Quanto Cobrar????

    Autor Mensagem
    AHKMeyer
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal, seu tecladista ou quase hehe,
    acompanho o fórum, mas nunca postei, até agora...

    Seguinte, fui procurado por um cantor/compositor para fazer uns arranjos e bases para algumas músicas que ele pretende levar como demo pra gravadora. Comercialmente nunca fiz isso, então não tenho a mínima idéia de quanto cobrar.

    Alguém aí tem idéia de quanto vale esse tipo de serviço?

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    AHKMeyer
    Vc vai tocar com ele em estúdio ou gravar midi pra ele?

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    AHKMeyer

    Cara, existe uma tabela do Sindicato dos Músicos com os valores pré-estabelecidos para cada atividade musical (gravação, ensaios, e etc..); no entanto, são raros os casos onde esses valores são respeitados.
    Aqui no RJ, a média está em torno de R$ 350,00 a faixa. Mas já está incluso o arranjo e a gravação. Isso para um tecladista de médio porte.
    A média só pra gravação gira em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 por faixa.

    De qualquer maneira, já que você está começando, seria legal chegar a um acordo com o contratante e não tentar empurrar goela abaixo o valor que se quer, sacou? De uma maneira geral, você pode se organizar de duas maneiras:

    1) Os valores devem estar bem discriminados de acordo com a atividade exercida, por exemplo:

    - Gravação (por faixa): R$ xxx,xx
    - Arranjos (por faixa): R$ xxx,xx
    - Produção (por faixa): R$ xxx,xx
    - Mixagem (por faixa): R$ xxx,xx
    - Masterização (por faixa): R$ xxx,xx
    e etc...

    2) Outra opção, é você fechar um pacote com o cliente com o valor total ao invés de discriminar por faixa e categoria, o que teoricamente tende a sair mais barato.

    Enfim, vale a negociação, muita conversa e bom senso para que não se perca cliente e também não gere prejuízo pra você.

    Espero ter ajudado.

    Wernegher.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wernegher

    Bem explicado.

    AHKMeyer

    Seria interessante firmar um contrato, onde se especifique o que vc vai fazer e quanto vai receber pelo seu trabalho, de acordo com o que foi citado na resposta anterior, e depois de negociados os valores.

    wernegher
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    AHKMeyer

    Demolisher
    Seria interessante firmar um contrato, onde se especifique o que vc vai fazer e quanto vai receber pelo seu trabalho, de acordo com o que foi citado na resposta anterior, e depois de negociados os valores.

    Boa essa do contrato. Se vocês quiserem, eu tenho um modelo aqui que encontrei na internet. Mando pra vocês.

    Abraço !

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
    · votar


    Olá pessoal, seu tecladista ou quase hehe,
    acompanho o fórum, mas nunca postei, até agora...

    Seguinte, fui procurado por um cantor/compositor para fazer uns arranjos e bases para algumas músicas que ele pretende levar como demo pra gravadora. Comercialmente nunca fiz isso, então não tenho a mínima idéia de quanto cobrar.

    Alguém aí tem idéia de quanto vale esse tipo de serviço?


    Tudo vai depender do equipamento que você tem, da qualidade (criatividade) dos seus arranjos e de como vc irá montá-lo (ritmos, pista por pista, etc).

    Geralmente meus arranjos eu cobro e já entrego junto a eles o instrumental pronto em CD-MD-DVD:

    Arranjos feitos através de ritmos por mim criados: R$100,00 por música

    Arranjos feitos por pista: R$250,00 por música

    Arranjos feitos através de ritmos por mim criados e mais um instrumentos externo (Sax, guitarra distorcida, etc): R$150,00 por música

    Arranjos feitos por pista e mais um instrumentos externo (Sax, guitarra distorcida, etc): R$300,00 por música

    Gravação de voz: 25,00 da gravação de uma voz + 50,00 da mixagem de cada voz.

    Acréscimo de backs: 25,00 por voz adicional em cada música. + 50,00 da mixagem de cada voz.

    Pré-masterização inclusa no valor da gravação final.

    Arranjos para bandas com até 10 componentes, eu cobro R$1000,00 por música só a idéia do arranjo e partitura. Acima de 5 música o valor fica a R$800,00 por música o arranjo com partitura.

    O cachê de cada músico para gravação está entre R$50,00 a R$150,00 por música.

    Resumindo, se esse for o seu primeiro trabalho e vc tiver um equipamento bom, se cobrar algo em torno de R$50,00 a 80,00 cada arranjo, já será um bom retorno para seu trabalho!!!! Além de que, se vc mostrar qualidade no seu trabalho, vc poderá ganhar o mercado e depois ir aumentando o valor gradativamente!!!!!

    Um detalhe, aqui em Salvador-Bahia eu consigo cobrar tais valores, pois já tenho clientela e nome fixo no mercado local, mas os valores cobrados por estúdio de médio e pequeno porte aqui é de no máximo a metade do que eu cobro!!

    Meu estúdio é de médio porte, em outra oportunidade colocarei fotos dele na internet!!!

    Boa Sorte!!!!

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Eklon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_ você pode me passar algum contato?
    quero conversar contigo sobre algumas questões de arranjos.

    Abraços

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eklon
    _Vinícius_Augusto_ você pode me passar algum contato?
    quero conversar contigo sobre algumas questões de arranjos.

    Abraços


    Contatos, abaixo amigo
    Abraços!!!!

    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o vincius explicou certinho!!!!

    eu só tneho um gracador de cd e md.... gravo pilotos atrves do meu teclado prs 3000...eu cobro 50 reais...

    se ele me der so a letra da musica... e quiser que eu faça o ritimo arranjo...melodia... tac...75

    falo aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto Cobrar????