Akele Órgão no JV 1000

    Autor Mensagem
    André do Amaral
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal!
    Sou novo por aki. gostei muito de todos os tópicos e todas as respostas bem colocadas no fórum. Parabéns a todos.

    Comprei um JV 1000 da Roland, e sempre procurei em todos os teclados que tive um órgão bastante usados por bandas POP´s do país.

    Gostaria que alguém me dissesse como posso conseguir achar este timbre em meu teclado, ou se tenho que compor algo parecido.

    Um bom exemplo, é a música Mais uma vez (Jota quest), o órgão usado nesta música é fenomenal. Não sei nem o nome, mais eh um órgão que não tem akele impacto quando eh pressionado, e possui uma sonoridade muito agradável.

    Espero ter me explicado,

    Muito obrigado.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sinto muito te informar, mas aquilo lá é um Hammond de verdade... hehehehe... Pra fazer igual, só com um desses, ou no mínimo um clone. Também busco órgãos bacanas no meu QS6.1, consigo resultados satisfatórios, mas não idênticos.

    Dá uma busca aqui no fórum. Tem um tópico que eu criei há tempos chamado "Guia para montar sons de hammond no sintetizador" ou algo assim, que pode te ajudar.

    Mas adianto que todas as nuances de harmônicos e principalmente a leslie (rotary speaker), não vão ficar iguais. Fazer o teclado passar por um pedal analógico antes de chegar ao amp ou mixer, mesmo q com o efeito desligado também ajuda a esquentar o som frio digital dos synths.

    Bom, é isso, se lembrar de mais coisas coloco aqui.

    abs.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Mr_Mojo_Rising.
    Sinto muito te informar, mas aquilo lá é um Hammond de verdade... hehehehe... Pra fazer igual, só com um desses, ou no mínimo um clone

    De fato, emular um Hammond "de verdade" é uma tarefa de gigantes. Alguns fabricantes conseguiram fazer bons equipamentos, incluindo-se aí a própria Hammond com seu XK-3.

    Para facilitar, o tópico que você criou está aqui e pode ser de grande utilidade para nosso amigo André do Amaral. Se não me engano tem algum material sobre criação de timbres de Hammond na série JV da Roland, que é exatamente o que ele procura.

    Abraços.

    André do Amaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eh lah tem do JV 1080, acho q eh a mesma coisa neh?
    Bem alguem sabe me dizer qual o custo de um HAMMOND bom?

    BAH GURISADA MUITO OBRIGADO MESMO, VCS NÃO SABEM QUANTO TEMPO EU ESTAVA PROCURANDO SABER O NOME DESTE ÓRGÃO, VLW MESMO.


    Muito obrigado mais uma vez, (olha a música eheheheh)
    Como eu pronuncio, desculpe a ignorância.

    REIMOND?
    RAMOND?

    como eh?

    Vlw.

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    André do Amaral
    Como eu pronuncio, desculpe a ignorância.

    REIMOND?
    RAMOND?

    como eh?

    Vlw.



    Eu acho que é como o nome Ramon... mas depende do meu humor. Há dias em que eu falo "Reimon"

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rámon Gonzalez Mendoza, el matador paraguayo.. hehehe

    Rêmon ou Râmon estão certos (Escreve-se Hammond mesmo...)... Mas beleza, poste um mp3 dos resultados e informe a gente do que vc conseguir. Legal que rolou.

    Abs.

    André do Amaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bleza!!!
    Vou tentar fazer com as dicas do JV 1080.
    Mr_Mojo_Rising
    Vinícius Augusto Castello

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    André do Amaral
    Como eu pronuncio, desculpe a ignorância.

    Acho que o correto seria algo como "ámond".
    Corrijam-me se estiver errado. Ouvi desta forma de algumas pessoas que entendem da coisa. :-)
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Akele Órgão no JV 1000