| Autor | Mensagem | 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 

Depois de uma semana esperando finalmente chegou a criança. Abri a caixa na sala mesmo, meu..que lindo. O visual dele lembra muito o psr2000.
 Quando liguei a máquina meus olhos apreciaram aquela telona LCD azul..parece com o celular da minha irmã, eheh.

Aumentei o som e fui testar os timbres de piano(o que mais me interessa)...opa, que isso?? por um momento tive a impressão de ter feito um mal negócio. O timbre de piano estava todo esquisito, meio destorcido. Bem..só que neste momento vi uma alavanca chamada Modulação(isso é novo pra mim, ehe). Mexi nela e, ufa..o som ficou normal!  :)

-Caracas!! Que timbre de piano..e não só o piano acústico, o bright e os elétricos também me impressionaram. Até ai eu já estava rindo a toa..rs.  :P

Vou tentar falar um pouco dos timbres(quanto a qualidade), na minha opinião. Divididos por grupo:

-PIANOS
 Como já disse, gostei muuuito. Bem limpos e, quando juntos com o DUAL dão um show.

-Chromatic Percussion(timbres de marimba, vibraphone etc)
 Gostei, bem limpos e reais.

-Orgãos
 Minha avaliação é de regular. A qualidade é boa mas possui menos timbres que do meu antigo psr520.

-Guitarras
 Alguns me agradaram, outras nem tanto. Destaque para a Acoustic Guitar(Steel) e pra Distortion.

-Baixos
 Não gostei muito, os únicos que apreciei foram os Slaps e os Synths.

-Strings
 Os timbres de violino, viola, cello me decepcionaram..muito ruins. Mas em compensação os OUTROS strings são um tesão!!

-Emsemble
 Muito bons, não fazem feio e são cheios de efeitos.

-Metais
 Bons timbres. Da pra levantar a galera.

-Sax & outros instrumentos de Sopro
 Quanto aos sons de sax o único que gostei foi o Tenor, o resto não parece um sax.
 Os sons de clarinete e oboe são bons, bem expressivos.

-Pipe(flautas, ocarina e coisas do gênero)
 Boa qualidade.

-Synth Lead
 Ótimos!

-Synth Pad
 Ótimos!

-Synth Effects
 Ótimos!

-Sons etnicos
 Bons

-Percursão
 Boa qualidade.

-Kits de bateria
 Muito bom.

-Kit SFX
 É legal mas, eheh..é igual o do Roland Alpha Jr.

Ah, tem também os sons chineses..são bem legais, mas só pra quem curte(eu não muito, ehe).

Agora alguns dados sobre as especificações:

- 61 teclas sensiveis ao toque
 - Polifonia de 64 vozes
 - Display: Backlight LCD
 - 5 níveis de toque (touch sensitivity)
 - 128 timbres PCM, 12 timbres chineses e 1 kit sfx(efeitos)
 - 11 kits de bateria
 - Controles de voz: Dual, Split, Sustain, Tune, Transpose, Touch, DSP, Pan, Pitch Bend, Modulation.
 - 116 Styles

Bem, algumas novidades pra mim:
 - o controlador Modulation(meu psr não tinha isso)
 - o drive de disquete(pois é, esse é meu primeiro teclado com isso...hauha, to pegando tudo que é midi e ouvindo no teclado).

É isso! No geral gostei muitoooo deste novo teclado, bate tranquilo no meu antigo psr520. To pra dizer que alguns timbres são melhores de que muitos synths por ai..principalmente os sons de piano.   :)
 Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser mais informação pergunte.

T+

| 
| Jonatas_Beque Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Aumentei o som e fui testar os timbres de piano(o que mais me interessa)...opa, que isso?? por um momento tive a impressão de ter feito um mal negócio. O timbre de piano estava todo esquisito, meio destorcido. Bem..só que neste momento vi uma alavanca chamada Modulação(isso é novo pra mim, ehe). Mexi nela e, ufa..o som ficou normal! :)

Issu também aconteceu comigo!....hehehehe

Pq vc naum copia e posta esse tópico lá no começo (Descrição, funções, qualidade e caracteristicas de Teclados!)?....

Jonatas Beque
 jonatasbequeARROBAhotmail.com.br

| 
| sarpa Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel, meus parabéns por sua nova aquisição.

Espero que ela possa suprir suas necessidades referente à studio/estudo/banda.

Um abraço,
 Juninho Sarpa.
 www.bandaapice.com.br
 www.juninhosarpa.com.br
 www.juninhosarpa.com.br/fotolog

| 
| Carioca_2005 Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel

E o custo dessa gracinha?? Foi muito salgado??

Valeu...

