Máquina dos sonhos - Novo Lançamento da Clavia

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05


Fala galera, alguém tá acompanhando pela o burburinho em torno da Musik Messe de Frankfurt?? O que acontece é o seguinte: a Clavia (fabricante do Nord Lead e do Nord Electro) tava com um "teaser" no site deles (www.clavia.se), sobre um novo modelo a ser lançado. Tudo quanto é fórum gringo e lista de synths do mundo tava fazendo as suas apostas. E hoje, o negócio foi (parcialmente) revelado: trata-se de um synth de 88 teclas semi-pesadas com perfil waterfall, onde você encontra todos os sons e a interface já consagragados no Nord Electro (Hammond, Rhodes, Wurlitzer, Clavinet), um novo som de piano acústico pra bater de frente com os tops de linha da Roland, Yamaha, Gem e etc, e uma seção synth, baseada no Nord Lead 3. Tudo multi timbral, ou seja vc pode dividir o teclado em até 6 zonas, sendo 2 órgãos, 2 pianos e 2 tipos de synths, ao mesmo tempo, mantendo os controles dedicados (efeitos, leslie, cutoff pra synths, wah pros pianos, etc..) tudo independente pra cada parte no painel, como já é de costume da Clavia! Resumindo, vc pode ter um timbre de Hammond, um de Vox organ (o light my fire), um Rhodes com overdrive perfeito, um Clavinet a la Superstition, um Mini Moog e um Mellotron pra tocar uns Beatles, tudo ao mesmo tempo, com controles ali na sua frente, nada dos menus das Workstations modernas.

Realmente impressionante a parada. Com certeza vai ser cara e demorar pra chegar ao Brasil, mas se o Nord Electro já batia de frente com o Roland VR760 (outros desses "faz tudo" com controles dedicados), imagine esse novo synth.

Detalhe maravilhoso: além do vermelhão vintage tradicional, ele ainda vem com "pernas" idênticas às do Fender Rhodes desmontáveis e reguláveis.

Putaquepariu!!

Esse é O TECLADO. Pena que ainda não tem fotos além daquela com o pano preto cobrindo. Mas tô ansioso, apesar da facada que vai ser o negócio.

Tá aqui o link pra quem manjar inglês:

http://www.gearjunkies.com/news_info.php?news_id=510&PHPSESSID=4aa6176 8d9d9f8c7905424d5f142f93a

É isso aí galera. Sofram junto comigo... hehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Ah, o nome especulado é "Nord Stage"... Até agora sem mais novidades... queria ver foto... :)

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


o foda é q os nords são MTO caros :(

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Que isso...não quero nem ver...rsss

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Todas as fábricas com novos lançamentos.. só a Yamaha não dá notícia! hehe

CIRO
Veterano
# abr/05
· votar


Putz...Esse teclado sim vai ser fodão!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


AEEEEE!!!!!!!!

Duas fotos quentinhas da parada:

http://luna.soulianis.com/Clavia/NordStage1.jpg

http://luna.soulianis.com/Clavia/NordStage2.jpg

Bonito, mas querioa conseguir ver os controles de perto ( a gente sempre quer mais)... hehehe

Tão falando de 3 mil dolares nos EUA... salgado... mas enfim... É UMA PUTA MÁQUINA, tudo que eu queria... hehehe...

CIRO
Veterano
# abr/05
· votar


Cara...To chorando de emoção.ahaha

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Deve ser realmente muito bom. Vamos aguardar para ouvir os demos e testar.
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Gostei muito das teclas...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Sério... Tudo que eu sempre imaginei... hahahaha... seção órgão, piano e synth separados... tudo ali na mão, nada de menus escondidos. Snif... Se não fosse o preço... hehehehe

CIRO
Veterano
# abr/05
· votar


Será que se eu vender minha alma eu consigo comprar? O_O

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Na verdade, se formos ver, o VR760 já tentou fazer isso, as seções piano orgão e synth separadinhas e tal. Só que a qualidade sofreu um pouco. Acho que nesse caso da Clavia o negócio vai ser foda.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Gol 2000, único dono, 1.6, com ar e direção hidráulica. Algum interessado?

:-)

Ps.: Detalhe: é VERMELHO!! hehehe

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Vendo irmão. Único dono. Sem direção hidraulica. Ano: 1989.


Ps.: Detalhe: Não acompanha manual de instruções.

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Bravo, bravo! Parabenizemos a Clavia por esta nova "maquininha".

Sem dúvida, um equipamento que deixará muitos tecladistas com queixo caído. Alguns, antes mesmo do seu lançamento oficial... que é o meu caso.

