Sp 76 mid com o PSR 530....

    Autor Mensagem
    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05


    alguem me ajuda........... comprei um SP 76 e quero usar os timbres do meu antigo PSR 530..... ja fiz a conexão mid mas o som que sai no meu psr é o mesmo que esta selecionado no SP76..... como configuro para usar os timbres do PSr 530 nas teclas do SP 76...?

    Dimi Pop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gilmar dos reis quei

    A conexão MIDI utiliza de 16 "canais MIDI"

    quando vc conectou oPSr 530 no SP 76 e saiu o mesmo som para os dois teclados significa que os dois estão no mesmo "canal MIDI".

    Para que tenha sons diferentes vc deve colocar os teclados em canais diferentes também .

    Nos teclados da Roland e da Korg há uma função na qual se pode fazer timbres usando vários canais MIDI na qual é chamada de Performance e Combination respectivamente.

    Faça essa função no SP 76 da seguinte maneira para teste.
    no canal MIDI 1 coloque um som de piano qualquer e no canal MIDI 2 coloque um som de Strings e armazene em uma função similar à descrita acima. No PSr 530 vá na função MIDI dele e coloque MIDI OUT2. Assim o PSr 530 tocara o instrumento que vc armazenou no canal MIDI 2 do SP 76.

    gilmar dos reis quei
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gilmar dos reis quei
    · votar


    Dimi Pop

    valeu pela dica. Não sei muito sobre mid... se for possivel me fala mais sobre o assunto, pois sei o basico sobre isso e to apanhando muito pro Sp 76... posso misturar os timbres do sp com os do psr...? e como faço para trabalhar a sensibilidade das teclas pelo Sp 76...? (desculpa a ignorancia...) posso utilizar dos recursos do SP para trabalhar um pouco os timbres que estou emulando do PSR...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sp 76 mid com o PSR 530....