Juno-D , é um bom negocio ?

Autor Mensagem
Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05


Juno-D , é um bom negocio ?

Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05
· votar


Pessoal, eu to muito afim de comprar um rs 50 da roland, mas recentimente chegou o Juno-d, ainda nao vi o demo dele, tao dizendo que é o Sucess dos rs mas eu to muito cabreiro com esse preço de mercado dele, ta muito barato pra ser essa maravilha toda que falam .. alguem pode me dar uma luz ?
aqui em Belém, ainda nao tem ele nas lojas, apenas se mandar buscar mas eu fico com medo de comprar um teclado assim!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Pois é, sempre fui cabreiro com esse tal Juno D, justamente por ter testado os RS e detestado. Mas ultimamente tenho ouvido falar muito bem dele através de uma galera que comprou e curtiu, pela relação custo benefício se equipara ao S03 da Yamaha e ao X5D da Korg. O preço é baixo (encontra-se por 2 paus e meio em media, novo, o peso tambem, se não me engano, entre 4 e 5kg) pq ele é um RS50 sem "gordura" (leia-se sequencer), só com o básico, timbres, edição dos sons e controles em tempo real. Mas continua valendo aquela historia de que gosto é gosto, os timbres que não me agradam podem soar perfeitos pro que vc quer fazer.

Valeu??

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Orêncio Júnior
Segundo minhas pesquisas e leituras, o Juno-D parece ser superior, copiarei o q tem escrito no site roland para vc!!!!

Juno-D
Roland orgulhosamente lança o JUNO-D – o Sintetizador de Amplas Funções com a melhor competitividade em preço de sua categoria.
Centenas de novos sons prontas para foram cuidadosamente armazenadas no Chassis de Alumínio Preto do JUNO-D.
Além de Multi-Efeitos de qualidade profissional - em grande quantidade e variedade, controladores de tempo real e ferramentas de criação tenho e de composição fazem parte das qualidades do JUNO-D.
Considerando as possibilidades e recursos do JUNO-D este equipamento que redefine o conceito da palavra “custo-benefício”.

* Sintetizador de 61 notas com 64 vozes de polifonia, novo mecanismo de teclado, compatível com protocolo GM-2, custo acessível.
* 768 Patches(Sons) Novos de qualidade profissional, 22 Sets de Bateria e 40 Memórias de Performance para armazenamento de condições do Painel.
* Patches(Sons) organizados em categorias como Piano, Guitar, Orchestra, etc.
* Dois Sons podem sem combinados para formar um Patch, além de poderem ser utilizados em Split(Divisão de Teclado) ou Layer(Sobreposição de Sons).
* 47 Multi-Efeitos, 8 Tipos de Reverb, 8 Tipos de Chorus
* Arpeggiador de grande versatilidade com 400 Frases/Arpeggio em “Templates”(Formatos Pré Programados) para produção rápida.
* 24 Memórias de Acorde(Multi Chord Memory) para acionamento através de um toque de nota, 32 Ritmos Guia em metrônomo com Ritmos Preset e Variações.
* Controlador D-Beam e knobs de controle frontais para aumentar a expressividade na apresentação.
* Software de Edição de Sons PC/Mac incluído*

* Requer interface MIDI para conexão – Sugestão – EDIROL UM-1SX
Sons Espetaculares, Operação Intuitiva

Quando você toca o JUNO-D você pode se esquecer sobre MIDI e se concentrar em tocar.
O JUNO-D vem carregado de novíssimos sons selecionáveis pelo sistema “Direct-Accesss Buttons” ou Botões de Acesso Direto – para selecionar o seu Som dentre centenas de Patches(Sons).
Delicie-se com os mais novos sons, que podem ser Sobrepostos, Divididos no modo Performance.
Para aqueles que querem programar o seu próprio Som o JUNO-D tem a opção de fazer a programação através de computador PC ou MC – JUNO EDITOR.

