Autor |
Mensagem |
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/05
Qual o melhor dos dois????
Sei q o 550 é melhor no Sequencer e tem mais tímbres...
porém, o DGX 305 tem 6/8, USB, SmartMedia (o q acaba sendo desvantagem, pois eh caro, difernte do diskette) e tela de pontos, ao invés de ser preformatada... gostaria de saber a respeito dos tímbres...
os 480 e poucos timbres do DGX são de qualidade igual aos do PRS 550???
O sequencer do DGX 305 num presta...
mas eu nem ligo para sequencer, pois eu gravo tudo com CakeWalk...
e ele Lê MIDI, então, dá na mesma do 550...
tenho o manual do DGX 305... mas quero saber quem jah testou ou quem tem... sei todas as especificações dele, mas preciso saber de quem já usou... então, deem uma forcinha ai q eu quero comprar!!!!!
|
Vinícius_Augusto Veterano |
# fev/05
· votar
Jonathas Lacerda
Já existem topicos aqui com esta comoparação, de uma pesquisada em BUSCA q vc achará.
Só pra ser resumido, o PSR550 tem mais qualidade e mais funções, além de melhor programação, já o DGX305 é apenas um instrumento para estudo de piano, a vantagem dele são somente as oitvas a mais que o PSR550, porém o PSR550 tem melhores timbres e mais funções!!!!
Abraços
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/05
· votar
você testou os dois????? o meu tópico foi diferente... eu faei que NÂO ligo pra Sequencer ou DROGA de MIDI... quero saber se os timbres dele são bons qto os do 550... e nos tópicos existentes, não tem nada falando... pelo contrario, a maioria escolheu o DGX...
outra: se ele fosse para estudo de piano, ele só tinha timbres de piano... as teclas seriam semi ou pesadas... então seu comentário não tem fundamento.
quero saber quem testou os dois e ANALISOU os timbres do mesmo... não ligo para especificações técnicas, Sequencer de 16 pistas ou qq droga...
o que preciso saber, apenas é:
Seus timbres são do nível do PSR 550???
Seu Memory Registration tem a mesma capaciadade de armazenamento do PSR 550, ou pelo menos a metada???
eu faço a pergunta pq eu uso direto o 550... só pelos timbres e Registration. e armazenamento... claro...
eu vi o manual do DGX 305 e vi q a maioria dos timbres (os mais importantes) estavam lá na lista, iguais ao 550... mas nunca usei o DGX... então fiz este tópico, jah q os outros não me esclareceram.
|
Rafasax Veterano |
# abr/06
· votar
Em matéria de qualidade de som o PSR 550 é melhor sim já que você pode adicionar alguns efeitos e tal ! Outra vantagem que vi no 550 é o fato dele ter mais "peso" no som e assim ele produz batidas fortes mesmo sem usar uma caixa amplificadora ! O Armazenamento do PSR 550 também é melhor.
Agora vamos para dados mais PRO >>> O DGX 305 possui 6/8 e isso pra ser usado no sonar é ótimo uma vez que você consegue comprando alguns instrumentos virtuais, ter sons tão bons ou até melhores do que o PSR 550.
O Fato é que se for para tocar ao vivo sem usar nenhum acessório adicional, o PSR 550 vai te dar mais recursos e qualidade de som, porem um teclado de 6/8 causa mais impacto no público mas no caso do DGX 305 a qualidade do som pode não agradar tanto como o PSR 550.
Se você pudesse usar em apresentações ao vivo ou mesmo em casa softwares VST, eu recomendaria o DGX 305 mesmo mas se você procura qualidade de som própria do teclado use o PSR 550 !
Espero ter ajudado !
|
emanuel macedo Veterano |
# abr/06 · Editado por: emanuel macedo
· votar
Jonathas Lacerda
pro teclado mid basta ter 16 canais
como qualquer sequence tem mais de 256 canais ,imagine...
dxg é uma merda...apenas 5 canais
psr 550 ...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/06
· votar
emanuel macedo
EIIII RPZ.... esculhamba nao...
Jonathas Lacerda
Se tu deu uma olhada na busca... tu deve ter visto q eu fui assaltado e talz (nov. de 2004) e levaram meu 550 junto com meu carro... e tudo q eu tinha (Cabos... Mic... Fontes... Stay...) 2 meses depois... eu comprei um DGX... por causa de indicaçoes aqui no forum...
pqp... nao tem comparaçao... o DGX eh bem melhor q o 550... se vc toca em banda... vai ser raro usar o sequencer... e se usar vc tem o SONAR... tudo bem o 550 tem mais vozes... mais nao sao grandes coisas... pq o DGX tem as Live! e as Cool! sao bem superiores... os pianos nao da pra comparar... nao... e ele eh bem mais bonito do q o 550 q eh um tijolo tem 20cm de altura.... num teclado de 98cm... eh muito estranho... o DGX tem 18cm de altura porem eh 1,20cm...
pra quem falor q smart media eh caro... eu comprei o meu por R$70,00... de 32MB e da o suficiente... e sobra... eh melhor 100000x do q disket... q demora pra le... e tem geralmente quando vc mais precisa da pau... smart media num tem isso... nunca deu erro em nd... e uso pra salvar programaçoes... outra coisa... procure testar os teclados... em um SOM nao leve em conta os auto falantes nao... pq o sistema de som do 550 eh melhor... mais ligado num P.A o DGX eh melhor... (experiencia propria)
Qualquer duvida... tamos aqui...
|
emanuel macedo Veterano |
# abr/06
· votar
ThyagoAmaral
EIIII RPZ.... esculhamba nao...
deixa eu me reiterar ,Mas esses 5 canais que eu me referir é do próprio teclado na realidade ele é multitimbal tem os 16 canais midi.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/06
· votar
emanuel macedo
Eh verdade... hhihihi 1 2 3 4 5 A
eh esse A q tem uma tuia de coisa nele...
|
cardosi Veterano |
# mai/06
· votar
Ressucitaram um tópico da época em que eu pesquisava os dois e acabei comprando o DGX, então vou deixar minhas impressões sobre o equipamento:
1 - Armazenamento: 2 bancos com 8 registros cada, fácil e rápido de chamar durante a execução.
2 - 16 canais midi na execução. 5 + 1(A) no sequencer. Detalhe, qdo vc sequencia usando um STYLE toda sua base vai para trilha A, logo você fica com 5 trilhas para colocar seus arranjos. Pra mim dá e sobra, depois ligo o Cake deixo a bateria e o baixo do Style e uso meus arranjos.
3 - SMART MEDIA é 10. Idem para USB
4 - TESTEI os 2 antes de comprar. DGX é imbatível em PIANOS LIVE e os outros timbres NÃO DEVE NADA para o 550.
5 - Como CONTROLADOR fica a desejar, pois um VSYNTH no PC recebeu apenas o que mandava do teclado, não há especificações no manual de como enviar mensagens de um CANAL MIDI determinado.
|