timbres do Yamaha S03

    Autor Mensagem
    ProgramadorVB
    Veterano
    # mar/05


    e ae galera alguem trabalhando com o editor de voz do S03 salvando timbres pra compartilhar ???

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
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    ProgramadorVB
    e ae galera alguem trabalhando com o editor de voz do S03 salvando timbres pra compartilhar ???
    Qual o formato dos timbres? Posso conseguir algo bom!!!!!

    kzartdf
    Veterano
    # mar/05
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    ProgramadorVB
    Trabalho com o S03 somente em expressões ao vivo. Qual a dúvida? No meu caso só não dá pra compartilhar timbres pq não uso ele conectado ao micro... Mas se eu puder ajudar me diz ai que tipo de edição vc quer fazer e eu (sabendo) lhe dou uns toques.

    Abraços.............

    ProgramadorVB
    Veterano
    # mar/05
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    _ViniciusAugusto

    fala vinicius, desculpe pela demora em resposta...

    o formato seria o padrão do editor de voz do S03 ou seja arquivos com a extensão " .S3V"

    ProgramadorVB
    Veterano
    # mar/05
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    kzartdf


    blz mano

    não tenho bem dúvidas sobre o S03 a idéia seria mais de compartilhar timbres mesmo.

    abraço..

    Felipe Lacerda
    Veterano
    # set/05
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    Alguém aqui sabe quais os instrumentos q misturo para dar um metal com qualidade e peso? Eu ainda estou engatiando quanto ao teclado, mas quem puder ajudar fico no aguardo. Até o momento só sei misturar alguns instrumentos e mudar o volume dos mesmos.

    Abraços

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/08
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    Revivendo o tópico, alguns timbres para Yamaha S03 coletados na internet.

    Eles não estão na forma exata que uso mas estão próximos.
    A maioria veio das comunidades deste teclado no orkut.

    Bom proveito e lá vem eles:

    [Piano 01]

    1-Pega o Dark Piano, troca no voices o Honki Piano pelo Lpiano

    2- vai no utility page 14 tira os efeitos do bypass, coloca em off, dai você vai ouvir o chorus e reverb em mono, que é o que a maioria usa,

    3- Coloca o cut off prá 590 no element1 e 620 no elemnt 2,

    4- usa mais um lpiano no element 3 com envelope curto, ou seja page 20,23 e 24 diminui o tempo de decai e sustain vai mexendo e encurta bem -usa só este terceiro lpiano prá dar um "click", como se fosse um cravo. Coloque um pouco de chorus 009, reverb em 027.

    5- coloca um 4º elemnto um rds2s (Rhodes) bem baixinho, com cutoff em zero só pra´dar mais sustain:

    6- e por fim bota no efeito de inserção um simulador de amp valvulado, vai nos parametros comuns-common page 14 AMP SIM com a seguinte especificação na page 15: drive 000, Amp Type tube, LPF cutoff 3.6, outputlvl 064, dry/Wet D<W 17, este é um segredinho o simulador de amp dá uma compressão que ajuda a diminuir a ressonancia;

    7- Volumes de cada elmento 255, 255, 051 e 060.


    [Piano 02]

    1- Vai nu utiliy, "page"8 V EfBypass – coloca em off, assim vai ouvir o reverb e chorus em linha e não em by pass

    2- Pega o dark Piano- no 4 do Preset, entra no modo Edit.

    3- Troca o elemnt HonkyL 035 por Piano L 030, só ai já fica legal.

    4- Vai no modo common, para os efeitos: reverb 025,Chorus 007 e no efeito de inserção logo abixo tira o equalizador e bota o AMP SIM com drive: 000, Amp type: tube, FPF cutoff: 3.2, Output Lvl: 65 ou 70, Dry/Wet: 17.

    5- Volta para o element 1 e vai mexer no decay 1 "page"23 AEGDcy1R está em 028 parece vce muda para 037, se quiser mais sustain no timbre diminui este decay se quiser menos sustain, mais abafado aumenta o número para 40,42 por exemplo.

