aula para iniciantes: Quanto cobrar em CAMPINAS, SP?

    Autor Mensagem
    and92272
    Veterano
    # jul/11


    Quanto devo cobrar para dar aulas para iniciantes em teclado aqui na cidade de Campinas, SP?

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    and92272
    Aqui em Monte Mor - pertinho de você - a faixa de teclado está R$70.

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa... O que vcs acham se eu cobrar 50 reais, uma vez por semana, uma hora por aula?

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Obs: Os alunos vão ter que vir na minha casa pra ter aulas...

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    and92272
    R$50 tá bom, mas acho que podia subir um pouquinho.

    Aqui também, é R$70 mas o aluno vai na casa/estúdio do professor. Qual é sua região?

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Campinas/Valinhos.

    É na divisa entre essas duas cidades! (zona rural)

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Poxa, isso depende do seu nível, da sua formação, do que você oferece, o que você tem pra dar aula, do tempo da aula, se você prepara aula, até mesmo o local.

    Eu faço aula de piano às vezes em Campinas e o cara me cobra 140 reais POR AULA. Mas é um sujeito com doutorado em piano, virtuose..

    Não que eu seja um fodão, mas 50 reais por mês eu nem perco o meu tempo, é muito pouco. Eu acharia melhor uns 80, isso considerando que você não vai estragar o sujeito, hahaha.

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na verdade eu tenho quatro anos estudando teclado.

    Estou "Ativo" no mundo musical, pois toco em uma banda de sertanejo universitário, uma banda de pop rock, e toco em duas igrejas tambem.

    Ou seja, tenho uma boa noção de teoria, e uma GRANDE noção de prática!

    A essa "altura" minha, quanto vc acha que devo cobrar?

    Digão00
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    and92272

    Também moro em campinas: na escola de música Krunner é 90 reais por mes, 1h/semana. Na EM&T é puta caro, acho que esses 50 rola...

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aula é sempre aquela coisa: pra quem recebe, é pouco; pra quem paga, é muito. hahahaha.

    and92272, não sei cara, mas 50 é pouco demais, valorize-se, valorize o quanto estudamos, valorize a arte.

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho 16 anos.. rsrs


    Será que isso pode interferir em alguma coisa?

    Obs: Já me disseram que idade não importa, pois o que vai importar vai ser o meu conhecimento!
    Será que terei problemas por causa da minha idade ?

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    and92272
    Vai em frente, amigo! Boa sorte! Pela sua idade, acho que será mais fácil ensinar adultos.

    Em nota: tenho 14 anos.

    and92272
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Matheus Constantino[i][/i][u][/u]

    Precisamos trocar ideias sobre músicas cara!!!!! vc tem msn?

    obs: é raro encontrar um músico da sua idade!

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    and92272
    tenho sim, amigo! Meu MSN é matheuspalmeirasvivo@hotmail.com

    Por sinal, toco Sax desde 2007 e teclado tô tocando, tocando mesmo, a partir deste ano, quando ganhei meu primeiro filhote.

    and92272
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gente,

    quase caí de costa... fiz uma pesquisa com tres escolas de música em Valinhos... olhem os preços:

    escola 1: 150 reais /mes (1x por semana)
    escola 2: 160 reais p/ mes(2x por semana)
    escola 3: 188 por mes (não perguntei quantas vezes por semana...)


    Os preços são pra qualquer instrumento...

    Tá carooooo....

    klesiometal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vc acha caro amigo? acho que vai da qualidade da escola, dos professores.. se nós mesmos nao dermos valor ao nosso trabalho, quem vai dar? concertesa nessa escola os professores devem ser formados, gastaram muito tempo e dinheiro.. eu acho esse preço baixo ainda, eu queria que fosse mais pra que nós músicos tivessemos mais valor! no dia que uma aula de musica(teclado) custar 100reais a hora, ai sim, eu vou dizer que nosso ramo ta bom d+.. onde eu moro eu cobro 15euros a hora.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272
    Tá carooooo....

    Não, não está.

    Shadad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272

    Tá carooooo....

