Mania de guitarrista pega... agora todo mundo aqui quer ser rápido!

Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# jan/05


Ridículo isso... neguim aqui falando que o Jordan Rudess é o melhor... Vitalij Kuprij...
Q q isso!?
O JR pode ser mto bom no piano mas... criatividade zero!
O solo dele naquele live at budokan dá desgosto! ô falta de criatividade!
Fica subindo e descendo escalas rápido qualquer macaco treinado faz!
Vamo atentar mais à criatvidade, feeling...
Velocidade, como eu já disse, qualquer macaco treinado tem!
Ouça um Jon Lord... o cara improvisa melhor que qualquer solo do JR composto... várias técnicas frases diferentes... agora o JR só fica na mesma...
Tony Banks... Kevin Moore...
Esses te deixam de boca aberta o tempo inteiro...
O JR, VK, Pinnela podem abrir sua boca de vez em qdo, mas qdo vc vai ouvir denovo já tá de saco cheio!
mas isso é minha opinião...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


argh... repito...
não se pode dizer se aquele ou este é "o melhor do mundo" pois isto depende de subjetividade, cada um vai achar que é o seu favorito. Gosto é q nem c*, cada um tem o seu...
Pessoalmente, eu gosto mais do estilo do Jordan Rudess... =]

Moacir Guitti
Veterano
# jan/05
· votar


Puts....a velha história...tal é melhor pq tem Felling....mas fulano detona pq é rapido.....Ha, ..mas oq importa é composição!

NA BOA, SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL PERCEBER Q GOSTO É SUBJETIVO? CAPAZ ATÉ DE UM MACACO SEM TREINO SABER!!!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Paulo Miander

Meu amigo, te dou toda a razão ao dizer que tecladistas rápidos não são bons... Afinal, vc deve ser dos que não consegue fazer um solo rápido e então tem que defender sua raça: de tecladistas lentos... hehe
Quem sabe se vc um dia treinar subidas e descidas mais rápidas vc entenda o que é tocar e saber tocar???? Desculpe a ironia, mas dizer que tecladistas rapidos são ruins.... Manda um desses caras q faz solos lentos fazer um solo rápido e dpois manda o q faz rápido fazer um solo lento e vc verá quem e um bom tecladista...

Valeu, e desculpa qualquer coisa...

André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, músico freelancer e compositor...

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


Vai rolar briga aqui, tow sentindo cheiro de briga na area!!!!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


ah nem...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Zara

Dá um chego no MSN....

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


to reinstalando ele, o meu deu pau

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


:(

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


eh rapido!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


quando der vc me da um tok....

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


to tendo q puxar outro... deu pala no install

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


De onde tcs?? rs

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


acho que cordenaçao motora (no teclado)eh muito melhor do que velocidade.. jah na guitarra tem que ser veloz mesmo... sobre o JR... eh soh comparar algum solo dele com o solo abwh do rick wakeman que não eh tao rapido(em algumas partes) mas dah pra ouvir 10 vezes sem enjoar pq foi mto bem elaborado..!

Pianist
Veterano
# jan/05
· votar


Paul Miander
Cara com cordo!
(Alguém me correge até hj eu n sei escreve com cordo... é assim mesmo?)

Tipo sexta eu tava conversando com uma mina que toca teclado daí eu falei:
Eu so super rapido, daí ela disse:
Eu não sou rapida mais tenho estilo. :( Puts eu quase me joguei pela janela!
Tipo temos que ter velocidade sim, pois se não, não poderemos tocar certas musicas!
Mas tipo temos que ter "Estilo"...

Agora me fala da onde que eu tiro a CRIATIVIADE?

Falow,
Caio César.
OPOST

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Pianist

Escreve-se "concordo" tá? Hehehehe
Acredito que a criatividade a pessoa desenvolve conforme o tempo de música. Existem fatores que podem influenciar a criatividade: inspiração, sentimento, carga musical (esse é muito importante), suas atividades, seus estudos, seu modo de tocar.

