Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# abr/05
Olá!
Tipo assim gente eu tenho esse Pedal e nunca me perguntei pra que as duas chaves dele!
Tipo ele tem duas:
*Continuos
*Switch
Eu uso ele no meu WK - 1500.
Mas, tipo assim ele funciona ao contrario, pra sustentar eu não posso apertar ele, quando eu aperto ele seca o som! Isso na opção CONTINUOS!
Na opção SWITCH não faz diferença se eu pisar ou não, porque ele so sustenta...
Eu acho quem tem coisa errada nisso né?
Tipo, o lance de pisar e secar o som ta errado, mas é configuração no WK 1500 ou é do Pedal mesmo? Porque no PSR 172 a opção CONTINUOS funciona certinho!
Alguém tem idéia do que seja?
Pra que serve a opção SWITCH? Tem como usar no meu teclado?
O que fazer pra dexar ele certo?
Falow,
Caio César.
Banda OPOST
www.flogao.com.br/bandaopost
"Eu Sou Pianista e Não Desisito Nunca..."
|
V. Augusto Veterano |
# abr/05
· votar
Pianist
Eu acho que é a configuração do teclado. No PSR-2100, por exemplo, atrás, ao lado da saída para pedal de sustain tem a saída SWITCH. E ainda você pode editar o que o pedal faz nas configurações. Tudo no teclado. Entendeu?
|
sarpa Veterano |
# abr/05
· votar
Pianist, com relação à chave de selação (switch/continuous) do seu pedal Roland DP-8 (o qual possuo um igual), explicarei para que serve cada posição:
- Switch - Funciona apenas em 2 posições: On/Off, é o caso dos pedais de sustais, pois funcionam dessa forma.
Esta posição é utilizada para sustain (como eu disse acima), ou para ligar/desligar qualquer outra coisa que for programada, bem como mudança de timbre.
- Continuous - Funciona quando o acionamento percorre um caminho, como numpotênciômetro. Você utiliza a chave nesta posição quando o pedal for utilizado como pedal de expressão, podendo controlar volume, efeito, etc.
O que acontece com o seu Casio, é que a polaridade dele é diferente do DP-8 (comprovei isso testando o DP-8 num Casio Privia). Se seu teclado não possuir uma configuração em que você inverte a polaridade, infelizmente você terá que trocar de pedal.
O pedal Roland DP-8, nos equipamentos mais novos da Roland funciona como um pedal de piano, pois o acionamento da sustentação é controlada relativamente à profundidade que o pedal for acionado, como num piano acústico.
Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
sarpa
Huahuahau... Fudeu snif snif snif snif snif...
Poxa...
Falow,
Caio César.
OPOST
|
Luis Felipe Miranda Veterano |
# abr/05
· votar
Galera esse pedal serve para meu triton le61? tô querendo comprar um!
|
Pianist Veterano |
# abr/05
· votar
Luis Felipe Miranda
Serve sim...
Se não me engano é o mais novo da linha DP da Roland!
Se estiver errado alguém me corrija!
Falow,
Caio César.
OPOST
|