Ferramentas de Composição

O JUNO-D é equipado com vários recursos orientados para Produção e Apresentação.
Entre eles um poderoso Gerador de Phrase/Arpeggio e a função Multi Chord Memory, que permite você executar acordes simplesmente tocando uma só nota.
Com esta função você pode selecionar até 12 notas em uma oitava para tocar diferentes acordes, e salvá-lo como um Set. Existem vários estilos de acordes previamente armazenadas em seu JUNO-D.
O Rhythm Guide ou Guia Rítmico vem com sons de Bateria e Percussão com várias opções de Estilo e Variações.

Força Total para Apresentação

Os tecladistas vão adorar o “Toque” do novo mecanismo de acionamento de teclado JUNO-D,
para controlar as 61 notas com uma sutileza na curva de velocidade que está acima de outros Sintetizadores de sua faixa de preços.
Modificar, Distorcer e Manipular os seus sons em tempo real com o Controlador Infra-Vermelho D-Beam, com a Alavanca de Pitch/Modulation e cinco controlador de painel – Faz com que a sua expressividade no Palco não conheça limites.
Para controles adicionais plugue pedais opcionais - DP-2 ou DP-8 para sustain, EV-5 para expressão e FS-6 para aplicações gerais.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


OBS: As Especificações podem ser alteradas sem aviso prévio. Todas as figuras presentes neste texto podem diferir um pouco do equipamento real.

Keyboard 61 keys (with velocity)

Sound Generator

Maximum Polyphony 64 voices
Parts 16 *Two Tones can be assigned to each part (Patch), and can be split or layered.
Wave Memory 32 M bytes (16-bit linear equivalent)
Preset Memory Original Tones: 640
Preset Patches 640 (Original: 384, General MIDI 2: 256)
Preset Rhythm Sets 20 (Original: 11, General MIDI 2: 9)
Preset Performances 32
User Patches 128 * Two Tones can be assigned to each Patch.
Preset Performances 32
User Rhythm Set 2
User Performances 8

Effects

Multi-Effects 47 types
Reverb 8 types
Chorus 8 types

Rhythm Guide

Preset Patterns 32
Tempo 5 - 300 BPM (with tap tempo function)

Multi-Chord Memory

Preset Chord Sets 16 *12 chord forms are assigned to each set.
User Chord Sets 8 *12 chord forms can be assigned to each set.

Phrase/Arpeggio

Templates 342
User Templates 8
Styles (Variations) 473

Controllers

D Beam Controlle 1
Pitch Bend/Modulation Lever 1
Control Knobs 5
Display 20 characters, 2 lines (Backlit LCD)
Connectors Output jacks (L/MONO, R), Headphones jack, MIDI Connectors (IN, OUT), Hold Pedal jack, Control Pedal jack
Power Supply DC 9 V (AC Adaptor)
Current Draw 1,000 mA
Accessories Owner's Manual, AC Adaptor (ACI Series or PSB-1U), CD-ROM (Editor program for PC/Mac)
Options Pedal Switch: DP-2, DP-8, Foot Switch: BOSS FS-5U, Expression Pedal: EV-5
Peso / Dimensões Width 1,021 mm 40-1/4 inches
Depth 292 mm 11-1/2 inches
Height 103 mm 4-1/16 inches
Weight 5.0 kg 11 lbs. 1 oz. (weight excluding AC adaptor)
_____________________________________________________________
Teclado Sintetizador Roland Juno-D C/ Controlador D-Beam

Sintetizador com de 61 notas com 64 vozes de polifonia e compatível com protocolo GM-2. O Juno-D possui 768 sons de qualidade profissional, 22 Sets de Bateria e 40 Memórias de Performance para armazenamento de condições do Painel. Nele, dois Sons podem sem combinados para formar um Patch, além de poderem ser utilizados em Split(Divisão de Teclado) ou Layer(Sobreposição de Sons). Conta também com 47 Multi-Efeitos, 8 Tipos de Reverb, 8 Tipos de Chorus e Arpeggiador de grande versatilidade com 400 Frases/Arpeggio em “Templates” (Formatos Pré Programados) para produção rápida. Suas 24 Memórias de Acorde (Multi Chord Memory) são acionadas através de um toque de nota. Destaque para seu Controlador D-Beam e knobs de controle frontais para aumentar a expressividade na apresentação.