Também sou adepto de que criatividade é melhor que velocidade. Jordan Rudess já fez participações belíssimas no Dream Theater (como o Scenes From a Memory e Six Degrees of Inner Turbulence), mas no CD Train of Thought deixou muito a desejar, em virtude dessa velocidade "descontrolada".

Mas como já foi dito, cada um tem seu gosto!
Abração

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoalmente não acredito que velocidade seja (sempre) sinônimo de virtuosidade ou mesmo qualidade. Até porque existem músicas ótimas em que os solos e harmonias não são rápidos. Talvez isto seja característico em alguns estilos, como o metal.

Se observarmos as peças clássicas, tanto para piano quanto para orquestra, teremos peças de alta velocidade que são belíssimas, e outras mais "lentas" de igual beleza. Qualquer tentativa de se chegar uma regra neste sentido falhará.

Se falarmos dos guitarristas, onde (também) costuma-se associar a velocidade com qualidade, posso citar vários solos do Steve Vai (considerado um grande guitarrista) feitos em baixa velocidade e que são ótimos.

Afinal, penso que uma boa melodia não depende da velocidade com que é executada. Ou depende?

Abraços.

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Afinal, penso que uma boa melodia não depende da velocidade com que é executada. Ou depende?
Claro que não...depende da cabeça de quem a executa!

Se for só pra tocar super-rápido, vc perde a capacidade de mostrar a emoção de tocar...e vai virar um Aquiles Priester da vida. Não que eu não goste, mas acho que o Aquiles deixa muito a desejar, já que ele não tem nenhum swing...ao contrário do Confessori...a mesma coisa acontece com o Kiko Loureiro em comparação ao Edu Ardanuy...os 2 são rápidos, mas o Edu tem pegada...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Mas de qualquer forma eu acho queo tecladista rápido está BEM acima dos lentos...
A beleza do solo é resultado de vários fatores, porém a velocidade sempre será um ponto a favor de um bom tecladista...

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Falou bem, André.

Alguns tecladistas bons são rápidos. Mas nem todos os tecladistas rápidos são bons. :)

Ou não?
Abraços.

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


Manda um desses caras q faz solos lentos fazer um solo rápido e dpois manda o q faz rápido fazer um solo lento e vc verá quem e um bom tecladista...

Vc está completamente fora da realidade!
Ouça por exemplo Metropolis Part I do Dream Theater! O Kevin Moore faz coisas bem rápidas nela... mas ele não se apega à velocidade faz frases mto melhores que o Jordan ( vide Another Hand The Killing Hand, Take The Time, Space-Dye Vest... )
Agora manda o Jordan fazer umas frases tão boas quanto as do Kevin ou do Derek... haahah quero ver!
Se até eu consigo tocar os solos do Jordan, pq o Kevin Moore não conseguiria? Eu tb consigo tocar os do Kevin... mas não consigo compô-los... o que acontece com o Jordan...
Entendeu?
Você viajou legal!

Afinal, vc deve ser dos que não consegue fazer um solo rápido e então tem que defender sua raça: de tecladistas lentos... hehe

Se vc quiser, te mostro que sou mto mais rápido que vc pensa!
Aliás acho mto difícil vc ser mais do que eu!

O negócio é o seguinte, vcs ficam que nem uns seguidores, endeusando os caras pq vcs não conseguem ter a rapidez deles, mas quando vc consegue vc v q é uma merda! Que é fácil!
E que o foda mesmo é conseguir melodias boas! ( por isso que eu endeuso os das melodias )

Só o tempo mostrará isso para alguns idiotas que tem por aí ( que lindo né? )

Exemplos na guitarra:
Satriani e Vai X Malmsteen e Romeo
O Vai e o Satch têm uma puta velocidade, técnica absurda! E fazem melodias lindas ( vide Cryin`, Love Thing e Rubina do Satriani e Windows To The Soul, For The Love Of God e Hand On Heart do Vai )
Agora o Malmsteen e o Romeo ficam naquela fritação que dá um tédio imenso de ouvir sempre a mesma coisa! A mesma escala pra cima e pra baixo! E eles NÃO conseguem fazer melodias à altura do Vai e Satch!

