Qual o melhor Piano de calda? Quala diferença entre clavionala e P.Eletrico?

    Autor Mensagem
    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04


    Qual o melhor Piano de calda? QUAL A MELHOR MARCA? QUAL O MELHOR!!!! QUAL A DIFERENÇA DE CLAVINOLA PRA PIANO ELETRICO?

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na empresa onde meu pai trabalha são feitas as placas dos pianos Baldwin, exportados para os EUA... O melhor piano de calda não vai sair por menos de 100mil... Mas aqui no Brasil você consegue bons pianos como YAMAHA por uns 40mil...

    Como os preços são meio puxados, o jeito é ter um teclado mesmo, não é não???!!! Mas se a grana tiver sobrando...

    Obs.: por uns 4mil você consegue um piano usado daqueles tipo armário...

    Sobre marcas, as que já toquei são Baldwin, Fritz Dobbert e Yamaha, e não notei diferença entre elas...

    Abraço.

    FASK
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caro André Henrique Gontijo Matos, voce nao sentiu nenhuma diferenca de um Fritz Dobbert para um Yamaha?

    Caro RicardoAmaral, os melhores piano do mundo sao da marca Steinway & Sons, seu modelo top delinha é o Grand Piano Model D que custa um pouco mais de US$100.000,00, mas exitem outras excelentes marcas no mercado: Boesendorfer, Kawai, Yamaha, etc..

    www.steinway.com
    www.boesendorfer.com
    www.kawai.com
    www.yamaha.com

    Abracos e t+!!

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pianos de armário eu posso dizer com toda a certza do mundo que Niendorf, Brasil e Essenfelder são EXCELENTES de verdadade... tenho um Niendorf e um Brasil, e costumo tocar num Essenfelder no centro onde faço aula... O Brasil acho que de todos é o melhor. Peso ótimo de teclas e som encorpado com graves que falam alto! Era produzido em Sampa, mas agora acho que cabo a fabrica, era animal mesmo!

    Abs,

    Gui

    FASK
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caro guismarquesrj, concordo com vc, principalmente tratando-se da Essenfelder, que era fabricado em Curitiba, aqui no Parana, EXCELETENTE, principalmente os antigos!!

    Abracos e t+!!

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tu tah dizendo Clavinova?
    clavinova eh uma linha de pianos eletricos da yamaha... mas nao sei se foram eles que inventaram esses tipos de piano eletrico.. mas existem similares da Roland como os KR , casio AP, entre outros....

    TriTz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concordo com o FASK

    Steinway & Songs sem discussão, não somente o model D, qualquer piano deles tem um som magnífico...

    S&S - B, D3, D9' concert grand
    Bosendorfer - B290, M290, Bardstown Imperial Grand

    outro top
    Kawai EX concert Piano - esse é lindo!

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    Eu já toquei num piano Yamaha da cauda [ok, toco muito mal meeesmo], e a diferença pra um piano de armário é enorme. Que dirá pra um teclado.

    Fora a presença que ele tem. hehe
    Mas com certeza é um grande investimento, não é pra qualquer um.

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Steinway & SONS

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra mim o Fritz Dobbert ainda comanda. algumas marcas como Steinway & SONS eu nunca toquei... tlvz seja por isso... rsrsrs

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Realmente comparar pianos com teclados eletrônicos (de todos os tipos) não faz muito sentido.

    Tive a oportunidade de tocar (brevemente) um Steinway & Sons Music Room Grand - Model A, que é fabricado apenas em Hamburgo, e é de outro planeta. Imagino como deve ser um Model D...

    No entanto, os preços desta marca são proibitivos, e no Brasil a marca Fritz Dobbert é bastante justa no quesito custo/benefício. Estaria verdadeiramente feliz com um! :)

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marco Alan Rotta
    por q eu ainda fico c o fritz dobbert. os preço são bem menores e não senti quase diferença c outros q toquei. a não ser um Branco de calda longa q toquei uma vez. n lembro a marca, mas ficou na história!

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu ja toquei em Fritz, Steinway, Brasil, Yamaha e Baldwin.
    Gostei muito do Steinway. O Fritz Dobbert que eu toquei tava novinho, as teclas tavam otimas tb, espetáculo.

    V. Augusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uma excelente marca com um timbre bem energético é a Fazioli.

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FASK

    Eu não senti muita diferença pq o YAMAHA era zerado e a diferença de tempo que toquei em ambos é muito grande...

    Abração.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    minha vó tem um ESSENFELDER ,,,faz uns 30 anos que ela tem,, e faz mais que 10 que não é afinado,, o som ta uma portcaria,, mas da pra toca,,, !! eu toco nele,, mas é horrivel,, nao ser se é pq ta muito tempo parado e sem afinar...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho um essenfelder de Armário, tem um som muito bom, porém meio "alto" demais, ele seria melhor utilizado em uma igreja ou um restaurante, um lugar maior, é muito som pra um quartinho aki, rsrs, mas eu gosto muito dele

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O melhor piano de cauda, sem dúvida, é da Steinway. Mas os da Essenfelder e Fritz Dobbert são muito bons também.

    Samantha Clothes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RicardoAmaral

    piano de caUda

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os Clavinovas atuais da Yamaha são provavelmente o que de melhor se pode comprar em termos de piano digital. Sem contar que eles são quase como sintetizadores, tamanha a gama de recursos disponíveis nos melhores modelos.
    Quanto a melhor ou pior piano é quase impossível dizer, uma vez que a contrução dos melhores (Steinway, Bosendofer, Yamaha, etc) é quase perfeita. O que vaira razoavelmente é som, mas isso é uma questão de gosto, não qualidade. Alguns têm um som mais brilhante, outros um som mais "dark", alguns com tendência a graves mais encorpados, etc. Vai de cada um decidir qual prefere.
    O maior problema é a grana pra comprar um né.. hehehe
    Abraço a todos vocês! E tenham um ótima ano de 2005, com muita música na veia!

    sonicsbr
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Gosto dos com calda de chocolate...

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Na opinião de vocês, do Fritz Dobbert e Essenfelder para o Yamaha. Tanto em pianos verticais quanto de cauda. Existe muita diferença ?

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Na opinião de vocês, do Fritz Dobbert e Essenfelder para o Yamaha. Tanto em pianos verticais quanto de cauda. Existe muita diferença ?

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Na opinião de vocês, do Fritz Dobbert e Essenfelder para o Yamaha. Tanto em pianos verticais quanto de cauda. Existe muita diferença ?

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Na opinião de vocês, do Fritz Dobbert e Essenfelder para o Yamaha. Tanto em pianos verticais quanto de cauda. Existe muita diferença ?

    Arda
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Desculpe se pareci maluco repetindo a msg, mas tava dando erro aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor Piano de calda? Quala diferença entre clavionala e P.Eletrico?