Cordas para piano

    Autor Mensagem
    everson
    Veterano
    # fev/05


    Pessoal,alguem sabe onde eu posso encontrar (no brasil) algum lugar que venda cordas para piano? valeu!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    everson
    Qualquer loja de instrumentos musicais vende as cordas por encomenda, agora são muito caras, um kit dos mais simples, custa em media R$300,00 mas vale a pena, na www.foxtrot.com.br vc pode comprar por encomenda!!!!!

    Boa Sorte!!!!!

    triton
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: triton
    · votar


    Olá Everson,

    E com certeza nosso amigo Vínícius foi comedido em divulgar apenas o preço das cordas simples do piano, se ele falasse o preço que custa um Bordão, você ia cair da cadeira, mas não tem outra maneira meu velho, corda de piano é cara mesmo.

    COBRAS E LAGARTOS

    Eu me lembro uma vêz quando ainda jovem estava estudando na sala de minha casa num sabado a tarde, quando a corda de meu velho piano alemão Jasynsk estourou, meu pai ao escutar aquele barulho estridente da corda solta passeando pelo interior do piano enquanto eu "continuava tocando" sem me surpreender com aquilo, o som estava até legal parecia um synth.

    Continuado... meu velho pai, que já havia consertado meses antes uma corda rompida, saiu pulando, chutando cadeiras e praguejando cobras e lagartos por toca casa...

    Outra dica interessante para complementar a ótima informação que o Vinícius lhe passou, é que todo afinador de piano tem uma oficina, e geralmente quando ele efetua afinação de pianos na casa do cliente ele também pode substituir as cordas se assim o desejar.

    Muito embora eu não saiba quanto seja o custo deste serviço, seria bom verificar as duas opções oferecidas, sinceramente eu não sei qual será a mais compensadora para você.

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli

    triton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PIANO HONK TONK

    Este negócio de corda de piano me fez lembrar de um upgrade que eu fazia no piano quando era garoto,

    Eu tirava todas as tampas do piano, deixava o trambolho pelado, pegava papel de jornal cortava em tiras e pacientemente as entremeva entre as cordas do piano.

    Assim quando eu tocava, o piano ficava com um timbre de piano Honk Tonk, e eu podia treinar aquelas musicas de Sallon de filmes de cowboy ou mesmo as do Scoth Joplim que eu adorava tocar na época.

    Bons tempos aqueles.............


    Áureo Galli
    http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    everson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vlw pela informação pessoal. POr sorte (ou azar) eu moro em salvador e ak tem foxtrot. Vou dar uma olhada lá e tb vou pesquisar se existe alguem ak q possa fazer esse reparo no piano. vlw!

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cuidado! Já ouvi falar de um cara q enquanto mexia nas cordas do piano, foi degolado por uma das gravonas q arrebentou... O_o!
    Hehe! Já me contaram isso!

    triton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caro Bico,

    Como eu tinha a mania de tocar com o piano sem a proteção frontal e inferior, já testemunhei uma corda se rompendo, e não tem perigo pois ela geralmente arrebenta em baixo já que os martelos ferem a corda um pouco acima do meio dela.

    Mas este seu "causo de tecladista pescador" me deixou assustado Hi!! Hi!! Hi!!. brincadeirinha..

    Valeu

    Áureo Galli

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bico
    Tinha um filme trash antigão que mostrava uma mulher sendo decapitada por uma corda de piano hauhauahauhauah

    Assim que ela começou a tocar Tocatta e Fuga de Bach e passou pra parte grave, o bordão arrebentou em cima (!!!) e arrancou a cabeça dela hauahuahuahauhau

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    triton
    Eu sei q não há perigo. Se fosse assim, era pra eu já ter me ferido gravemente com cordas de baixo tb, hehe!
    Mas é engraçado imaginar o cara afinando o piano e de repente tomando uma lambada no gogó! :P
    Cine Trash total!
    Por falar nisso...
    Ken Himura
    Ahhh! Me fala o nome desse filme! =D

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bico
    Pior q eu num lembro hauhauahauhaua é muito velho mesmo.

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura
    Sacanagem vc não lembrar...
    Agora vou ter q digitar no Google: "tocatta e fuga" + "corda de piano" + decapitar

    dudadrum
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gostei pakas desse fórum! E aproveitando, alguém sabe me dizer se, tipo assim (rsrs), arrebentou 2 das 3 da nota A6, eu vou precisar comprar todo encordoamento do piano?
    Vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para piano