Ganhei um novo "filho": Fenix TB4000D

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jun/05


Gente, venho aqui informar-lhes de que agora sou um felicíssimo proprietário de um magnífico Fenix TB4000D!!! Aliás, eu gostaria de trocar umas idéias com o iGospel (se ele ainda estiver por aí), já que ele também possui esse teclado. O instrumento recém chegou aqui em casa, e eu ainda tenho muito o que ver nele...
A primeira coisa que eu fiz foi testar o piano: MARAVILHOSO!!! Depois, fui tocando outros timbres, um a um - todos excelentes :-) Inclusive experimentei aqueles timbres "Sino", lá no final da lista - interessantes...
Depois, testei os ritmos - muito bons! Oh, que pena, não dá para carregar novos ritmos... Mas os que vêm de fábrica são excelentes, na minha opinião.
O Fenix TB4000D é o meu primeiro teclado com 64 vozes de polifonia - finalmente vou poder fazer arranjos e composições com combinações instrumentais mais densas e complexas!!! Num teclado de 32 vozes, os meus arranjos "travam"...
Ainda não posso fazer uma análise completa, pois ainda não testei tudo o que ele oferece. Mas em breve eu vou contar mais detalhes...

:-)

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


que legal que voce achou um teclado que satisfaz todos os seus requisitos.. sucesso com seu teclado!! isso ae!

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


vou ter q me conter com meus poucos timbres no próximo teclado que eu vou comprar, hehehe, vou deixar o sonho dos solos e bends e distorcoes pra mais tarde :P

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


gustavorino
Valeu :-)

adnz
Qual será o seu próximo teclado?

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Parabéns ae!
Esse é aquele que parece o PSR-2000?

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Exato. Na verdade, existe uma diferença "brutal" nos displays desses instrumentos: o PSR-2000 tem um display gráfico de 320x240, creio eu; já o Fenix usa um display padrão LCD. Nos dois casos, são teclados bem... "Brilhantes", hehe :-P

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


Parabéns cara!!!!! Vc merece!!!! Só fiquei triste em saber q o não pode se acrescentar ais ritmos, mas pelo menos pode criar e salvar em disquetes, ou algo parecido??????

Abraços!!!!

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha
Eu nem ligo muito para os ritmos, o que importa para mim é o som. Esse Fenix tem 152 ótimos timbres, uma excelente conectividade MIDI, um bom seqüenciador interno, e 20 memórias de painel. E foi o teclado de 64 vozes de polifonia com o preço mais acessível que eu encontrei...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
A navegação pelo Display é fácil, cara?

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Outra coisa:

Quantos ritmos, sons, efeitos ele tem?

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


152 sons, 116 ritmos, 8 reverb, 8 chorus

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
8 reverb, 8 chorus

Só isso de efeito?

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Sim.

Ah, já começaram a me surgir dúvidas: como faço para escolher via MIDI aqueles timbres do 129 ao 152?

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
um piano elétrico, nao sei qual ainda

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Ah, já começaram a me surgir dúvidas: como faço para escolher via MIDI aqueles timbres do 129 ao 152?

Manual, não veio?

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho um macete não sei se vai funcionar no seu teclado. ex se eu quero gravar o timbre n= 152 em qualquer teclado pelo o sonar .ponho a trilha para gravar disparo a gravação digito o n= do timbre e deixo somente aquela pontinha na trilha gravado...não gravo notas apenas o que eu digitei no teclado ai depois que começo a sequencia a trilha....
mano_a_mano boa sorte com seu novo teclado......

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Manda umas fotos dele.... e umas mp3 depois... =]
parabens...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Veio manual sim, veio com uma lista de patches, mas não com valores MSB/LSB.

emanuel macedo
Eu fiz isso no meu teclado e funcionou, mas eu queria acessar de uma forma direta; na verdade, eu gostaria de fazer um arquivo de definição de instrumento (.ins) do Fenix TB4000D para o Cakewalk...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


ThyagoAmaral
Lá no site da Habro (http://www.habro.com.br) tem várias...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Lá no site da Habro (http://www.habro.com.br) tem várias...



MP3s? Onde?
Ou você está se referindo à foto?

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Lá tem algumas fotos do teclado.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Demo não tem né?

Cara, no manual veio o site oficial da fábrica?

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Não, a Fenix é uma marca relativamente nova, e eles ainda não têm site oficial. O TB4000D tem 5 músicas demo, assim que der eu posso fazer mp3 delas..

Francesco BR
Veterano
# jun/05
· votar


Gostaria de tirar uma duvida pra quem já adquiriu os teclado Fenix... Bem, meu maior interesse é por ritmos brasileiros e o release do modelo T6150 é exatamente que ele é um teclado de ritmos brasileiros, mas o modelo T4000B tem mais ritmos e é superior pois tem 64 vozes de polifonia e enquato o outro 32. E a diferença de preço é de 100 reais. Bem, gostaria de saber se os ritmos brasileiros disposto no modelo T6150 também estão presentes no modelo T4000D.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Já respondi no outro tópico.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Francesco BR
Não pode ficar postando a mesma mensagem em vários tópicos. É considerado spam.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Desculpa ser chato...

Francesco BR
Veterano
# jun/05
· votar


certo... desculpa Vinícius... foi só ansiedade mesmo, eu achava que demorava para obter respostas... não vai acontecer de novo.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém sabe qual é o MSN do iGospel?

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


mano_a_mano
Eu devo ter cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ganhei um novo "filho": Fenix TB4000D