Vi a pré-estréia do Ray Charles ontem no cinema!!

    Autor Mensagem
    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05


    Galera, muito foda o filme, o cara era realmente um gênio e se vc acha o carinha que fez o Cazuza perfeito no filme dele, tem que ver o Jamie Foxx fazendo o Ray Charles... ARREPIA!!!!

    O filme doi indicado a 6 Oscars (Obviamente, melhor filme, melhor ator e melhor trilha sonora estão incluídos aí)... E apesar de ser uma clássica cinebiografia póstuma americana (ou seja, aquela babação de ovo usual), boa parte do filme é dedicada aos conflitos dele com a heroína (não entrem nessa, crianças... rs), ao sentimento de culpa que ele carrega em relação à família, à insegurança e às dificuldades por ser cego, às (muitas) amantes que ele teve, etc...

    MInhas partes preferidas: cenas do começo de carreira, onde só ele e o piano fazem a galera dançar... A parte em que ele compõe "What I´d Say" quase por acaso durante um show... Quando o pessoal mais conservador encrenca com ele por misturar as harmonias de gospel americano com a levada e as letras sexuais do R&B... E principalmente uma partezinha que só os "Vintage Freaks" como eu e uma galera aqui vai pérceber: o Road Manager do Ray Charles bate na porta de uma das backing vocals da banda dele (por sinal amante dele tambem.. rs), desesperado... "Vem ver o piano novo que o Ray comprou!"... E ela: "O que?"... "É, o Ray comprou um piano novo, super moderno... vem ver que som... ele se chama WURLITZER"... Corta pra ele no quarto do hotel tocando um bluesão no Wurly 106 e a mulherada em volta...rs

    Vejam galera, vale à pena... Se tem um cara que a gente precisa conhecer é o Ray "the Genius" Charles!! A música dele vai continuar vivendo...

    Abraço a todos.

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising, nossa.... me "instigou" à assistir esse filme!!! Você sabe quando estará em cataz oficialmente?

    Pelo resumo que você disse, realmente, o filme deve ser muito bom. Depois que eu assistí-lo, se eu ainda conseguir encontrar este tópico, eu posto aqui minhas opiniões em relação ao filme.

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu sarpa..

    www.raymovie.com , pra quem quiser conhecer na net...

    abraços.

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oq eu acho ruim eh q se ele tivesse vivo, ninguem nao se importaria com ele........ ou vc se lembra de alguem ano retrasado falando da genialidade dele?

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu lembro, sempre paguei pau pro Ray Charles e sempre vou pagar! hihaiha

    Grande Mojo, vou assistir hj!! Na hora do Wurlitzer eu nem sei se vou conseguir me controlar..! hahaha

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Não gosto de Ray Charles. Mas sua mensagem despertou minha curiosidade e vou dar uma olhada nesse filme. Valeu pela dica.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hehehe.. boa, vale a pena... a fase antiga dele é foda... Ontem, depois do filme, enqunato meus amigos foram tomar cerveja, eu dei uma desculpá qualquer e fui pra casa... Fiquei tocando coisas do Ray Charles acompanhando os CDs q eu tenho dele até as 4 da matina.. hehehe

    alissonc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    divirtam-se ao menos quem tem DSL Radio...

    http://www.sogratiscorporation.com.br/filmes/index.php?secao=filmes_de talhes&id=655

    Arquiteto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jamie Foxx arrebentou mesmo, infelizmente não vou ter a oportunidade de ver este excelente filme tão cedo, mais nos make ofs que eu pude ver pela tv por assinatura, vi que o cara interpretou mesmo. O mais foda foi que ele aprendeu a tocar piano só pra fazer o filme, e como todos os novatos, o cara geralmente tende a ficar olhando para o teclado pra poder manter o controle no início, e o cara não podia olhar, pois o Ray não olhava. =D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Li num sei onde q ele (Jamie Foxx) ja era formado em piano classico, por isso foi escolhido em absoluto pra fazer o filme... Ele teve fazer duas coisas na verdade: andar, comer, dormir, e claro, tocar piano de olhos vendados durante a preparação, pq la ele usava proteses pra deixar os seus olhos permanentemente fechados, ou seja, cego mesmo como o Ray... E a parte mais dificil foi ter q fazer um duelo daqueles "pergunta e resposta" com o mestre em pessoa... Ao final do duelo, o Ray Charles disparou: "É, ele eh mais ou menos até..."... É mole?? hehehe

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu
    É mesmo cara, tipo so NOS os Tecladistas e Pianistas de plantão que damos o valor a ele...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Nossa cara to na mo vontade de ver esse filme!
    Quando vai ser a estreia desse filme, em rede nacional de cinemas?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Zara
    Na hora do Wurlitzer eu nem sei se vou conseguir me controlar...
    O que é Wurlitzer? Alguém mais pode me explicar?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    gustavo macaco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qdo o ray charles morreu o principe charles assumiu no lugar dele

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavo macaco
    qdo o ray charles morreu o principe charles assumiu no lugar dele

    Hahahahaha.
    Alguém devia anotar isso!

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Po aí...me interessei..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist,

    Acho que nas capitais estreia hj, ontem foi uma seção extra só, pelo menos aqui em Curitiba. Quanto ao Wurlitzer, foi (é) um piano eletrico, fabricado entre o final dos anos 50 e começo dos 70, superpopular nessa epoca pelo sonzão cheio de punch. Era muito usado em Rock, Blues e R'n B, enquanto o Fender Rhodes, outro piano eletrico da epoca, muito popular tambem era mais pra galera do jazz. Provavelmente no seu teclado deve ter algum preset sampleado ou modelado que pelo menos lembre o som dele. Se quiser ouvi-lo pra tirar duvidas, procure musicas como Stay With Me (Faces), Long as I see the light (Creedence), I am the walrus (Beatles), Miss You (Rolling Stones) e a propria What I'd Say, do Ray Charles (o riff inicial dá pra perceber bem como são os registros graves dele). Ou dê uma fuçada na anet, tem sites especificos de aficcionados desse instrumento fantastico. Ou ainda, http://www.clavia.se/MP3s/index.htm#electro, onde vc encontra demos do Nord Electro, teclado de palco da Clavia que tem sons de instrumentos eletromecanicos perfeitos que eh o meu sonho de consumo. Ali tem uma demo do timbre de wurlitzer dele, bem legal.

    Valeu??

    ThePrinceOfMusic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vi a pré-estréia do Ray Charles ontem no cinema!!