alguem me ajude com o sp 76...

    Autor Mensagem
    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05


    tenho um SP76 e Psr 530 e não consigo colocar o SP76 pra controlar o Psr530...... sou leigo no assunto aguem me explica de modo bem detalhado o que devo fazer...... valeu.........

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc liga o cabo, de um lado no MIDI OUT do SP76 e do outro lado no MIDI IN do PSR530. Agora eu acho q vc tem q ligar um cabo de audio na saida do 530 para um amplificador, pois näo me lembro se o som do sp76 sairá nos auto-falantes do 530. Faz um teste.

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    yanni540
    ja fiz isso....... o problema é que nem sempre funciona...... gostaria de saber como configurar... o SP76 e montar os timbres......valeu.....

    wernegher
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    gilmar dos reis quei

    Fala meu amigo. Eu só não entendi o q você quis dizer com "nem sempre funciona...". O que de fato tá acontecendo ?

    Bom, apenas ratificando o que o nosso amigo Yanni540 disse, se vc tem um cabo midi normal é só ligar uma ponta no MIDI OUT do SP76 e a outra no MIDI IN do PSR. O cabo de áudio tem que sair do PSR, já que você quer usar os sons dele.

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    na verdade eu não consigo configurar........ conecto os dois e quando começo a mexer nos canais acabo não conseguindo mais o sinal.... fico sem os timbres do PSr...... me fala detalhado o que devo fazer por favor... e como eu monto os timbres......valeu

    wernegher
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    gilmar dos reis quei

    Eu só não estou entendo duas coisas aí que você citou:

    1) conecto os dois e quando começo a mexer nos canais acabo não conseguindo mais o sinal.
    Esses "canais" que você está se referindo são os canais MIDI? Porque se você tinha o sinal MIDI, não entendi o porque da mudança nos Canais MIDI. O canal MIDI você não precisa mudar caso já tenha obtido o sinal.

    2) e como eu monto os timbres
    Monta os timbres no SP 76 ou no PSR ? Não entendi direito

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------

    Os passos para usar o SP 76 como controlador do PSR 530 seriam os seguintes:

    1) Conectar o cabo MIDI no OUT do SP 76 e no IN do PSR 530

    2) Plugar os cabos de áudio no PSR 530, já que você quer usar só os timbres dele. Caso você queira usar os timbres dos dois misturados, basta plugar outro(s) cabo(s) de áudio na(s) saída(s) do SP76

    3) Se não tiver rolando o sinal MIDI, ir mudando no SP76 o canal até obter o sinal. Como eu não conheço o PSR 530, não sei se ele teria alguma configuração de MIDI, canais e etc... Aí tu dá uma olhada no manual do teclado.

    Cara, a princípio seria só isso. Se com isso tudo você não conseguir tirar som, é melhor tentar usar um outro cabo MIDI, pois este pode estar com problema.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No painel traseiro do PSR530 existe uma chavinha, onde vc liga/desliga a conexäo midi com outros equipamentos. Vë se ela está na posicäo ""MIDI"".

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    consegui............. vc sabe me dizer se eu tenho como montar os timbres no SP 76......?
    quero misturar timbres do 530 no SP 76 tem como ........?
    valeu pela ajuda.....

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Montar timbres no SP 76 eu creio que não, apesar de que eu to com o meu há 4 dias só... Ele não é Synth, é apenas um piano digital...

    Gilmar, sabe para que serve o "slider" A do SP76? A ex-dona do meu disse que pode-se configurar várias coisas lá, até um PITCH BEND, mas não consegui até agora...

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    consegui usar o "slider A" mas só funciona em timbres externos......... funciona blz......

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se tiver msn me manda.......

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só como controlador que ele funciona então?

    meu msn rafaelferio (arroba) hotmail.com tudo junto falows!

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SaintFerio

    Pelo que sei também, não dá pra "montar" timbres o SP 76. O máximo é colocar alguns efeitos e tal num é ?

    gilmar dos reis quei

    Cara, o que você pode fazer é usar o SP76 como controlador do PSR e "misturar" os sons dele só na saída, ou seja, colocar dois cabos de áudio para cada um dos teclados ligando no amplif.\mesa ou etc...
    Sendo assim você terá ao mesmo tempo os sons do SP e do PSR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem me ajude com o sp 76...