Máquina dos sonhos - Novo Lançamento da Clavia

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Pode ir tirando sua bovina da chuva.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Po, agora eu ja comecei aqui. Tem uma "criente" chegano em meia hora.

humpf.

bissinhu
Veterano
# abr/05
· votar


aceito doação de um Nord lead ! mingauscp@hotmail.com rs

Juliano de Oliveira
Veterano
# abr/05
· votar


Chuchu blz...

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Supimpa pra dedéu!..


Uia, tem um produto la na dental que chama Nord Clean. Deve ter sido feito pra limpar o Nord Electro ... =(
(essa foi pra vc, Bico)


X_X
Obrigado! Mas pode ficar pra vc, heheah.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Notem que além do clavinet, o NS tem som de Pianet tbem, o piano elétrico da Hohner que rivalizava com o Rhodes e o Wurly nas antigas. OLha só que engraçado esse anúncio. O que é vintage e clássico hj pra gente era revolucionário... hehehe...

Acho que a Zara vai reconhecer o "modelo" da foto. Um carinha de futuro:

http://lennyg47.tripod.com/tempodemo/hohner_ad_5.jpg

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Extra!! Extra!! Vídeo do Nord Stage!! Pra mim tá dando erro atrás de erro, Real Player sucks!! Existe alguma maneira de salvar como outro formato??

Enfim, se alguém conseguir ver, avise:

http://messe.harmony-central.com/Musikmesse05/

É o primeiro link ali, obviamente... hehehhe

cristianomarques
Veterano
# abr/05
· votar


o foda desses teclados é que se estraga voçe paga uma nota preta pra arruma sera que tem assistencia por aqui no brasil???

quanto custa mais ou menos um nord lead novo???
qual a sua diferença entre as outras marcas???
qual o melhor nord lead???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Vc ta falando do Nord Lead especificamente ou da linha Nord (Nord Electro - simulador de Hammond, Rhodes, Wurly e Clavinet ; Nord Lead e Nord Modular - Virtual Analogs ; Nord Stage - Piano de Palco com sons de orgão e synths adicionais)? São todos bem diferentes entre si, com usos totalmente diferentes e portanto entre si não tem melhor ou pior. Já o Nord Lead especificamente tem varias versões (1, 2 e 3), que foram melhoradas com o passar dos anos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Cabei de baixar o video. Impressionante o bagulho. E detalhe: pelo que o cara que demonstrou falou, ainda eh prototipo. Coisas podem ser AINda melhoradas ali. É mole?? E o cara ainda tava meio perdidão na parada. A simulação de amplificadores Vintage (Fender Twin, Roland Jazz Chorus e Fender Suitcase) são espetaculares!

Outra coisa interessante: a roda de modulação e o pitch stick podem ser endereçados para QUALQUER coisa. Inclusive mudar entre timbres previamente estabelicidos. De piano para orgão para Moog, eh so mexer no Pitch stick ou na roda de modulação.

E na boa: não tem rompler que chegue perto daqueles timbres de eletromecanicos. Nada como um Hammond e um Rhodes modelados... hehehe

Sobre as mudanças, se eles forem espertos, fazem uma versão semi weighted de 73 ou 76 teclas.

Mas eh isso, vejam la q eh bacana.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising,

Uma boa notícia, mas é um sintetizador com poucos timbres, bom, mas eu não entendo nada x nada. Sei que ele tem funções pra lá de especial, e que muitos cobiçam esse equipamento.
Exemplo:
Organ section - Nord Electro
Hammond B3 Organ
Vox Continental Organ
Farfisa Organ
Mas se você for pegar um sintetizador Workstation qualquer, terá vários timbres de órgãos, Qual a vantagem desse?

Nossa, que teclas, nem se compara aos da PSR...hehehe

Fui tocar em um sintetizador com teclas semi-pesadas, nossa, nem consegui tocar, não que seja ruim, mais o cara tem que ter prática, parecia que eu nem sabia tocar, foi um mico.

É... um teclado desses, mais uma vez os da América do Norte levam a melhor, pagam um preço justo, agente que se arrebenta pra comprar um.

Com tanta tecnologia, acho que a clavia devia se preocupar também com a aparência, com o design do teclado. Demitir o cara que monta a estrutura, o corpo do teclado, e contratar um da Yamaha ou Roland, da um visual novo, pra causar um impacto tanto no som quanto no visual!

Vou baixar agora umas *.mp3 desse keybo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Quantos timbres vc usa do seu teclado?? Sem contar variações do mesmo timbre?? Eu uso poucos, justamente pq uso quase q exclusivamente timbres vintage... E eh essa a proposta da Clavia: atingir esse tipo de musico, que quer fidelidade aos sons classicos, precisa de edição em tempo real (tambem fieis aos timbres) mas precisa de portabilidade.