    6- Daí se quiser o timbre um pouco mais estridente pode até aumentar o cut off para 0900, por exemplo e diminui um pouco o decay1 do AEG para 40 por exemplo ai salva.

    Obs.: se quiser pode acrescentar no element 2 outro PianoL ou o Brite 036. ponha botando os mesmos parâmetros – "pages" até ficar igual ao anterior. Daí coloque o cut off bem estridente tipo 2047,que é o máximo, mais uns 07 de resonance neste mesmo page, com o volume mais baixo tipo Level 150, ou 100, ai vai no "page"23 e coloca o decay1 em 070 – está criado o "efeito tack", se você der um mute no elemnt1 vai ouvir só o sonzinho do tack, daí salva. Se preferir troque o segundo elemnt pelo 036-Brite com Level de 100 mais ou menos, vai ficar um tack mais estridente.

    Piano 03

    Editar o Pf: StPiano1 PR001

    MW FltCtl +06
    Reverbsend 19
    Chorussend 00
    Eq 2Band
    Low 2.0 Gain +08 High 4.0 Gain +08

    Elemento 01 GrandL Elemento 02 GrandR

    Pág 13 Cutoff 1000 Resonance 14
    Pág 23 AEGAtk R 127 AEGDcy1r 034 AEGDcy2r 012 AEGRelR 076

    Piano 04

    Editar o Pf: Dark Pf PR004

    MW FltCtl +07
    Reverbsend 17
    Chorussend 00
    Eq 3Band
    Low Gain +09 Mid Freq 3.6k Gain +05 Width 1.0 High Gain +09

    Elemento 01 GrandMn

    Pág 13 Cutoff 900 Resonance 12
    Pág 23 AEGAtk R 127 AEGDcy1r 034 AEGDcy2r 012 AEGRelR 072

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/08
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    [Rhodes 1]

    Pega o StereoEP PR021,
    entra em 'edit', em 'common'
    page 8 MW PMod 000,
    page 10 AC1 FMod 000
    page 11 ReverbSend 000
    page 12 ChorusSend 000
    page 13 SndCho>Rev 000
    page 14 VarEF Thru
    E o resto do common você mantem;

    Element1:
    page 4 Pan C

    Elemnt2:
    page 4 Pan C


    [Rhodes 2] (tremolo)


    Vá para o modo 'MULTI', pegue como base o timbre ClubJazz MLT21, e entre em 'edit'

    'EDIT COMMON'
    page 1 mude o nome para Rhodes, pois vai ficar muito bom
    page 2 Total Vol 127
    page 4 RevEF No Effect
    page 6 Rev Return 000
    page 7 Reverb Pan C
    page 8 ChoEF No Effect
    page 10 Cho Return 000
    page 11 Chorus Pan C
    page 12 SndCho>Rev 000
    page 13 VarEF Tremolo
    page 14 LFO Freq 6.39 / AM Depth 056 / PM Depth 000 / Low Freq 500 / Low Gain -10 / High Freq 4.0k /

    High Gain 00 / LFO Phase 000 / InputMode mono
    page 15 VarConnect INS
    page 20 MW VarCtl -40
    page 21 AC1VarCtl 00

    'EDIT PART'
    page 1 (US005 "Rhodes")
    page 24 Var Send on

    Salve o como MLT32 "Rhodes"


    Rhodes 3


    Ainda no modo 'MULTI', pegue como base o timbre que acabamos de criar, "Rhodes" MLT32, e entre em

    'edit'

    'EDIT COMMON'
    page 1 mude o nome para Rhodes F
    page 4 RevEF Hall 2
    page 5 Rev Time 2.8 / Diffusion 10 / InitDelay 44.2 / HPFCutoff 40 / LPFCutoff 4.0k / Rev Delay 20.6 /