- Teclado: 61 teclas sensíveis à velocidade

Gerador de Som

- Polifonia Máxima: 64 Vozes

- Partes: 16 partes, sendo que dois sons podem ser combinados para formar um Patch, além de poderem ser utilizados em Split ou Layer

- Memória Wave: 32 M bytes (equivalência linear a 16-bit)

- Memoria Preset: 640 Sons Originais

- Preset Patches: 640 (Original: 384, General MIDI 2: 256)

- Preset Rhythm Sets: 20 (Original: 11, General MIDI 2: 9)

- Preset Performances: 32

- Patches de Usuário: 128 * dois sons podem ser ajustados para cada Patch

- Preset Performances: 32

- User Rhythm Set: 2

- User Performances: 8

Efeitos

- Multi-Efeitos: 47 Tipos

- Reverb: 8 Tipos

- Chorus: 8 Tipos

Guia Rítmico

- Preset Patterns: 32

- Tempo: 5 - 300 BPM (com função tap tempo)

Memória Multi-Acordes

- Preset Chord Sets: 16 *12 chord forms are assigned to each set

- User Chord Sets: 8 *12 chord forms can be assigned to each set

Phrase/Arpegio

- Templates: 342

- Templates de Usuário: 8

- Estilos (Variações): 473

Controladores

- D Beam: 1

- Pitch Bend/Modulation Lever: 1

- Botões de Controle: 5

- Display: 20 caracteres, 2 linhas (Backlit LCD)

- Conectores: Output jacks (L/MONO, R), Headphones jack, MIDI Connectors (IN, OUT), Hold Pedal jack, Control Pedal jack

- Fonte de Alimentação: DC 9 V (Adaptador AC)

- Current Draw: 1.000 mA

- Accessórios: Manual de Usuário, Adaptador AC (ACI Series or PSB-1U), CD-ROM (Editor de programa para PC/Mac
_____________________________________________________________

Orêncio Júnior, pelo que parece o Juno-D é bem superior ao RS50, o valor dele ta media de R$2500,00 se achou algum preço em conta, este sim valerá a pena!!!!!

Boa Sorte!!!!
Vinícius Augusto

Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05
· votar


poizé, eu ja li todas as especificações possiveis do juno, o problema é q eu ainda nao toquei em um entendem ... entao eu queria saber na prática como ele é mesmo, Mr_Mojo_Rising
eu gostei do Rs acho que tem timbres muito bons para sua categoria !qual teclado vc usa, eu uso um piano Rd-150 e um n364, o qual quero trocar, ou por um Rs-50 ou por um Juno-d. o n364 é um excelente teclado, mas to querendo um mais atualizado com timbres e efeitos novos, controladores de tempo real, strings, efeitos, pianos ( nem tanto pois tenho o Rd) mas orgaos e tudo mais vcs me entendem, por isso estou querendo dar uma atualizada no meu setup de sinty.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Como disse, e se não me engano, o JUNO D é exatamente a mesma coisa que os RS, menos o sequencer e com um outro recursozinho diferente, por isso o preço tão mais baixo. Acho que a repulsa que ele causou no começo foi por usar o mesmo nome do lendário synth analógico da Roland e não ter absolutamente NADA a ver com ele, ou seja, provocou a maior expectativa e no fim era apenas um synth Low End. Mas enfim, me parece uma boa compra.

Tarara_Leo
Veterano
# fev/05
· votar


eu fiquei em duvida entre o RS-70 e o JUNO D por causa do preço, ou eu pegava o RS-70, ou o JUNO D e ficava com meu PSR 630, mas preferi pegar o RS-70, pq tem sequences, e as teclas sao melhores, o JUNO D acho que é identico ao RS-50, perguntei qual a diferença dele pro vendedor até, ele nao soube explicar, mas ele falou que é estratégia de marketing, pq a roland fez cagada no rs-50 e 70, intao lançou o JUNO D, umas versão lite e barata desses 2 teclados !

Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05
· votar


cara, vc tocou num ponto que eu ja tinha visto mesmo, ja escotei uns comentários dee que as teclas do Juno-d são um merda !!!
Mr_Mojo_Rising o Rs 50 nao tem sequencer eu to em dúvida entre ele e o juno .. que droga .. pintou um rs 50 por 2800 mas com 3 meses de uso, um juno zerado ta na faixa de 2500

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


O Juno-D pode não ser "a" máquina, mas se eu adquirir um vou ficar mais do que feliz!
Eu tenho um psr 520(já tem uns 7 ou 8 anos). Entre o psr520 e o Juno tem um grandee diferente (acho). Veja bem..eu não preciso de sampler e nem de sequencer(é claro que se tivesse eu tentaria aprender a mexer nesses trecos mas pra tocar com uma banda não é necessário).
Vai ser meu primeiro synth(se bem que tenho dúvidas entre ele e o yamaha s03..ou até mesmo o kurzweil sp76).

Orêncio Júnior, depois de um bom tempo procurando audio-demos do JunoD, finalmente eu achei (e gostei). Abaixo está o link.

http://www.rolandmusik.de/seiten/produkte/Produkte_2004/Juno-D/Juno-D. htm

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, pude dar uma ouvida legal nas demos do Juno-D muito bem sugeridas pelo iGospel (valeu pela dica, peguei várias outras demos que não se encontra em outros lugares neste mesmo site). Ouvi-as como se eu fosse o comprador, indo direto para as que me interessavam em primeiro plano e algumas outras que me despertaram curiosidade em segundo plano. Algumas surpresas, algumas decepções, mas sempre levando em conta que são MP3, ou seja, arquivos comprimidos que servem apenas para dar uma ideia, e não para se saber 100% do poder real do instrumento. Fiz um side by side também no meu QS6.1 (que de certa forma é um competidor) para ter uma melhor noção de comparação. Vamos lá:

Os destaques: E Piano1 (sonzão de Rhodes, perfeito pra jazz, leva uma ligeira vantagem nos registros agudos sobre o QS). String Section (do caralho, ataque e expressividade bem reais, melhores no geral que as do QS).

Não fede nem cheira: Piano acústico.

As decepções: Todos os Hammonds. Uma das piores leslies que eu já ouvi, timbres fraquinhos que só se salvam se forem usados no background ou se forem mexidos exaustivamente. QS deixa o Juno comendo poeira, longe, longe. Baixo eletrico, fraco e sem vida.

A surpresa absoluta: Apesar de nunca usar guitarra tocando teclado, ela terceira vez na vida senti que pdoeria ser enganado e não conseguiria distinguir uma guitarra de um teclado de uma guitarra real. A primeira vez foi com o Motif ES. A segunda foi com o Triton Extreme, só pra vcs terem idéia do que to falando. Tem ainda aquela famosa guitarra sampleada do Aureo Galli que fiquei curioso pra ouvir (audio files, ja que não tenho Triton), mas essa aí é campeã.

Bom, essa aí é a minha opinião. Claro que não deu pra sentir como é a edição (coisa que conta muito). Me pareceu um bom teclado, apesar de que pro meu uso, não serviria.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Acabei de ter vontade de retirar tudo o que eu disse. Fui fuçar as novidades numa loja de instrumentos e esbarrei num folheto da Roland exclusivo do Juno D´, algo típico de quem está precisando se promover pra reparar uma cagada (leia-se série RS). Os caras têm a cara de pau de anunciar o synth como se fosse uma reedição dos Junos "vintage", com algo como "A LENDA ESTÁ DE VOLTA". Cara de pau, propaganda enganosa, chamem como quiser. Seria muito mais honesto ele ter outro nome e ser promovido da maneira certa, ou seja, voltado para pessoas que buscam synths baratos, e não colocá-lo como uma continuação de uma série antiga analógica de sucesso.

