DGX-305 ou PSR-550

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/04


    DGX-305 ou PSR-550

    Leonardo Roberto da Paixão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DGX-305 com certeza. São 76 teclas e o piano é melhor.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    em relação a styles???Leonardo Roberto da Paixão

    Leonardo Roberto da Paixão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Em relação a styles, para mim é diferença não é muita coisa. A que diferencia o DGX-305 é o sequencer que possui 5 pistas de gravação.

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu pesquisei muito entre os dois e comprei o DGX-305. O que me motivou mais foi o som de piano, as teclas, smart media, tinha medo da conexão USB e a falta do midi in/out, mas estou com o teclado há 5 dias e não quero outro.

    Observei que existem vários usuários vendendo o 550 dizendo semi-novo, na caixa, usado 2 vezes, etc, etc... nada de mais até eu estar numa loja e ver chegando 2 pessoas devolvendo o 550, não consegui saber o motivo, mas eu acredito que onde há fumaça, há fogo.

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Observei que existem vários usuários vendendo o 550 dizendo semi-novo, na caixa, usado 2 vezes, etc, etc... nada de mais até eu estar numa loja e ver chegando 2 pessoas devolvendo o 550, não consegui saber o motivo, mas eu acredito que onde há fumaça, há fogo.

    Nossa. Eu não vi problema algum com esse teclado quando eu testei. Você não perguntou o "porquê" da devolução?? hahaha

    Eu achei um bom teclado sim. Agora o DGX-305 é mais pra tocar em casa, deixar o teclado montado na sala de estar... Mas o 550 tem mais recursos....

    valmarpc
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: valmarpc
    · votar


    cardosi
    Concordo contigo. Tb fiquei mtb interessado no USB, smartmedia, as 76 teclas.... Testei o 550 e o 305 e escolhi o DGX, achei ele mais moderno. Qto a questao de devolucao do 550, nao sei se tem fundamento, pq o PSR e um tremendo teclado.

    Vinicius Augusto Castello
    Tb concordo contigo! Acho q nao tem qq problema com o PSR, mas realmente o DGX e pra tocar em casa mesmo! O que e justamente o meu caso!

    Na realidade, concordei em parte com os dois, rsrsrs...
    Grande abraco.[/b][b][/b][b]

    FabioSalgado
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se for para escolher um DGX, fique com o 505. Detalhe : o 550 sequencia em 16 pistas, independentes de style ligado ou não. Um abraço!

    valmarpc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FabioSalgado

    Realmente, o sequenciador de 5 pistas do DGX e um grande pto fraco em relacao ao 550....

    cardosi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: cardosi
    · votar


    desculpe o UP. aliás eu que não sei configurar ou o forum não tem serviço de e-mail avisando
    de respostas? eu honestamente me perco nos posts que faço, e isso aqui é muito dinâmico,
    eu gosto disso mas avisos por e-mail são muito úteis.

    Vinícius Augusto Castello

    Eu não quis perguntar porque o vendedor que estava me atendendo ficou tão sem
    graça com a devolução pois ocorreu no momento em que ele tentava me convencer
    a NÃO comprar o DGX e sim o 550.

    Eu estou estudando música ainda portanto o que me atraiu no 305 foi o modo LESSON -
    repeat and learn - o danado não deixa eu continuar enquanto eu não acertar (acho que não tem no 550)

    LYRICS AND SCORE (2 - FÁ e SOL) - dá pra aprender legal a ler partituras - não tem no 550

    Performance Assistant - Alguém aqui já comentou "agora não se saberá mais quem toca ou dubla".

    Na minha opinião não é a ferramenta o problema e sim o uso que se faz dela. Para treinar andamento é ótimo
    portanto se o camarada vai usar pra fingir que está tocando a consciência é dele. O que posso dizer é que
    fica perfeito, sem erros você executa qualquer sinfonia de piano ou qualquer outro instrumento na base do
    MIDI, mas tem que ser no formato XF.

    USB - dá uns pauzinhos, coisa do RUIMDOWS mas é suportável.

    Flash - dá pra colocar umas 20 músicas (cada com 40 k)

    Smart Media - o negócio CARO! - funciona bem, cabe MIDI pacas mas tem que tomar cuidado com o dedo na face
    do cartão, estática destrói mesmo. detalhe: não adianta comprar de 128mb pois o 305/505 tem uma limitação de
    894 músicas podem ser carregadas, e 128 cabe bem mais. ponto negativo

    vou parar pq tá virando REVIEW do 305. abrirei um tópico mais detalhado com minhas impressões

    cardosi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    UP

    o fórum avisa com e-mail?

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    Eu estou estudando música ainda portanto o que me atraiu no 305 foi o modo LESSON -
    repeat and learn - o danado não deixa eu continuar enquanto eu não acertar (acho que não tem no 550)

    No PSR-170 têm isso. É só baixar a música da internet e conectar o teclado ao pc por midi e sair tocando. Já vem com 100 músicas para estudo, com o songbook junto. É legal pra aprender... por que o teclado fica parado até você tocar o que ele está pedindo... perfeito para enganar seus amigos... hehehe

    cardosi
    Não...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.