    Não, não está!!!

    Ainda mais se levarmos em consideração que o professor ficará apenas com parte dessa grana, a outra parte fica com a escola.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os preços são pra qualquer instrumento...

    Tá carooooo....


    sim é não

    o problema não é preço, é poder aquisitivo em geral, 180,00 dá um trabalho enorme pra ganhar, mas vai embora muito rápido em qualquer coisa, coloque na ponta do lapis um passeio de casal no shopping: 2 X cinema (inteira) 2 x pipoca + refri 2 X lanche na praça alimentação + estacionamento + seu combustivel até o shopping só aqui já se foi praticamente 100

    se falar que um passeio no shopping equivale a 3/4 ou 1/2 de um mês de aula de música tá barato

    --------------------------

    geralmente escolas trabalham no esquema de meio a meio então provavelmente uma escola que cobra 150,00 fica com 75 pra ela para pagar estrutura, aluguel e ter seu lucro
    os outros 75 vão para o professor que o valor é bruto, ele não tem vale transporte, vale refeição, plano de saude, inss ....
    75 / 4 equivale a 18,00 por aula para seu professor
    pode parecer muito, mas como comentei, é o valor bruto
    18,00 é a portaria de muitos bares só pra voce entrar

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    and92272

    Tá carooooo....

    Não, não está!!!
    (3)

    É até concorrencia desleal, cobrar 50,00 mango, você provavelmente vive com os pais, não tem contas a pagar ainda, vai dar aula em casa, o teclado foi de presente, o que entrar é seu lucro, e ainda faz o que gosta

    mas e o cara que tem que pagar plano de saude, por comida em casa, estudar e ainda melhorar os recursos da aula, 50 mango é um absurdo, imagina, 12,50 por aula

    Sem esnobar, na padoca, um suco de laranja e um misto quente da isso aí

    Um preço justo por mês seria algo em torno dos 120,00R$/Mes. isso se não for em escola

    and92272
    Veterano
    # out/11
    · votar


    na opinião de vocês, qual das duas opções compensa mais:

    Fazer aulas com professor particular ou fazer aulas em uma escola de música?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Depende do Objetivo

    Hoje eu sou muito mais um professor particular, muito mais flexibilidade quanto ao conteúdo e maior personalização com seus gostos pessoais

    Escola tem grade curricular, provas, e diploma, e você tem que seguir o que eles estão propondo, meu sonho é terminar os 9 anos de piano e pegar o certificado técnico

    and92272
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Para me apaerfeiçoar muito bem, então seria melhor uma escola?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    and92272
    Pelo contrário, para aperfeiçoamento, o melhor seria com um EXCELENTE professor particular, ele vai direto nas suas deficiências e lapida o diamante bruto

    A escola vai te passar o geral, tudo que é necessário para o instrumento escolhido, mas díficilmente vai abordar nichos específicos, salvo cursos muito longos como o Piano

    Considero um conservatório como a graduação e o professor particular a especialização

    Mas veja bem, o professor particular para funcionar como estou te dizendo tem que ser profissional, e não estes curiosos que acham que podem dar aulas, aí você vai acabar se atrasando, o bom da escola é que normalmente os profissionais tem origem garantida e a qualidade muitas vezes já é muito boa

    and92272
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rsrsr...

    Cada um fala uma coisa

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    and92272
    rsrsr...

    Cada um fala uma coisa


    Se todos falassem a mesma coisa não precisaria existir um fórum...

    O que é bom para mim pode não ser para o vizinho, você ter que ler, entender a justificativa de cada um, e ver o que é melhor para você

    Hoje, falo de novo, o meu atual professor particular é muito melhor do que os anos de conservatório que eu tive, alias tenho diploma em órgão eletronico, parece que o conservatório serviu apenas para o diploma, quem esta fazendo eu evoluir mesmo, agora depois de velho, é o professor particular

    Mas com certeza não é qualquer um, o cara tem que ter bagagem, didatica e profissionalismo para tal...

    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aula para iniciantes: Quanto cobrar em CAMPINAS, SP?