Korg Karma, Roland Fanton

    Autor Mensagem
    THIAGOFF
    Veterano
    # fev/05


    Eu quero comprar um sintetizador/workstation para utilizar principalmente cordas. Pra fazer orquestrações de alto nível. O que acham do Korg Karma, ou Roland Fantom X61, ou outras sugestoes de teclados dessa categoria em torno de 6000 ou 7000 reais..

    Agradeço a ajuda do pessoal ai que sempre tem nos ajudado. Abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu gosto do Karma.

    Mas com 8 mil e poucos, vc pega um Kurzweil K2661. Se não for possível, nesse caso, eu escolheria o Karma.

    CIRO
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: CIRO
    · votar


    Dos dois teclados, o único que eu testei até hoje foi Korg Karma. E eu gostei muito. Timbres fodas. Você terá infintas possibilidades musicais com esse Workstation. E ainda é fácil de carregar. Tem 8 kg se não me engano...

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    THIAGOFF

    MOTIF 6... posso estar parecendo chato aqui no fórum de tanto que sugiro este teclado.... mas ele é o bicho !!!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu prefiro um "nord lead 3"

    THIAGOFF
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu pelas dicas pessoal! assim que puder vou testá-los, e comprar algum deles o mais rapido possivel..!

    Abraços

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu, dentre os dois fico com o Fantom. Parece ser muito bom, mas acho que o Karma ganha. Fico com o Fantom por que é mais novo e deve ter alguns timbres melhores, pois ser mais novo.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha, entre os citados, eu não ficaria com nenhum, os motffs são superiores e trabalham com sampler digital, editores mais extenso, para quem quer um workstation, seria a melhor escolha nos dias de hj!!!!

    Boa Sorte!!!!!

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Olha, entre os citados, eu não ficaria com nenhum, os motffs são superiores e trabalham com sampler digital, editores mais extenso, para quem quer um workstation, seria a melhor escolha nos dias de hj!!!!

    Concordo. O sampler poupa muito tempo na programação de timbres de outros instrumentos e outros synths.

    triton
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: triton
    · votar


    Olá pessoal,

    Reitero como sempre que minha única intenção é ajuda-los a dirimir dúvidas dos produtos Korg, e de maneira alguma polemizar nem tão comparar as marcas em questão.

    Informo que em função do conhecimento que angariei no processo de edição destes três produtos Korg, que venho utilizando desde que foram lançados, reporto que:

    O Korg Karma é um teclado workstation específico, pois possui o famoso sistema do Engenheiro Stephen Kay, que pela qual recebeu o seu nome.

    O Korg Karma, foi desenvolvido e projetado para profissionais que exercem a atividade de elaboração, criação, composição e execução de trilhas sonoras, spots, vinhetas para comerciais de propaganda e bem como temas esportivos, jornalisticos para radio e TV .

    Pois nele é possivel criar rapidamente dentro de um único Comb uma trilha com um tema personalisado, bastando para isso editar os párametros do modo Karma internamente.

    Imagine sequenciar um violão com a dinâmica exata da digitação original, isso é possivel por dois metodos: arpegio por reconhecimento de acordes igual a um teclado interativo (tipo PA50), ou tocando nas teclas com o arpeggio gerenciando o intervalo de tempo que está executando o comb.

    Você pode utilizar este método para todos os outros timbres que ele possui, cada qual com execuções com dinamicas perfeitas e personalisadas, além de utilizar em tempo real todos os controles que o teclado possui no painel frontal, efetuando alterações no referido arpegio em tempo real durante um sequenciamento, inclusive o joystick, que alguns casos curiosamente, pode ser usado para disparar o bumbo de uma bateria ou trocar o padrão ritmo de um looping percussivo.

    Lógicamente o Korg Karma é um workstation como um Korg Triton Top de linha possuindo combinações 5 inserções de efeito e tudo mais que os Korg Triton Top de linha possuem, com a diferença que o sistema de telas é semelhante a Triton Le.

    Como o Fanton e o Motif são teclados padrão sampler workstation, informo que eles pertencem a mesma categoria do Triton Extreme e triton Studio, reitero que não estou efetuando nenhuma comparação entre os produtos que participam deste tópico, apenas estou informando que o KARMA é um teclado voltado para outro tipo de utilização, tanto que ele não possui sistema de sampleamento, como os 4 teclados anteriormente citados.

    O Korg Triton Extreme que é o primeiro sampler workstation a possuir um sistema valvulado estereo, que pode funcionar como pré para gravação ou sampleamento ou pode ser utilizado no modo de efeitos, para melhorar a distorção de um timbre de guitarra, orgão, ou explicitar os harmonicos de um timbre de piano, alem disso o Korg Triton Extreme é um porta estudio Digital igual ao Korg Triton Estúdio.

    Este sistema de port estudio é fácil de usar, podendo ser usado nos modos program, comb e Seq, entretanto neste ultimo é que voce trabalha mais efetivamente como porta Stúdio.

    Como exemplo você cria um sequenciamento com 16 pistas, depois seleciona a opcão "sampling" no visor, que ajusta automaticamente para gravar as 16 pistas digitalmente para o HD (Triton Stúdio), ou para o cartão compactFlash (Triton Extreme), ao disparar o sequenciamento voce estará gravando a musica para um destes periféricos conforme o modelo acima explicado, no padrão WV estéreo com 48 kHz e 16 Bits de resolução, com ajuste de ganho, ou mesmo aproveitar o efeito master para equilibrar o material coletivo a ser gravado, a´te a valvula pode ser utilizada neste processo.