Imagine só, ter hammonds, ep's, clavs e ainda, um sintetizador analógico, tudo isso no mesmo painel, com 88 teclas. E ainda, com a qualidade mundialmente reconhecida, ganhadora de vários "prêmios de perfeição". Sem dúvida, a Clavia caprichou 100%.

Como o amigo Mr_Mojo_Rising disse, o timbre de piano foi atualizado em relação aos Nord Electro. Mas, como pode haver um piano melhor que o dos Nord Electro? Onde a Clavia irá parar?
Como diz nosso amigo Fabio Ribeiro (tecladista do Shaman): "... comparei o Nord Electro com um Hammond B3 e uma Leslie 122. Os timrbes do Nord beiram a perfeição..."

Agora, eu me pergunto: Imagine onde a Clavia estará em nível de tecnologia daqui à uns 5 anos?!?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que esse tipo de site com essas informações deveria ser bloqueado em países de terceiro mundo. Quando chegar aqui, vai passar dos 12 mil fácil, fácil. Se lá já tão chutando 3500 dólares... Mas enfim, o negócio É TUDO. Só isso... hehehehe

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar



Vendo irmão. Único dono. Sem direção hidraulica. Ano: 1989.


tem irmã?
se tiver eu compro eheh

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Que coisa maravilhosa!!!! Um dia eu chego lá...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Ah... SEgundo um cara da Clavia US, não são 88 teclas semi, e sim 88 pesadas, pois o bagulho, apesar da seção synth e hammond eh bem orientado "pianisticamente". Inclusive o cara falou que o novo timbre de piano eh espetacular, ao contrario do piano acustico do Electro, que era um bonus.

Isso tudo pro tal Nord Stage não bater de frente totalmente com o resto da linha da Clavia. Ouseja, eles continuam com a filosofia de instrumentos "especializados", e de que um eh complemento pro outro. Apesar desse ser um pouco mais "canivete suiço" que os outros (Electro e Lead), ainda assim uma galera que comprar e quiser tocar hammond com teclas mais leves, vai ter o Electro, quem quiser a parte synth mais "complexa", obviamente vai adicinar o Lead. Isso falando dos gringos e suas verdinhas... hehehe

Sem contar que o preço dele nao vai ser pra todo mundo. Bom, mas continua sendo espetacular... hehehe

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


¡Ay, caramba!

Quando chegar aqui, vai passar dos 12 mil fácil, fácil.
Eu nem queria mesmo. =/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Eh para isso que existem coisas superfluas como carros, mulheres e almas. Para serem trocadas por teclados de 12 mil... :P

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


É OFICIAL AGORA!!!!!!!!!

O bagulho é ainda mais sensacional do que parecia. Vejam com os próprios olhos. Além de órgãos e pianos fodas, a seção synth simula analógicos, tem síntese subtrativa e até FM!!!!!!!

http://www.clavia.se/news/nordstagechecklist.htm

Malditos suecos!!!! :-P

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Malditos suecos!!!! (2)

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


=´)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


O engraçado é que tem um monte de gringo xingando nos fóruns internacionais: "Pô, como é que vou tocar órgão com teclas pesadas?"... "Tinha que ser 76 teclas pq não cabe no meu carro"... hehehehe... Cada vez mais eu tenho certeza que o ser humano, quanto mais tem mais quer....

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Uia, tem um produto la na dental que chama Nord Clean. Deve ter sido feito pra limpar o Nord Electro ... =(
(essa foi pra vc, Bico)


Ah fala sério, Mr_Mojo_Rising, essa mão aí na foto é sua.
Eh para isso que existem coisas superfluas como carros, mulheres e almas. Para serem trocadas por teclados de 12 mil... :P
Dá sua mãe mas seu Gol bola em troca, seu mané. Humpf, sempre machista.

Sério agora.
A Clavia ta surpreendendo. Imagina o que uma belezinha dessas pode proporcionar em palco... controles todos ali, pá-pum, com Pianos, Órgãos, Pianos Elétricos e Synths, já na mão... o instrumento ideal pra quem curte Keith Emerson, toca músicas do Jon Lord, get a groove como o Stevie Wonder, imita o Greg Rollie, viaja que nem o Richard Wright, finge que faz virtuosismos feito o Rick Wakeman, tenta tocar musicas do Herbie Hancock e ama o Chick Corea...

Delicious. Yum.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Eu machista?? deve estar me confundindo com outro, baby.

E ae, Vam fazê uma vaqiunha de um Nord Stage 88?? :-D

Metade do ano em berlandia metade em CWB... e ai, e ai??

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Hahaha, essa bovina ta magra. O que vc sugere pra engordá-la até chegar en el precio del NS88? Sell our bodies? ahoahie ieca.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Isso, isso, isso!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Máquina dos sonhos - Novo Lançamento da Clavia