvir o resultado sonoro. Com o XB-2 eu sei que ele gravou o álbum Reboppin. Ainda não tive a oportunidade de ouvir a Leslie 21 ao vivo e gostaria de saber o que vc. acha da simulação do rotor, pois acredito que as cornetas sejam perfeitas.

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Aí galera, que tal se a gente aproveitar esse tópico aqui pra divulgar os clones de hammond que a gente ver por aí à venda?? Já que os frequentadores daqui são aficcionados pelo instrumento, e que os clones são bem mais difíceis de se achar, sempre é legal saber onde a gente pode encontrá-los.

E aí??

:-)

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Pessoal, pra ser sincero, de todos os Hammond (simulados) o que ouvi e q mais gostei foi o Korg CX3, depois o Nord.

Ric
Veterano
# jun/05 · Editado por: Ric
· votar


Adão, Pelo que me informei, como logo o Joey teve nas mãos o móvel XB-3, Ele não chegou a gravar um álbum dele com o XK-2, foram algumas participações com outros artistas... que não sei te dizer... mas vou procurar...
Eu testei a Leslie 21 e é muito impressionante.... A simulação dos Graves é perfeita! Vale a pena conferir... Cheguei a assistir a shows e poder ouvir ela ao vivo e parece que esta usando uma Leslie grande de madeira! Eu gostei Mesmo! e é muito portátil!
Theo22 eu achava o mesmo até descobrir que a Hammond estava no brasil.... então fui até lá e ouvi o XK-2 e depois o XK-3 e ... Cara, depois de voce testar estes... não vai querer outro .... é um problema....


Falou

Ric
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive, estou no momento com o XK-2, mas estou me preparando para comprar um XK-3 com Leslie 21... é o mais perto do B3 que existe. Além disso vão lançar o teclado de baixo, móvel e pedaleira que podem ser comprados separados (e aos poucos...) formando um B3 completo....
Há algum tempo eu vi para vender um Hammond vintage (não sei o modelo), um Ob3 usado, XK-2 usado e um XK-3 na loja da Hammond em Sampa.
E tem um Hammond novo de dois teclados (não sei o modelo) que vi numa loja no bairro pompéia/perdizes, mês passado, mas não me lembro o nome a loja... passei em frente e estava na vitrine!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Tá tocando em banda?? Passa os links aí... O q mais ce usa de set up??

magnomusica
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho um Oberheim Ob3 se alguem tiver interesse magno@bandagestalt.com.br

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/05
· votar


vi um hammond na olla music no tatuape por 12000!!! mas tava um luxo!! completo e inteiraço!!

Just Hammond
Veterano
# ago/05
· votar


Gente o XK2 da gang usado era um teclado roubado, ta dando mó pau no mercado por causa disso.

Ric
Veterano
# set/05
· votar


Como assim, Roubado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HAMMOND NA GANG USADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!