Uma atitude como essa merecia um processo na fuça pra eles aprenderem a não tratar a galera como idiotas.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Mas não é um sucessor mesmo? :|
Explique melhor para que eu possa compreender seu comentário q sobre o Juno eu to meio por fora!!!!!

Um abraço!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, a série Juno "vintage" é composta de synths analógicos, o 106 é o mais famoso deles. Falar que o tal Juno D, que nada mais é que um synth "entry level" é uma continuação dessa serie lendária é uma puta heresia. É a mesma coisa que a Rhodes renascer das cinzas lançando um synth básica com o nome de Rhodes, propagandeando que é uma continuação da série de pianos elétricos dos anos 70.

Por essas e por outras que a galera torceu o nariz no começo do lançamento do Juno D, e só agora começaram a perceber que ele tem seu valor como synth básico, que briga com o S03 e o X5D. Mas daí até a Roland continuar mantendo a propaganda enganosa, é um abuso.

Orêncio Júnior
Veterano
# fev/05
· votar


bem galera, finalmente eu toquei em um juno D, ele começou a chegar nas lojas aqui em Belém, mas me decepcionei, tipo eu esperava algo melhor em primeiro lugar odiei as teclas ... sem levesa nenhuma ... ele tem poucas opções de edição apesar das poucas que tem serem muito boas .;.. os knobs de tempo real sao legais (nada comparada com a série triton da korg) resumindo, pelo preço até que vale muito a pena ... mas nunca que vou trocar meu N364 por ele ... vou esperar juntar mais grana e comprar um triton mesmo .. valeu

Ramon Júnior
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal, alguém pode me dizer o que e isso:

"Arpeggiador de grande versatilidade com 400 Frases/Arpeggio em “Templates”(Formatos Pré Programados) para produção rápida."

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Vamos dizer q ele seria uma atualização em forma de sintetizador, do Fanton FA, ou então um resumão dos Fantons X(Series).

Ótimo teclado, ótimos timbres, boas funções de edição.

Pela média de preço, hj, provavelmente é o melhor do mercado!!!!

Veja umas demos dele em: www.rolandus.com

Abraços!!!
Vinícius Augusto

Cris Montanari
Veterano
# jul/05
· votar


Tem coisas extremamente diferentes da linha Rs, que no meu ponto de vista, faz toda a diferença: A mêcanica das teclas é totalmente diferente, mais esponjosa, e melhor para synts, e péssima para outros timbres . . .chega a comprometer a "pegada". E poucas memórias de usuários para as performances . . .32, contra 128 do RS.

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

vinicius, ve, eu to querendo comprar um junod, mas to em duvida se compro ele ou um rs-70 para tocar em banda, qual voce acha melhor? o junod pega expensão srx?

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


eu compreei e gostei muito. hahaha

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Meu Juno Chegou. As minhas primeiras impressões são as seguintes:
- Teclas: Achei que falta amortecimento. Dá um impacto qdo vc atinge o fim de curso. E elas são curtas, tem 13 cm de comprimento contra 15 do meu P-80.

- Timbres: Os presetes são fracos. O som aparece mesmo depois de editar. Os presets do meu PSR-730 são melhores (tem gente que vai me xingar por isso)

- Ter só oito User Performances é ridículo. E pra que serve as 32 performance que vem como presets? Prefiriria ter 40 Users.

- Portamento: só tem o parametro tempo. Por que não colocaram outros?

- Corte de som: Ao trocar um patch o som é cortado. Nem no meu PSR-730 isso acontece.

- Mutti FX: apesar de poder ter só um por patch ou performance, há muitos parâmetros disponíveis. No PSR-730 pode-se colocar até 2 só que não se mexe tanto nos parâmetros.

- Acesso aos timbres: Podia ser mais fácil acessar as Users.

- Edição de Timbres: sem o computador nem pensar, dá muito trabalho. Com o cumputador é uma delícia.

