teclado ou piano elétrico subtona?

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marquinos


    eu tenho um teclado bem velho CTK 100 e parece que ele não está dando as notas sertas...
    teclado ou piano elétrico desafina ou subtona?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    subtona?


    ????

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ele usou subtona = desafina

    JamesHB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pode ser indício de algum problema na parte elétrica...

    Já vi acontecer com o XP-80 de um amigo. Do nada subia/baixava uma oitava, e o cara olhava o transpose, etc e tal e tudo desligado... Acontecia do nada e desaparecia logo em seguida. Dá uma conferida aí na base da comparação e verifica se tá fora do eixo mesmo. Se estiver, pede pra alguém dar uma olhada pra vc.

    harofloww
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu jah tive esse problema... um amigo meu tinha um casio num sei qual modelo e eu tava com o meu psr-520... tinha uma leve diferença de um para o outro... tive que usar o tuning do meu pra "afinar" o meu com o dele... :P

    flww
    haroflow

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ele usou subtona = desafina
    o titulo e o texto original dava ideia que estava com duvida entre um teclado ou um piano marca subtona

    :)

    victorio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Há diferenças sutis sim na afinação de um teclado para outro, mas é IMPOSSÍVEL um ser humano perceber a diferença. Provavelmente é problema do teclado msm.

    Bem, se todas as notas estão seminotando igualmente, nem é problema, é só usar tuning. O problema é se tiver diferente de uma pra outra.

    De qq forma, problema bizarro esse, hein? :\

    marquinos
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marquinos
    · votar


    Eu afino o violão por ele quando comparo a afinação com o diapasão tudo serto, mas quando comparo os acordes com o teclado sai um horror, não sei se o teclado fica abaixo ou acima ou se augumas notas dos acordes ficam fora. Mais não é toda hora só augumas vezes, então eu desligo e ligo e ele vouta au normal.

    Música de Preto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marquinos
    Talvez o braço do seu violãonão esteja lá essas coisas. Quando eu afino o violão dessa forma sempre tenho que mexer conforme toco os acordes.

    filosofando: temos a grande dávida de não precisar afinar nada e deafinamos o oscilador de propósito de vez em quando pra dar um efeito assim assado... vai entender!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado ou piano elétrico subtona?