    Após esta primeira gravação, Toque em DISK acessando o periférico (HD ou cartao), selecione o arquivo recem gravado, toque na parta WAVE, podendo assim visualizar as duas trilhas estéreo gravadas, editando cortando, truncando etc... o arquivo de audio como desejar.

    Na sequencia selecione o parâmetro SEND WAVE TO TRACK, de preferencia escolha um song vazio e envie o arquivo para uma pista desejada, pronto!!

    Selecione este novo song, aperte o botão star/stop e o padrão de áudio será reproduzido com a mesma fidelidade da sequencia que foi gravada e agora não será mais util podendo ser deletada.

    Entretanto este aúdio estará consumindo apenas uma pista do sequenciamento, mas soará estéreo exatamente como voce ajustou o Pan de cada pista na gravação anterior.

    O proximo passo é inserir novos sequenciamentos nas 16 pistas restantes, ou mesmo gravar padroes de audio individuais externos em cada pista, tais como voz ,guitarra etc.. utilizando inclusive a valvula e todo o modo de efeitos para equilibrar, processar "esquentar" o som a ser gravado.

    Finalizando grave efetue mais uma gravação deste novo sequenciamento para HD ou cartão compact flash, transformando novamente as 16 pistas em uma trilha estéreo de áudio em 48 kHz 16 bits com isso você acaba de condensar 32 pistas, podendo fazer esta operação quantas vezes quiser, este sistema mais conhecido como "ping pong" foi incluído a partir do Triton Stúdio e agora compóem o Triton Extreme.

    Após concluir o trabalho, não me esquecendo de dizer que tudo está rigorosamente sincronizado desde a primeira gravaçao, informo que
    voce poderá exportar este padrão de áudio para seu computador via USB (Triton Extreme) e queimar o CD no próprio PC, ou no caso do Triton Stúdio adquirir um CDRW acessório CDRW-1 da Korg ou utilizar um CDRW externo padrão SCSI e queimar o CD no próprio Triton Estúdio.

    Acessórios

    O Karma pode receber duas placas de expansão da Korg, já o Korg Triton Stúdio vem com a placa original de piano, e possui mais seis locações para incorporar as placa de sons da Korg, nom caso do extreme isso não é necessário já que ele vem internamente com as sete placas da Korg, devidamente instaladas de fábrica em com todos os programas e Combs que cada uma delas possui.

    Conforme expliquei acima, o Karma tem um foco de usuários e o Triton Extreme e Studio outro, sendo que ambos tipos de usuários poderão usar estes teclados ao vivo com banda, já que ambos possuem modo Comb e sequenciador.

    Caso queira acessar as especificações dos produtos Korg acima explanados acessem o endereço:

    http://www.korg.com.br


    Espero ter dirimido algumas dúvidas a respeito do Korg Karma e dos Korg Triton Estúdio e Extreme.

    Um abraço a todos os amigos do forum,

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    triton
    É por isso q sou seu fã, não existe esclarecimento mais seguro pra este topico do que este q vc deu!!!!! Isso sim é ser agil e prestativo!!!!!

    Parabéns amigo, sucesso pra vc e boa sorte!!!!!!
    abraços!!!!!

    triton
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: triton
    · votar


    Grande Vinícius,

    Agradeço por suas palavras, sabe!!! é muito bom passar a noite reportando o resultado de 6 anos de pesquisas que realizei e ainda realizo para o produtos Korg para o pessoal deste forum, extensivo para os usuários que acessam o endereço de SAC da Korg, korg@pridemusic.com.br

    Afinal ajudar é o meu trabalho, e faço com muito amor, afinal não fiz outra coisa em minha vida inteira a não se ver teclas na minha frente, e quando faço isso esqueço de dormir, comer... só não esqueço de minhas filhas.. e da esposa é claro...(se não "comparecer" com a "patroa" a coisa complica Hi!! Hi!! Hi!!!).

    Afirmo com certeza que está agora neste forum é tao fanático quanto nós dois....

    Um abraço do amigo,

    Áureo Galli

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    É por isso q sou seu fã, não existe esclarecimento mais seguro pra este topico do que este q vc deu!!!!! Isso sim é ser agil e prestativo!!!!!

    Concordo inteiramente. O Áureo demonstra sempre ter ótimos conhecimentos e isto traz confiança e seriedade ao fórum.

    Parabéns, Áureo!

    Quanto ao Korg Karma, ouvi os demos que estavam (devem estar lá ainda) no site da Korg e fiquei muito impressionado. É uma máquina incrível mesmo.

    triton
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: triton
    · votar


    Caro Robson,

    Agradeço pos suas palavras, gosto de passar todas as opções que um teclado pode proporcionar para um usuário, e mais importante ainda, é passar estas especificações justamente quando o usuário está com dúvidas em relação aparelho antes de adquiri-lo, ou mesmo obtendo dados para comparações com os teclados concorrentes.

    Afinal nós musicistas suamos para ganhar nossos caches, e na hora de adquirir um teclado, temos que saber o que queremos, afinal o teclado é a extensão da alma de um tecladista.

    Um abraço e obrigado.

    Do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Karma, Roland Fanton