Sp 76 mid com o PSR 530....

    Autor Mensagem
    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05


    alguem me ajuda........... comprei um SP 76 e quero usar os timbres do meu antigo PSR 530..... ja fiz a conexão mid mas o som que sai no meu psr é o mesmo que esta selecionado no SP76..... como configuro para usar os timbres do PSr 530 nas teclas do SP 76...?

    Dimi Pop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gilmar dos reis quei

    A conexão MIDI utiliza de 16 "canais MIDI"

    quando vc conectou oPSr 530 no SP 76 e saiu o mesmo som para os dois teclados significa que os dois estão no mesmo "canal MIDI".

    Para que tenha sons diferentes vc deve colocar os teclados em canais diferentes também .

    Nos teclados da Roland e da Korg há uma função na qual se pode fazer timbres usando vários canais MIDI na qual é chamada de Performance e Combination respectivamente.

    Faça essa função no SP 76 da seguinte maneira para teste.
    no canal MIDI 1 coloque um som de piano qualquer e no canal MIDI 2 coloque um som de Strings e armazene em uma função similar à descrita acima. No PSr 530 vá na função MIDI dele e coloque MIDI OUT2. Assim o PSr 530 tocara o instrumento que vc armazenou no canal MIDI 2 do SP 76.

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gilmar dos reis quei
    · votar


    Dimi Pop

    valeu pela dica. Não sei muito sobre mid... se for possivel me fala mais sobre o assunto, pois sei o basico sobre isso e to apanhando muito pro Sp 76... posso misturar os timbres do sp com os do psr...? e como faço para trabalhar a sensibilidade das teclas pelo Sp 76...? (desculpa a ignorancia...) posso utilizar dos recursos do SP para trabalhar um pouco os timbres que estou emulando do PSR...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original