Conclusão: Gostei do teclado. Mas ele não vai dar conta sozinho de tudo que eu fazia na banda só com o PSR. Comprei pensando em ficar só com ele, mas acho que vou ficar com os dois. O duro vai ser convencer a minha esposa(!!!), pois o trato era trocar um pelo outro.

Bom, só estou com ele a 1 dia. Assim que tiver outras impressões, posto de novo.

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD
Comprei pensando em ficar só com ele, mas acho que vou ficar com os dois. O duro vai ser convencer a minha esposa(!!!), pois o trato era trocar um pelo outro.
Sei o q é isso...
boa sorte com o juno

Brazilian Fusion
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

Por tudo o que você disse, porque ainda quer ficar com ele? Não seria melhor um outro semelhante?

Rick_Wakeman
Veterano
# ago/05
· votar


Eu comprei um e estou achando muito bom.

Sequencer pra mim é besteira. Ou uso um sequenciador qualquer no computador ou então uso o Sequencer do D-20, que ainda tenho.

Concordo com o Mr_Mojo em todos os aspectos:

1 - O nome do Teclado é inadequado. Deveria chamar RS alguma coisa, pois é totalmente digital e não tem nada a ver com os Junos antigos.

2 - Os pianos são razoáveis. Na de muito empolgante.

3 - Os synths, leds são ótimos.

4 - Strings excelentes, algumas impressionantes.

5 - Algumas guitarras são realmente impressionantes... Tem um patch que chama-se OZLead que é praticamente uma guitarra distorcida sem diferenciação de uma real.

6 - Brass meio bestinhas.

Olha, não é o melhor instrumento do mundo, mas a relação custo benefício é excelente.

KBRD:

Você está com algumas dificuldades de quem acabou de ligar o instrumento, os problemas de cortar timbre etc são todos contornáveis pelo modo Performance. E não são só 8 não.

Logo você vai descobrindo heeh

KBRD
Veterano
# ago/05 · Editado por: KBRD
· votar


Brazilian Fusion
Eu não disse que não gostei. Pelo preço está ótimo, só acho que tem algumas limitações que podia não ter.

Rick Wakeman
Cara eu sei que ainda é pouco tempo.
Mas me diz aí, como que não são só oito? Como faço pra salvar encima dos presets????

No modo Performance não corta, mas só se pode selecionar 1 efeito. Às vezes cada timbre precisa de seu efeito específico, não concorda? Mas isso é assim também no S03 e no QS se não me engano.

Brazilian Fusion
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

Eu não disse que não gostei. Pelo preço está ótimo, só acho que tem algumas limitações que podia não ter.

então tudo bem :D e eu concordo que é ruim ter um MFX por performance e cortar o timbre dos Patchs, é o q eu tenho de reclamação.

Sobre o PERFORMANCE, depois de clicar em PERFORMANCE, clique em PART SELECT e aí vc terá mais 16 partes para cada PERFORMANCE. 0-9 mais apertando o SHIT de 1-6.

É bom dar uma lidinha no manual.

KBRD
Veterano
# ago/05 · Editado por: KBRD
· votar


Brazilian Fusion

Para cada performance você pode ter 16 parts, isto está claro.
O que eu reclamo é ter só 8 performances do usuário.
Pra que que servem as 32 que vem de presets?

O Rick_Wakeman disse que não são só 8. Ainda estou no aguardo da resposta dele.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


KBRD

as 32 que vem podem ser editadas.

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Já li e reli o manual umas 500 vezes. Que elas podem ser editadas eu sei, mas podem ser salvas encima delas mesmas?
Quando você preciona Write o sistema te disponíbiliza as posições de U1 a U8.

Por favor, me ensina!!!!!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


utilize o cursor para trocar de banco

KBRD
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

utilize o cursor para trocar de banco

Cara, o seu Juno-D é diferente do meu!!!! Só pode ser isso!!!
Depois de editar uma Performance Preset, se você clicar em Write aparece uma tela para você selecionar as posições de U1 a U8. Correto? A tecla de Cursor não funciona nesta tela. Não tem como trocar de banco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-D , é um bom negocio ?