sintetizador via software

    Autor Mensagem
    lucvon
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal é o seguinte, tenho um PSR 530 e um SP 76, o psr 530 tem uma conecção TO HOST pata Microcomputador para conectar o teclado ao micro via porta serial sem precisar usar o MIDI da placa de som, será que eu posso usar o computador como um modulo de Timbres de outros teclados para funcionar no meu psr 530, se é possivel qual programa que eu preciso para fazer isso e onde encontro esses timbres para baixar ou comprar, eles estao na forma de arquivos? Eu preciso carregar esses arquivos no programa em questao? Enfim se alguem poder me ajudar eu agradeço muito mesmo, pois estou iniciando na questao MIDI.

    Theo22
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá,

    Tem uma serie de passos que você tem que fazer!

    Mas é possível sim ter bancos de timbres de maior qualidade gravadas na HD do computador, e acessa-lás pelo teclado.

    Mas pra isso é necessário ter pelo menos uma boa placa de som, que não tenha problemas de latência, lentidão!

    Eu uso uma live, sound blaste, e a propria placa já vem com programas e bancos de de timbres compatíveis com GM. Tem ainda um teclado virtual, onde posso caregar timbres e tocar.

    Eu gosto de usar bancos de bateria real, e tocar pelo meu teclado, fica 10, depois uso minha guitarra pra acompalhar, tem como achar muitos bancos na internet de graça, porém não tem uma qualidade muito profissional, mas no mercado livre poderá encontar bancos melhores pra uso profissional.

    Exemplo, a bateria que tenho, ocupa 30MB, onde um teclado não tem nem 30MB somando todos os timbres, porém, no teclado, os sons são bem ajustados, pra se ter uma qualidade ótima.

    Theodoro

    roggerss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e aí meu jovemtenho alguns conceitos midis para vc e alguns programinhas básicos para quem está iniciando.
    Primeiramente vc tem que ter um cabo midi de um lado ele é conectado a entrada de joystick da placa de som e o outro lado tem duas pontas uma in e outra out,então liga-se in no out do teclado e out no in>>>>>
    Midi são apenas sinais, o som não é transmitido do teclado para dentro do micro e sim o sinal o teclado envia sinais em forma de números binários o programa registra esses sinais e guarda pelo programa pode-se escolher qual vai ser o destino desses sinais
    *o próprio teclado (quando vc der play ele envia os sinais de volta para o teclado o interessante é o seguinte... o midi tem padrões de sons por numeração se escolher timbres de 00 até 09 ou 10 mais ou menos serão sempre numeração de pianos em qualquer que seja o teclado ou sintetizador e até mesmo na placa de som com aqueles timbres de baixa qualidade, então ao criarmos um projeto de apenas um canal e escolher piano quando for escutar num teclado 530 por exemplo, ele carregará o timbre correspondente ao selecionado, se porventura usarmos um Korg ele usará o timbre do Korg, se usarmos um Alesis, ele mandará o teclado tocar usando o timbre correspondente..

    Existem programs legais para a edição de midi como por exemplo o Cakewalk 8, foi o que eu mais usei fiz muitos plybacks com ele para quem gosta de partitura Encore 4.5...grave tocando e depois veja sua partitura, ou ao contrário: escreva uma partitura no micro e ela toca para vc, usando sons da placa de som ou sons do teclado e o melhor de todos na minha opinião
    Sonar 3, nele vc grava midi e audio, os dois são sicronizados
    Digamos que vc tem uma música, gravou ela toda em midi ou seja um canal piano no canal 2 baixo no canal 3 strings no canal 4 trompetes no canal 5 violinos etc, lembre-se bateria somente no canal 10, é a regra do midi. depois de tudo isso pronto vem a hora da voz e agora!!!! simples abra um canal de audio no sonar 3 e grave a voz ouvindo todo o midi gravado através do teclado ou da placa de som...
    Essa conexão é simples... vc pode gravar voz, guitarra, violão, etc... se vc tiver uma mesa pode conectá-la ao micro pegue a saída de fone da mesa e conecte a LINE IN da placa de som se tiver line out ou speaker, conecte ao AUX do seu aparelho de som dessa forma poderá ouvir o que foi gravado pelo microfone enquanto continua ouvindo o midi pela placa de som que vai ser enviado para o aparelho de som ou pelo próprio teclado...

    Alterando o timbre de baixa qualidade da placa de som...
    No sonar 3 existe um programa que melhora timbres da placa de som éo Roland Sound Canvas timbres da roland particularmente eu gostei, timbres bem melhorados. como se fosse um módulo

    Existe um outro programa tb que pode ser usado como um próprio sintetizador seu nome é REASON
    ele já vem com dois bancos de timbres gravados por músicos profissionais, amostras de tudo relacionado a orquestras violinos trompetes, baterias pratos, caixas, trompas, surdos, tamborins, chimbal, tudo real, inclusive vc pod editar os timbres de sua bateria, grava-se 3 segundos de sua caixa de bateria e pode-se usar essa caixa sempre que quiser em suas músicas, comandando ela via midi...isso mesmo escolha em qual nota quer que ela fique e quando tocar essa tecla o som da caixa gravada saíra no seu aparelho de som, podendo gravá-la em suas músicas

    NESSE programa tenho timbres dele mesmo como pianos, orgãos, guitarras, etc...
    Pode-se colocar timbres adicionais, como eu que tenho aqui DX7 Yamaha, Korg Triniti Korg M1, nos dois apenas piano, fender Jazz Bass, entre outros

    Em caso de mais detalhes meu emai roggerss@ig.com.br

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Resumindo, dá pra tocar uns sons profissionais, tipo de Rolands, Korgs, com um teclado Cassio comum (obviamente que com as conexões devidas...)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sintetizador via software