Autor |
Mensagem |
AHKMeyer Veterano |
# abr/05
Olá pessoal, seu tecladista ou quase hehe,
acompanho o fórum, mas nunca postei, até agora...
Seguinte, fui procurado por um cantor/compositor para fazer uns arranjos e bases para algumas músicas que ele pretende levar como demo pra gravadora. Comercialmente nunca fiz isso, então não tenho a mínima idéia de quanto cobrar.
Alguém aí tem idéia de quanto vale esse tipo de serviço?
|
Demolisher Veterano |
# abr/05
· votar
AHKMeyer
Vc vai tocar com ele em estúdio ou gravar midi pra ele?
|
wernegher Veterano |
# abr/05
· votar
AHKMeyer
Cara, existe uma tabela do Sindicato dos Músicos com os valores pré-estabelecidos para cada atividade musical (gravação, ensaios, e etc..); no entanto, são raros os casos onde esses valores são respeitados.
Aqui no RJ, a média está em torno de R$ 350,00 a faixa. Mas já está incluso o arranjo e a gravação. Isso para um tecladista de médio porte.
A média só pra gravação gira em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 por faixa.
De qualquer maneira, já que você está começando, seria legal chegar a um acordo com o contratante e não tentar empurrar goela abaixo o valor que se quer, sacou? De uma maneira geral, você pode se organizar de duas maneiras:
1) Os valores devem estar bem discriminados de acordo com a atividade exercida, por exemplo:
- Gravação (por faixa): R$ xxx,xx
- Arranjos (por faixa): R$ xxx,xx
- Produção (por faixa): R$ xxx,xx
- Mixagem (por faixa): R$ xxx,xx
- Masterização (por faixa): R$ xxx,xx
e etc...
2) Outra opção, é você fechar um pacote com o cliente com o valor total ao invés de discriminar por faixa e categoria, o que teoricamente tende a sair mais barato.
Enfim, vale a negociação, muita conversa e bom senso para que não se perca cliente e também não gere prejuízo pra você.
Espero ter ajudado.
Wernegher.
|
Demolisher Veterano |
# abr/05
· votar
wernegher
Bem explicado.
AHKMeyer
Seria interessante firmar um contrato, onde se especifique o que vc vai fazer e quanto vai receber pelo seu trabalho, de acordo com o que foi citado na resposta anterior, e depois de negociados os valores.
|
wernegher Veterano |
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar
AHKMeyer
Demolisher
Seria interessante firmar um contrato, onde se especifique o que vc vai fazer e quanto vai receber pelo seu trabalho, de acordo com o que foi citado na resposta anterior, e depois de negociados os valores.
Boa essa do contrato. Se vocês quiserem, eu tenho um modelo aqui que encontrei na internet. Mando pra vocês.
Abraço !
|
_Vinícius_Augusto_ Veterano |
# abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar
Olá pessoal, seu tecladista ou quase hehe,
acompanho o fórum, mas nunca postei, até agora...
Seguinte, fui procurado por um cantor/compositor para fazer uns arranjos e bases para algumas músicas que ele pretende levar como demo pra gravadora. Comercialmente nunca fiz isso, então não tenho a mínima idéia de quanto cobrar.
Alguém aí tem idéia de quanto vale esse tipo de serviço?
Tudo vai depender do equipamento que você tem, da qualidade (criatividade) dos seus arranjos e de como vc irá montá-lo (ritmos, pista por pista, etc).
Geralmente meus arranjos eu cobro e já entrego junto a eles o instrumental pronto em CD-MD-DVD:
Arranjos feitos através de ritmos por mim criados: R$100,00 por música
Arranjos feitos por pista: R$250,00 por música
Arranjos feitos através de ritmos por mim criados e mais um instrumentos externo (Sax, guitarra distorcida, etc): R$150,00 por música
Arranjos feitos por pista e mais um instrumentos externo (Sax, guitarra distorcida, etc): R$300,00 por música
Gravação de voz: 25,00 da gravação de uma voz + 50,00 da mixagem de cada voz.
Acréscimo de backs: 25,00 por voz adicional em cada música. + 50,00 da mixagem de cada voz.
Pré-masterização inclusa no valor da gravação final.
Arranjos para bandas com até 10 componentes, eu cobro R$1000,00 por música só a idéia do arranjo e partitura. Acima de 5 música o valor fica a R$800,00 por música o arranjo com partitura.
O cachê de cada músico para gravação está entre R$50,00 a R$150,00 por música.
Resumindo, se esse for o seu primeiro trabalho e vc tiver um equipamento bom, se cobrar algo em torno de R$50,00 a 80,00 cada arranjo, já será um bom retorno para seu trabalho!!!! Além de que, se vc mostrar qualidade no seu trabalho, vc poderá ganhar o mercado e depois ir aumentando o valor gradativamente!!!!!
Um detalhe, aqui em Salvador-Bahia eu consigo cobrar tais valores, pois já tenho clientela e nome fixo no mercado local, mas os valores cobrados por estúdio de médio e pequeno porte aqui é de no máximo a metade do que eu cobro!!
Meu estúdio é de médio porte, em outra oportunidade colocarei fotos dele na internet!!!
Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
|
Eklon Veterano |
# abr/05
· votar
_Vinícius_Augusto_ você pode me passar algum contato?
quero conversar contigo sobre algumas questões de arranjos.
Abraços
|
_Vinícius_Augusto_ Veterano |
# abr/05
· votar
Eklon
_Vinícius_Augusto_ você pode me passar algum contato?
quero conversar contigo sobre algumas questões de arranjos.
Abraços
Contatos, abaixo amigo
Abraços!!!!
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
|
dutcl Veterano |
# abr/05
· votar
o vincius explicou certinho!!!!
eu só tneho um gracador de cd e md.... gravo pilotos atrves do meu teclado prs 3000...eu cobro 50 reais...
se ele me der so a letra da musica... e quiser que eu faça o ritimo arranjo...melodia... tac...75
falo aí
|