DP - 8 e Funções...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # abr/05


    Olá!
    Tipo assim gente eu tenho esse Pedal e nunca me perguntei pra que as duas chaves dele!

    Tipo ele tem duas:

    *Continuos

    *Switch

    Eu uso ele no meu WK - 1500.

    Mas, tipo assim ele funciona ao contrario, pra sustentar eu não posso apertar ele, quando eu aperto ele seca o som! Isso na opção CONTINUOS!
    Na opção SWITCH não faz diferença se eu pisar ou não, porque ele so sustenta...

    Eu acho quem tem coisa errada nisso né?
    Tipo, o lance de pisar e secar o som ta errado, mas é configuração no WK 1500 ou é do Pedal mesmo? Porque no PSR 172 a opção CONTINUOS funciona certinho!
    Alguém tem idéia do que seja?
    Pra que serve a opção SWITCH? Tem como usar no meu teclado?

    O que fazer pra dexar ele certo?

    Falow,
    Caio César.
    Banda OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    "Eu Sou Pianista e Não Desisito Nunca..."

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    Eu acho que é a configuração do teclado. No PSR-2100, por exemplo, atrás, ao lado da saída para pedal de sustain tem a saída SWITCH. E ainda você pode editar o que o pedal faz nas configurações. Tudo no teclado. Entendeu?

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist, com relação à chave de selação (switch/continuous) do seu pedal Roland DP-8 (o qual possuo um igual), explicarei para que serve cada posição:

    - Switch - Funciona apenas em 2 posições: On/Off, é o caso dos pedais de sustais, pois funcionam dessa forma.
    Esta posição é utilizada para sustain (como eu disse acima), ou para ligar/desligar qualquer outra coisa que for programada, bem como mudança de timbre.

    - Continuous - Funciona quando o acionamento percorre um caminho, como numpotênciômetro. Você utiliza a chave nesta posição quando o pedal for utilizado como pedal de expressão, podendo controlar volume, efeito, etc.

    O que acontece com o seu Casio, é que a polaridade dele é diferente do DP-8 (comprovei isso testando o DP-8 num Casio Privia). Se seu teclado não possuir uma configuração em que você inverte a polaridade, infelizmente você terá que trocar de pedal.

    O pedal Roland DP-8, nos equipamentos mais novos da Roland funciona como um pedal de piano, pois o acionamento da sustentação é controlada relativamente à profundidade que o pedal for acionado, como num piano acústico.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sarpa
    Huahuahau... Fudeu snif snif snif snif snif...
    Poxa...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera esse pedal serve para meu triton le61? tô querendo comprar um!

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Luis Felipe Miranda
    Serve sim...
    Se não me engano é o mais novo da linha DP da Roland!

    Se estiver errado alguém me corrija!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DP - 8 e Funções...