A vantagem eh q esse eh um orgão modelado a partir de um Hammond de verdade, com todos os controles do hammond de verdade, e as respostas do hammond de verdade. Em synths normais, sao aqueles timbrezinhos e só, por mais q vc mexa, fica artificial, nao adianta. Eh relativo aquilo ali ser UM orgao so. Pois vc consegue todas as variações em tempo real e atinge qualquer timbre de orgao praticamente. Com synths o buraco eh mais embaixo, sao edições de parametros nao naturais do hammond, geralemnete enterradas em menus.

A mesma coisa se aplica a TODOS os outros timbres do Nord Stage. A unica coisa q eu nao curti foram os PADs de strings, mas bem... pads de strings sao meio bregunhas sempre... hehehe

Outra coisa: o visual eh relativo. Prefiro mil vezes oi visual vintage com tudo a mao dos Clavia (mesmo que vermelhos) do que os Rolands e Yamahas modernosos. Tem a ver com a proposta do instrumento que eh a EMULAçCAO perfeita dos timbres vintage, ao contrario dos Rolands e Yamahas comuns, que tem formas de onda que LEMBRAm os tais instrumentos... por mais que pareçam legais, não se compara aos instrumentos dedicados...

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising,

Legal, eu pra entender melhor, teria que estudar, pesquisar, pois não entendo esse lance de controle real... enfim então resumindo, com o Nord electro, se tem basicamente um controle real, no qual não entendi dos timbres dos outros, como vc falou: Em synths normais, são aqueles timbrezinhos e só, por mais q vc mexa, fica artificial, nao adianta.

Mas valeu cara, aos poucos vou aprendendo o que significa as coisas, como timbres vitage, Hammond, coisa que não sei bem lá o que é, se vc tiver um tempinho e puder me explicar, agradeço ou então vou abrir um tópico com um bando de perguntas...hehehe

Obrigado!

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Visual:

Está certo quanto aos comandos na mão sem menus, como vc preferi, mas falo de um design moderno, bonito, sem tirar as características e qualidades, como os Famton da Roland que tem um design bonito, causa um impacto às vista de qualquer pessoa, porém não tem os controles que esse tem, como você falou.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Pois eh cara, o design do bicho tem a ver com a proposta dele. Simular com perfeição timbres vintage, que nao eh a proposta de um Fantom, por exemplo ne?

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Teclado bonina é oq há! Melhor q prateados interplanetários.
Design nave-mãe...

Mr_Mojo_Rising
Eu ví o vídeo do "mero protótipo"!
...deprime nóis.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Ae galera, upando esse tópico aqui por um bom motivo. Achei um link com uma "premiere" de demos do Nord Stage, que foi postado na lista de discussão do Nord Electro do Yahoo. Ainda não ouvi (sem som aqui no trampo.... :-( ...) mas nao deve ser pouca bosta, sabendo-se do historico da Clavia. É uma demo não oficial, feita por um comprador do instrumento, então é legal ignorar qualquer tropeço de gravação ou coisa assim. Aliás, falando em comprador, tem uma galera desembolsando 3200 doletas lá nos EUA pelo bicho já!! Grana é foda.

Enfim, vamos ouvir ae e sonhar:

http://www.01lp.com/nord-stage/

E postar opiniões, é claro... hehehehe... Ah, e se algum modera puder fazer a bondade de limpar a sujeira feita pelo infeliz do baiano aí antes da expulsão dele do forum, seria bem legal.

Valeu.

:)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


os caras da lista tão falando que o neguinho que gravou cagou no hammond, por isso é legal ignorar esse "detalhe"... hehehe.. se bem que dizem que o hammond é igual ao Electro, então a gente já sabe que o bicho manda muito. De resto, é por ali mesmo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Ae, acabei de ouvir, realmente aconteceu alguma cagada com esse B3 do Stage. Ta bem diferente do Electro, a leslie vai do slow pro fast e vice versa de uma só vez, nao tem aceleração e desaleração. Fora que o cara realemnete fudeu tudo com aqueles glissandos artificiais, um overdrive que só sujou o som. Sei la, meio decepcionante, os pianos snao bacanas, mas esse B3 foi broxante...

Que venha o TX-5... :P

Crengou
Veterano
# out/05
· votar


ó o cara ressussitando tópicos antigos! ahuahauha
ouvi essas demos, tão muito boas, mesmo o hammond estando "cagado"... meu que máquina é essa??? preciso ter um! se bem que acho que vira mais um nord electro, já que essas teclas pesadas são fodas... além do precinho do bicho! a clavia tá cada vez se superando... daqui a pouco a perfeição vai ser atingida! acho que só falta uma caidinha no preço... quanto ao visual dos teclados, sou eu o único que gosta deles, da cor vermelha? acho ela muito massa!
hehe agora acho que vou dar a bunda pra poder comprar um stage... não vou mais gastar dinheiro em comida, nem tomar banho... vou morar debaixo da ponte, mas vou ter um! hehe

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


Crengou
eu adoro o visual deles, naum seja motivo de orgulho mas foi a 1ª coisa q me atraiu neles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Máquina dos sonhos - Novo Lançamento da Clavia