Autor |
Mensagem |
iGospel Veterano |
# fev/05
Galera, eu estou para comprar meu 1º synth mas preciso de ajuda. O que comprar com o valor mencionado. Vale lembrar que vou usá-lo numa igreja(não há necessidade de acompanhamentos).
Eu tenho alguns em mente(preciso fazer o test-drive):
- Roland JunoD
- Yamaha S03
- Kurzweil SP 76 (eu sei que esse é um piano digital mas, os sons são ótimos..apesar de poucos timbres).
O Korg X5D eu dispenso pq sempre ouvir falar nda bem dos timbres de piano da Korg, além do mais é um teclado antigo.
Tipo, se alguém tiver idéia de outro teclado neste valor pode dizer. ;)
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/05
· votar
Korg X5D - compacto e funcional...
|
Ken Himura Veterano |
# fev/05
· votar
No meu caso, eu compraria um piano digital ou acústico, que o que eu preciso. Você precisa ver o que seria melhor para suas necessidades...
|
iGospel Veterano |
# fev/05
· votar
Preciso de um teclado com bons sons de pianos, strings, orgãos, metais etc(estes são os mais fundamentais).
O problema é que o sp76 não tem som de metais. :/
Esses dias eu ouvi uma música feita no yamaha s03 e percebi que tinha um som familiar ao do meu psr520...os sons deste synth são parecidos com o 520??? :/
|
abararil Veterano |
# fev/05 · Editado por: abararil
· votar
iGospel
Em relação aos sons do S-03, esqueça os sons do 520. Os timbres do S-03 são muito melhores, pode haver alguma similaridade entre algum timbre mas, no geral, o S-03 é infinitamente melhor que o 520 em termos de som. Sem contar que vc pode editar os sons e criar ou encorpar os sons ao seu gosto.
Só sinto falta de bons metais no S-03, mas com uma boa edição dá para criar alguns metais bastante empolgantes. É que sou mais fã dos metais da ROLAND.
|
iGospel Veterano |
# fev/05
· votar
Ufa, que bom saber isso..ehe. Valeu brother. :)
|
iGospel Veterano |
# fev/05
· votar
Ahh..tem uma coisa no meu 520 que gosto e pelo que vi nos teclados de hj não vejo, ele tem sustain embutido.
Algum destes teclados citados por mim tem sustain embutido?
|
abararil Veterano |
# fev/05
· votar
Não, vc terá que usar pedal sustain.
|