Qual teclado/piano elétrico tem melhor som de piano?

Autor Mensagem
ndreams
Veterano
# mai/05
· votar


olá pessoal :-)

sons de piano?? concordo plenamente com o olkol_
quando diz que é uma questão de gosto, e hoje em dia
é só pegar um bom teclado sampler, ou simplesmente um sampler, e por a tocar nele waves de piano retiradas do real piano, (um CD com samplers é mais barato que comprar um teclado novo;-) ), que melhor?

A tecnologia é uma maravilha, ;-)
abração

olkol_
Veterano
# mai/05
· votar


A tecnologia é uma maravilha, ;-)

por um lado sim

Leandro Sant Duarte
Veterano
# jul/05
· votar


Yamaha Clavinova!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Acho que tocar piano não é só timbre não. É uma junção de peso de teclas e tudo mais. Acho que aí o RD700SX da Roland ganha.

LuisKoppe
Veterano
# ago/05
· votar


Olhe, eu tinha essa mesma angústia pra achar um piano que me agradasse - afinal, não tem essa de "melhor" ou "mais realístico": como li uma vez num fórum gringo, há tantos sons de piano digital diferentes quanto há sons de piano diferentes. De qualquer maneira, o som do piano no teclado é só uma representação do real, como aquele que está na sua cabeça. Então, se a representação da sua cabeça bate com aquilo que você ouve, se deu bem, achou seu piano.
Voltando... achei meu piano na placa PLG150-AP, para instalar no S80 que tenho (cuja mecânica de teclado é impecável, eu acho). É uma belezinha: dinâmica enorme, parece que o parâmetro de volume tem 500 níveis, e não 128, som aveludado, vários timbres "mexidos" como piano antigo, piano blues, e mais umas doideiras dos programadores. O único porém é a dificuldade em comprar: depois de muita insitência com a Yamaha aqui, me conformei que nunca seria importada. Consegui que um amigo meu trouxesse dos EUA. Só assim mesmo.

samebote
Veterano
# ago/05
· votar


RD700SX
KAWAI MP9500
FAZER MUSCULAçAO ANTES DE COMPRAR.....! E PESADO!

zé wilson
Veterano
# out/06
· votar


Olá pessoal! O que vc's acham dos pianos do S08, são bons, não vou passar vergonha com eles? Meu objetivo e estudar piano e tocar na igreja. Até que ponto eles podem ser melhorados? Um abraço!

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


zé wilson
O S08 é um sintetizador. Logo, se você não gostar muito dos timbres de piano, poderá editá-los ao seu gosto. É uma solução bem econômica em matéria de sintetizador com teclas pesadas.

cardosi
Veterano
# out/06
· votar


mikemax2

show esse link kra... inclusive a MIDI está disponível para quem quiser baixar e depois enviar em MP3 para colocar na lista.

Eu vou gravar no DGX e colaborar.

abcs

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Eu gosto muito dos pianos RD e FP da Roland!!! Tem timbres muito bons... Kurzweil também tem excelentes timbres SP/PC/K, assim como o Motif e a familha S80 também tem...

Só fuja de SP300/SP200/TR/TRITON... Pianos da Korg são agudos e metalizados...

Andre XP
Veterano
# out/06
· votar


Se for só pelo timbre de piano eu compraria um desses modelos.

ROland RD700sx
GEM Pro II (tem um no mercado livre)
Kawai MP9000/9500
S90 yamaha

São teclados com sistema de teclas e timbre de pianos muuito bons.

JNTS
Veterano
# nov/06
· votar


ola alguem conhece o m-audio prokeys88 estou querendo comprar um mas nao sei se ele e bom

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/06
· votar


Qual piano elétrico tem melhor som de piano?

Certamente um desses dois:

http://www.fenderrhodes.com/img/models/mark1b/suitcase73.jpg

ou

http://hem.passagen.se/daveo/Wurlitzer2.JPG

DarthJedi
Veterano
# nov/06
· votar


Só fuja de SP300/SP200/TR/TRITON... Pianos da Korg são agudos e metalizados...

