opinem qual é melhor...

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # abr/05


    opa, estou mto interessado em comprar um sintetizador, pois creio eu que tenho muito mais possibilidades de timbres do que o meu psr 730
    que por falar nisso gostaria de saber qto vcs acham q eu consigo vendendo ele ? está em perfeito estado, com manual e tals.. uns 1800 R$ ?
    bom, mas minha pergunta mesmo é..
    qual seria no caso o melhor synth pra mim entre esses ?
    eu toco em banda de heavy melodico, portanto preciso de umas strings e piano bons ! que chamem atencao, principalmente o piano, tem que ser um piano que chame bastante atencao...
    estou colocando esses aki para vcs discutirem por causa da base de preco deles.. mas se vcs tiverem outras sujestoes na mesma base de preco 2000R$ até 4000R$ +_ fiquem a vontz...

    Korg X5D
    Kurweil KME61
    ROLAND JUNOD
    ou os modelos da alesis que estao nessa faixa tb ?
    QS alguma coisa..

    bom eh isso, opinem por favor !!!

    kzartdf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    zl3d
    bem, dentre os que vc citou o melhor mesmo é o JUNO D. Já tive oportunidade de testar um e amei demais! é super atual e um excelente synh. O korg X5D já tá meio ultrapassado, o Kursweil KME61 só tem nome - poucos recursos para um teclado tão caro (estou expressando minha opinião pessoal, já tive oportunidade de tocar em todos os 3 modelos q vc citou) e o QS que se encaixaria nessa lista seria o QS 6, mas atualmente ouço falar tão mal desse teclado que até me desanimo. Se vc observar no fórum, por exemplo, vai ver que todos elogiam os timbres dele mas reclamam do "fisico" do teclado (como o paunél e etc)

    No seu lugar ficaria com o JUNO D. Não se decepcionar em nada...
    Só faltou ai o Yamaha S03 nessa lista...

    Abraços!!!

    zl3d
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh o juno D foi o unico desses teclados que sitei que eu consegui testar por eqto e eh realmente bom... mas nao sei se era o cubo q estava sendo usado ou o q, e parece q alguns dos timbres do meu psr como o de piano e tals sao mais reais do que o do junoD agora eu num sei se era realmente o cubo q nao era mto bom

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Bom, gosto é gosto... Mas o Juno D me decepcionou profundamente. Até citei algo assim nuns posts que se vc fizer a busca vai encontrar. Apesar de ser usuário de Alesis QS, acredito que pro seu estilo o X5D se encaixaria melhor, apesar de ser antigo como o colega citou. Mas se pensarmos pelo lado de que um teclado tem que ter um "algo a mais" para ser mantido em produção por mais de 12 anos, faz sentido né?

    kzartdf, não achei nenhum lugar onde falaram mal do painel dos QS cara... Pelo contrario, é um dos pontos altos da linha, em dois toques vc acha todos os presets organizados por grupo de sons, sem precisar de memoria user nem nada. E se estiver falando da construção do painel, tambem acho meio estranho, pq o bagulho é de aço puro!! hehehe... O unico problema é a serie x.0 costuma dar problema no visor, mas não é dificil de se resolver não. Todas as series de Qs posteriores tiveram este problema resolvido.

    Alguns parametros são meio fodas de se editar e tudo mais, e essa é uma das desvantagens do teclado, mas no geral, tô bem feliz com ele, não existem sons de hammond e pianos equivalentes pelo preço.

    Mas enfim, pro que o zl3d quer, acho que o pequeno notavel da Korg é a melhor pedida.

    Abraço.

    zl3d
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    opa =)
    vlw pela opiniao

    g3mania
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: g3mania
    · votar


    Ola amigos...

    Gostaria de suas opinioes sobre o teclado da roland "a 37".

    Obrig...

    kzartdf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    que bom esse seu esclarecimento! Eu já tava cansado de ouvir falar que "apesar de bons timbres o Qs 6 dá muitos problemas". Como vc é um usuário com certeza é a melhor pessoa pra comentar.

    E então, posso comprar um que é garantido?

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    g3mania
    Gostaria de suas opinioes sobre o teclado da roland "a 37".

    O Roland A37 é um controlador de 76 teclas sensíveis à velocidade e aftertouch, compatível com GM2. Desta forma, não recomendaria considerá-lo se você não está interessado em controlar sons de outro módulo/teclado ou mesmo do PC. Em outras palavras, ele não possui timbres e/ou ritmos próprios.

    Abraços.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kzatdf,

    Recomendo duas coisas aí: verificar o estado do instrumento (principalmente o do visor, se ele já foi trocado, vá em frente) e procurar o 6.1, que apesar de mais raro, oferece mais recursos. O preço também é um fator: de 1300 a 1600 é um bom preço para o 6. De 1700 a 2100, para o 6.1. Bate um papo com a galera do tópico dos Qs, garanto que alguém pode te dar uma luz legal lá.

    [ ]´s.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opinem qual é melhor...