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Parabéns pela sua avaliação! Pelo que vi, é um ótimo teclado... Quem sabe ele esteja no meu setup, hein?! ;-)
 Você poderia também avaliar os ritmos dele, o seqüenciador, a interface MIDI, a leitura/gravação de disquetes, etc. Estou querendo saber mais... :-)
 Você vendeu o PSR-520? Só por curiosidade... É que eu (e vários outros músicos) costumo usar 2 teclados nos palcos, em estúdio, e até mesmo em casa... Se você ainda tem o PSR-520, que tal montar um bom setup?

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Jonatas_Beque
 Vou fazer isso brother, valeu. ;)

sarpa
 Obrigado cara. Com certeza suprirá minhas necessidades. :)

Carioca_2005
 Olha, eu não achei caro pelo que ele oferece...paguei 1900.

mano_a_mano
 Vamos lá...

Os ritmos deles são bem legais(não sei como definir melhor, ehe)..tem de tudo. Só achei meio estranho o fato de que quando aperto o Fill parece que  da uma cortada na bateria..talvez seja impressão minha.

Ele tem sequenciador? q isso? hauahha

Bem, sobre a interface MIDI não posso opinar..eu não liguei ele no pc(nem tenho os cabos).

Sobre o esquema das gravações é bem fácil...coloca o disquete, espera ele dar uma lida, depois aperta QUICK(se quiser gravar um ritmo..coloca no style antes), ai começa a tocar..quando vc parar aperta QUICK de novo e, ele grava no disquete(no caso do ritmo quando acabar o mesmo).

O PSR520 ainda está comigo, mas por pouco tempo. Meu irmão(que comprou essa belezura pra mim), vai pegar ele e pretendo consertar pra depois vender.  (uma pena :/  )

Eu nunca toquei com 2 teclados, eheh..mas eu pretendo. Mais pra frente quero ver se compro um synth ou um piano elétrico pra juntar com o Fenix.  ;)

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Ele tem sequenciador? q isso? hauahha

Eu fiquei curioso, pois o TB6150 possui seqüenciador de 16 pistas compatível com GM... Mas ainda assim considero o TB4000D mais completo...

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Quer ver minha máquina? ;)

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Eu já vi no site da Habro Music :-)

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

Carioca_2005
 Tem por R$ 1.700,00 na Agevê Music, em Novo Hamburgo

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

Se alguém sabe onde posso encontrar o manual desse e de outros teclados/pianos Fenix, me avise...

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Acho que só comprando o produto, eheh. Vc quer alguma informação? Talvez eu possa lhe ajudar.

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Eu gostaria do manual, mesmo em .pdf, para dar uma estudada, pois vou usar um na empresa onde vou trabalhar... Se você sabe onde tem...

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Sei não cara, sorry.. :/

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Bem, sobre a interface MIDI não posso opinar..eu não liguei ele no pc(nem tenho os cabos).

Tem cabos MIDI aqui no RS que vão desde R$ 40,00 até R$ 130,00... Dependendo de onde você mora, pode ter até por menos...

| 
| V. Augusto Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Poderia me enviar gravações do piano do seu teclado, para eu ouvir? Esse teclado é uma copia do PSR-2000... até o lugar do DiskDrive!

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

Vinícius Augusto Castello
 Pois é... Eu gostaria não só de gravações do piano, mas de pianos elétricos, cordas, etc.

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Mas vcs iriam ouvir aonde? teclado ou no pc?

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Porque pelo que sei dependendo da sua placa de som no PC o som vai ficar podrão, e no teclado vai tocar com o timbre do seu teclado(exemplo: piano do fenix - vai tocar no timbre de piano da yamaha)..to certo?

| 
| V. Augusto Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Grava em MP3, entendeu?

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Não tem como, ele não tem entrada USB e nem meu Pc, ehe.

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Não precisa, basta ligar a saída de Phones dele em stereo com a Line In da placa de som do computador (para isso é necessário um cabo P2 ou P10 stereo, com seu adaptador). Tente ;-)

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Dessa eu não sabia, legal! Eu sempre quis gravar umas mp3s!!  :D

ps: vou ver se compro esse cabo..até lá esperem com paciência..ehe.

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Dúvidas..

-Isso não vai dar problema no teclado ou no Pc?
 - Em lojas de audio eu encontro estes cabos?

| 
| V. Augusto Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Cara, é só você ligar com cabo (o mesmo que você liga no amplificador) na sua placa de som. Aí você pega um programa que grava e pronto.. isso não dá nada no teclado.

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Blz

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Ainda quero ouvir uns temas chineses gravados no seu teclado :-P

| 
| V. Augusto Veterano
 | # mar/05 · votar

iGospel
 Gravou?

| 
| ThyagoAmaral Veterano
 | # mar/05 · votar

Tamo esperando kd ?
 qual o teu MSN ?
 Homi... corta um cabo ai e corta um fone de ouvido e junta os dois e grava ae pra nois... kkkkkkk
 Gravou jah ?

| 
| iGospel Veterano
 | # mar/05 · votar

Ae, to sem grana blz?! Quando comprar o cabo eu aviso, falow!

|