Fonte Yamaha S03

    Autor Mensagem
    pitteri
    Veterano
    # mar/05


    Ae galera, alguem sabe se a fonte do Yamaha PSR-540 funciona para o Yamaha S03?

    Valeu.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    primeiro veja o que a entrada pede...ex=12v + positivo da fonte e dentro do plug...observe esta caracteristicas no teclado se For indentica a do PSR 540 pode ligar sem medo que funciona... esta especificação em cima e dos psr portanto se não comferir o seu teclado S03 a fonte e outra...

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pitteri
    Olha amperagem tb. Se for de mesma voltagem e amperagem, funciona sim.

    kzartdf
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: kzartdf
    · votar


    os teclados da yamaha (pelo menos todos os que conheço) usam a mesma amperagem e voltagem, logo, qq fonte yamaha serve em todos os teclados.

    Abraços!!!

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá, gente! Estou ressuscitando um tópico velho porque a minha fonte queimou!!!
    Meu teclado é um Yamaha S03 e eu utilizava a fonte original dele, cujo modelo é PA-3C, de 12V e 700mA, ou seja, 12 volts e 700 amperes.

    Ocorre que ontem fui a uma loja de instrumentos perto da minha casa para ver uma fonte pra mim, mas o dono da loja não tinha uma fonte com mesma amperagem daquela que veio com o meu Yamaha. Ele me mostrou uma fonte indicada para teclados PSR's até o 630, que tinha uma amperagem muito maior do que a minha, era acima de 2000! Incrivelmente serviu no meu teclado, tanto que testei e ele ligou e tocou normalmente. Mesmo assim fiquei com medo de levá-la porque acredito que seja possível que ela sobrecarregue meu teclado e o queime a longo prazo, sei lá....

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A minha pergunta é:precisa ter exatamente a mesma amperagem para que eu possa utilizar a fonte com segurança?

    Essa é uma foto da minha fonte queimada

    http://www.4shared.com/file/21861187/3978eb88/transformador02.html?cau 2=403tNull

    Será que ela pode ser substituída por alguma dessas?
    http://www.dynalf.com.br/produtos/lineares_modelos2.php

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A minha pergunta é:precisa ter exatamente a mesma amperagem para que eu possa utilizar a fonte com segurança?

    claro que precisa. Seu S03 vai viciar nessa fonte. Quando vc for usar a fonte original, não vai funcionar corretamente.

    Pq vc não manda consertar sua fonte? é muito melhor. Principalmente se ela for a original.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    12v e 700mA (mili amperes, ou 0,7 amperes)

    tem esse modelo da Dinalf.

    referencia: 480129
    Potência (em Watts) 8,4
    Tensão (em Volts) 12,0
    Corrente (em Amperes) 700
    Conexão: P-4

    Só falta verificar a polaridade do conector. Se for diferente, é só vc inverter.

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    consertar a fonte? E fonte queimada tem conserto?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valmick

    claro que tem. Na maioria das vezes, queima um ou outro capacitor. Mesmo que o defeito vá para o transformador, é possivel "enrolar" ele de novo. Eu acho melhor consertar a fonte original do que usar uma genérica com especificações diferentes.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem 1 ano q eu soh uso fonte de notebook!!! no meu S03 e no meu SP76!!! e tenho as respectivas fontes originais dos 2... guardada!!! e intacta!!! =)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Especificação da Fonte de Notebook q eu tow usando:

    AC IN:
    100 - 240v~
    1.2 - 0.82A
    60/50Hz

    DC output
    12V --- 3.5A
    MAX. 42w

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Simplificando, amperagem é a medida de passagem de corrente elétrica. Encare como um funil, quanto maior a amperagem mais largo seria esse funil e mais corrente vc teria a disposição.
    Os PSR precisam de uma amperagem maior em razão dos falantes que precisam de mais corrente elétrica nos picos (quando vc enche a mão nos graves por exemplo), o que não acontece no S03.

    Ou seja, a voltagem é a mesma, apenas o volume de energia se altera. Acredito não haver risco de vício no seu aparelho.

    O Jonathas Lacerda está certo quanto a consertar sua fonte, talvez tenha sido só um capacitor mesmo. Procure um eletrotécnico de sua confiança (pra se garantir de que não farão uma gambiarra, senão fica pior que uma genérica) para ver se tem jeito na sua original.
    Qualquer coisa, siga a dica do Jonathas Lacerda, o modelo que ele indicou parece bom.

    Valmick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera, valeu mesmo... Já sei o que vou fazer: procurar um técnico e fazer um orçamento na minha fonte queimada.... Se o valor ficar muito acima de 40 reais, vou partir pra uma genérica da mesma voltagem e, se possível mesma amperagem... Se passar um pouco, ou seja, se a fonte tiver 1A, acredito não haver grandes problemas,certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Yamaha S03