Esse povo que critica os pianos digitais da korg é pq nunca tocaram em um, e ficam bitolados na ideia que korg tem piano ruim PRA SEMPRE..
Aff

Ken Himura
Veterano
# nov/06
· votar


Meu objetivo e estudar piano e tocar na igreja
Então, mais tarde vai ter que arranjar um piano. As teclas do S08 não respondem a passagens pesadas e notas repetidas.

som
Veterano
# nov/06
· votar


Devia haver um teste 'cego' para timbres, com bons pianos acústicos e pianos digitais TOP.

Acho que pouquíssimas pessoas saberiam diferenciá-los por mérito auditivo (por sorte, quem sabe)

E vocês? O que pensam?

franca753
Veterano
# ago/07
· votar


gente eu preciso ergente q vcs me informem se o piano eletico yamaha dgx 620 e bom eu to em sampa na rua teodoro sampaio e vou comprar um piano eletrico gostaria de saber c este e bom por favor to vazando amanha entao precisava da respostra hj c nao for qual piano eletrico e melhor tipo ate uns 3 mil reais flw obrigado

storrecilha
Veterano
# ago/07
· votar


franca753

cara, em primeiro lugar não comprei no susto, nem precipitadamente, afinal 3mil não se acha por ai (eu pelo menos, não, se vc sim, manda para mim hehe)
mas, indicações são:
casio privia px110 ou 310 - são bons, tem boas teclas e timbres, mas tem um mercado de revenda ruim por serem "casio"
kurzweil SP76/88/88X, o 88X é o que tem teclas com ação de piano, os outros tem teclas semi-pesadas - têm um ótimo preço de revenda
roland RD300 - as teclas são otimas mas não são totalmente com ação de martelo e tem mais timbres que os acima (128), mas é mais caro
a yamaha lançou uma serie também mas não conheço e nem testei...
korg eu particularmente não gosto dos pianos...

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


mercado de revenda ruim por serem "casio"

na sua opinião ou é comprovado que privia vende mal ?

franca753
Veterano
# ago/07
· votar


storrecilha

po cara valeu mesmo e q eu to dando uma olhada em tudo amanha confirmo a compra e obrigado pelas dicas vou dar uma olhada com calma pra nao me arrepender da compra depois abç valeu

RRPRRP
Veterano
# ago/07
· votar


Olá. Tenho dois pianos eletricos. Um Yamaha CP33 e um PRIVIA PX310. Os dois tem timbre de piano muito bom e o teclado tipo martelo excelentes. Adicionamente, o Yamaha tambem é um controlador MIDI e tem as rodas de pitch bend e modulation. No resto, na minha opinião, os dois são otimas escolhas em termos de piano eletrico digital.

Tiago Teclas
Veterano
# jan/08
· votar


Kra... Com Certeza o KURZWEIL SP-76,88...
Os Pianos e os Pianos Eletricos são simplesmentes os Melhores...
Falow

Victorkeyboard
Veterano
# jan/08
· votar


Tiago Keyboard

concerteza vc só testou ele

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Kra... Com Certeza o KURZWEIL SP-76,88...
Os Pianos e os Pianos Eletricos são simplesmentes os Melhores...


Puts - realmente o S90 Es ou o Rd 700 são terriveis nos pianos.
Viva ao SP 76!!!!!!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


O Cp-300 da yamaha tb tem timbres bons cara... e o peso das teclas nem se fala...

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


concerteza vc só testou ele (2)

O cara deu um spam ressuscitando um monte de tópicos para dizer quão maravilhosos são os pianos da linha SP-76. Leva a mal não, eu tenho um SP-76, mas pelo amor de Deus, ouça ou toque em outros instrumentos e fique atento a faixas de preço, o que cada um quer, etc.

Timberlake
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, tenho um Kurzweil Rg-100SE, e acho que nenhum teclado bate o som de piano dele... é isso ;)

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Timberlake

Ainda bem q vc só acha
huahuahua

Timberlake
Veterano
# jan/08
· votar



Ainda bem q vc só acha
huahuahua

Pq? Não entendi... Vai me dizer que o yamaha psr-500 tem o som melhor :D

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Timberlake

Vc realmente acha q seu teclado tem o melhor som de piano, q nenhum outro teclado bate o som dele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado/piano elétrico tem melhor som de piano?