    Density 3 / Er/Rev E<R10 / FD Level +00
    page 6 Rev Return 041
    page 8 ChoEF Chorus 1
    page 9 LFO Freq 0.25 / LFO Depth 054 / FB Level +13 / DelayOfst 17.1 / Low Freq 500 / Low Gain +00 /

    High Freq 4.0k / High Gain +00 / InputMode mono
    page 10 Cho Return 064
    page 13 VarEF 3Band EQ
    page 14 Low Gain -11 / Mid Freq 1.0k / Mid Gain -04 / Mid Width 1.0k / High Gain +06 / Low Freq 500 /

    High Freq 4.0k
    page 15 VarConnect INS
    page 20 MW VarCtl +00

    Salve o como MLT31 Rhodes F.

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/08
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    ORGÃO

    Órgão estilo groundation

    Fiz no modo Multi.

    Basicamente a mistura do pr 055 + pr 051 + pr 051 (uma oitava abaixo).

    PR 055 volume 117
    PR 051 volume 80
    PR 051 volume 70 (-8)

    Na pagina 14 das partes:

    PR 055: 00 / 08 / 00.
    PR 051: 63 / 03 / 00.
    PR 051: 63 / 03 / 00.

    Na pagina 22 (ReverbSend): 020 nas três partes.

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/08
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    Strings [ Não gostei muito desse ]

    Diminuia o cut off ai eles ficam mais "analógicos", tire o agudo, bote mais grave e chorus.
    Teve um aqui que fiz com chorus em 127, ou seja no máximo, com bastante grave fica tipo um string-pad bem pesado, mas pode ir dosando o chorus ao seu gosto.
    No geral os Strings melhoram com a equalização -mais peso- e efeitos.

    João Gilberto
    Veterano
    # mai/08
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    Mais tarde eu ponho um timbre de metais que fiz ontem.

    Não anotei ainda.

    felipe_001
    Veterano
    # mai/08
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    ALGUÉM SABE QUAL O TIMBRE Q O TUOMAS DO NIGHTWISH USA NO PRIMEIRO SOLO DA MUSICA: "OVER THE HILLS AND FAR AWAY"

    Faop
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Faop
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    felipe_001

    Cara, eu acho que deve ser algum Synth Brass ou Synth Strings, esse solo eu geralmente toco com um String normal, mas se você quer algo mais parecido, tenta um synth desses.

    Edit: Cara, eu tava ouvindo agora de um outro jeito, clicando direto em um ponto do solo, repetindo a parte do teclado varias vezes, e eu vi que pode ser talvez um orquestral, eu num conheço o S03, mas se tiver algum orquestral com um tom sintetizado, tenta ele, ou talvez até uma edição no timbre.

    GustavoS03
    Veterano
    # jul/10
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    queria saber qual o som da introdução da música amaranth do nightwish . . .

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
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    tudo bem que esse topico e bacana, mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

    Rapha_SP
    Veterano
    # dez/10
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    Galera,

    Alguém teria mais timbres para postar ?

    daflauta
    Veterano
    # abr/11
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    tenho um piano com armonia por trás, tipo a armonia é um pad bem suave qundo levantar a lavanca elçe fica mais alto

    tenhopsr2100
    Veterano
    # set/11
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    Desculpe-me acordar este tpc , mas gostaria de que algiem pudesse postar mais configurações de timbres do s0 3 por favor ! tipo uns pianos etc ! obrigado

    Bruno_Nuno
    Veterano
    # fev/12
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    UP! Tbm quero dicas =)

    rafael_365
    Veterano
    # set/12
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    outra coisa: alguem tem uma dica boa de um teclado bom abaixo de 3mil???
    toco na igreja e em casamentos.

    kaio.araujo
    Veterano
    # nov/12
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    eu queria um.string.de peso no.meu yamaha S03 alguem pode.me ajudar com a edição ?

    stay
    Veterano
    # abr/13
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    no faceboock tem um grupo que fala dele https://www.facebook.com/groups/465535000171713/?bookmark_t=group

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