Visor do 01/w fd , alguem me ajude

    Autor Mensagem
    zero 1
    Veterano
    # mai/05


    o visor do meu teclado 01/w fd está fraquissimo será que alguem de voces teriam uma solução.
    banda.k2@terra.com.br.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ele não tem ajuste de contrast?

    Geanderson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala........meu.......td bom
    Poh cara eu comprei o 01/wfd esses dias...ele tá zerado mais tambem tá com esse problema do display com o backlight fraquinho...........normal em toda linha 01.........O foda é que o Lcd 01/w que é o crital líquido,não é mais fabricado pela korg...pois tambem busquei informações pra trocar o meu.......Mais se liga ae........achei uma autorizada da Korg que troca o display velho por um outro novo mas que não é da korg........Eles compram de um fabricante de Cristal liquido da Inglaterra........me disseram que fica ótimo.....fica azuzinho meu..dahora...só que o preço é de 290,00 só o display + mão de obra 90,00. A Autoriza é de Pirassununga-SP email audioart@terra.com.br


    espero ter ajudado........falow..........e vamo troca umas figurinha sobre os 01/w blz......témais meu veio..........

    yanni540
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aqui em B.Horizonte tem uma autorizada que cobra R$130 para colocar um vidro fluorescente. Eles disseram que o display nunca dá problema, somente as lâmpadas de iluminação que enfraquecem com o tempo. Depois de colocado esse vidro, o painel fica laranjado e não apaga nunca mais. O nome é Acord Eletrônica Tel.(31)3464-7092 Falar com Dione.

    Robson Luís
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Robson Luís
    · votar


    Geanderson e yanni540,

    Também agradeço pelas dicas. Quero trocar o LCD do meu K2000RS, que também tem o mesmo problema com o backlight fraco.

    Aliás, vários instrumentos da mesma época (~1990...) têm o mesmo problema com o display. Entre eles, o Korg T1, Korg M1, Yamaha SY77, Kurzweil K2000, etc. É que estes fabricantes optaram por usar um LCD com backlight do tipo EL (eletro-luminiscente). Neste tipo de backlight, é usado um material que recebe uma voltagem entre 120 e 200 V. Quando esta tensão é aplicada a este material EL, ele acende. No entanto, com o passar dos anos e/o freqüência de uso, o EL vai perdendo a capacidade de iluminação.

    O ideal seria usar o LCD com backlight do tipo LED (Light Emitting Diode), que não dá problemas nunca, e tem uma durabilidade muuuuuuuuuuito longa. É quase impossível dar defeito no backlight do tipo LED.

    O grande problema é encontrar um display gráfico destes, com 320 x 64 pontos ou semelhante, com backlight LED, e que seja compatível com o processador do equipamento. A maioria dos LCDs que existem no mercado hoje têm procedência chinesa. Além disso, o LCD com backlight do tipo LED tem uma espessura um pouco maior que o do tipo EL (em função do conjunto de LEDs que ficam atrás do LCD) e, sendo assim, deve-se procurar um que caiba no espaço correspondente. É bom sempre procurar na internet p/ ver se acha o DataSheet do modelo exato do LCD, para consultar os dados técnicos, pinagem, tensão de operação, tipo de backlight e dimensões do LCD a comprar. Isso, é claro, se for você mesmo que for trocar o LCD.

    Eu cheguei a achar um que é perfeitamente compatível com o K2000, mas o fornecedor não quis me vender porque eu precisava de apenas uma unidade. Vou procurar nestes contatos que vocês indicaram. Pode ser que consiga com eles lá.

    Abraços e obrigado.

    Robson Luís
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    [ Errata ]

    ... só corrigindo uma coisa: mencionei o Korg M1 mas, na verdade, quis dizer Korg 01/W.

    zero 1
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Geanderson

    valeu pela dica mano , será de enorme serventia.......

    zero 1
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    yanni540

    obrigado pela dica , voce por um acaso, teria o email desta autorizada

    yanni540
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    zero 1
    Tenho o e-mail, mas o computador de lá deu um probleminha nesta semana... talvez vc não consiga se comunicar...mas aqui vai o endereço:
    acordeletronica@globo.com
    Rua Anchieta, 498 - Padre Eustáquio - B.Horizonte - MG

    zero 1
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    yanni540

    valeu cara , mas relmente o link do email não foi aceito, ou seja recebi a mensagem que ele foi devolvido.
    vou tentar na semana que vem
    obrigado

    xp3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Geanderson

    e ae mano tdb
    mas so tem nesse lugar ae nesse preço?
    e pq eu moro na bahia ae fik dificil p mim
    vlw abraço

    xp3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Geanderson

    sim outra coisa
    o lcd do 01/w fd e o mesmo do 01/w pro?

    grizu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    galera , consegui tirar umas fotos do painel do meu 01/w "iluminado ". quem quiser entre em contato comigo , que eu envio uma amostra e passo o contato do flavio . marcelogrizu@gmail.com

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    grizu
    Coloca as fotos em um disco virtual, como o 4shared e o Imageshack, assim mais gente pode ver! :)

    grizu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    coloquei no fotobucket marcelogrizu

    grizu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vou colocar mo orkut marcelogrizu de vitoria

    Grow
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Grow
    · votar


    ops

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Salve Galera. Acabei de Pegar o meu 01/w ( sem disquete ) - Consegui o manual em português, Já fucei em bastante coisa. Alguém conseguiu configurar um som de piano acústico e também de SANFONA ( pra baile) usável? Vou continuar estudando essa máquina, espero que eu consiga a ajuda de vocês pois assim que eu estiver manjando mais dele quero colaborar para que os nossos "brinquedos" Continuem nos enchendo de orgulho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visor do 01/w fd , alguem me ajude