Vcs podem dizer que são estilos diferentes, ok! Pode até ser! Mas pegue as lentas do Malmsteen... melodias ruins...
Compare as de estilos parecidos que vc terá a resposta!

Agora... aquele solo do Live At budokan do Jordan... se alguém acha aquilo interessante... tenho q concordar que gosto é uma coisa mtoooooo estranha!
Aliás... já ouviram Another Day ao vivo com o Kevin? Que feeling que o cara bota solando o Sax na lead... imagina o Jordan tocando aquilo? hahaha seria nem metade de tanto q é bom o do Kevin!

Enfim... tempo... vcs veram!

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


E outra coisa... qdo vou compor faço solos improvisados mtoooo facilmente, do estilo Jordan... facilmente eu componho algo do tipo!
Agora fazer melodias, até hoje não consigo compor solos improvisando... q sejam à altura!

Tentem vcs, e verão!

avatar
Veterano
# jan/05
· votar


Nossa... a galera tá competindo quem é mais rápido aqui .... Se vc olhar as mensagens isoladas tá parecendo filme de velho oeste. :) Bom, um dia acho que vou ser tb ... risos .... mesmo assim não vou querer competir não , se a música que eu tocar estiver contribuindo pra minha banda e estiver fazendo alguém sentir qualquer coisa legal já tá valendo.

Na minha modesta opinião cada coisa tem seu momento. Puxa rick wakeman e o Emerson tem coisas rápidas bem complexas de serem tocadas, mas quem tiver oportunidade é só ouvir os trechos lentos de Jornada ao Centro da terra e a música só de piano do álbum Black Moon. Lenta e, na minha opinião, maravilhosa.

Pianist
Veterano
# jan/05
· votar


dan_nsh
" inspiração, sentimento, carga musical (esse é muito importante), "
O que voce quiz dizer com CARGA MUSICAL?

Falow,
Caio César.
OPOST

Ps: É o tempo de treino?

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Pianist

Eu defino como carga musical desde o que você gosta de ouvir, até o aprendizado que você já teve. Experiências (não é todo dia que a gente toca ao vivo, por exemplo), composições, etc... são várias coisas.

Entendeu?

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


dan_nsh
Concordo com vc... quanto mais "experiência" e estilos diferentes mais idéias vêm a sua cabeça!

marcioafp2
Veterano
# fev/05
· votar


velocidade conta e muito para um tecladista do q adianta o cara dizer q é um tecladista se nao consegue executar uma musica tipo fantastic island? a desculpa será de que velocidade nao importa? importa e muito!!! o JR é o cara no teclado pra mim, nao posso esquecer do chick corea que humilha, Fernando lopez, e assim vai. eu toco teclado a muito tempo e nam por isso fico falando q o q um ou outro faz é uma merda, pode passar a ser uma coisa facil d se fazer mas nunca diga q é uma merda pois duvido que tenha algum tecladista q nunca tenha escutado o RUdess tocando e nao tenha tentado aquela "merda" segundo a um dos que postaram pra mim quem posta que uma musica de um monstro como rudess é uma merda. não merece respeito algum pois nao respeita um profissional. e se vc acha que é uma merda pq nao faz melhor q ele?????
Fui!!!!!!

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Pianist
'Concordo' é tudo junto. Do verbo concordar, o com nesse caso não é preposição e está na palavra. Ok?

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


rick wakeman eh o kara...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello é super rapido, eu acho ele um dos melhores, acho q ele, a anaccosta e o venicios, são os mais rapidos daqui!!!!! Todos comentam a mesma coisa em uma VELOOOCIDADEEEEEEE!!!!! rsrsrsrsrsr

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mania de guitarrista pega... agora todo mundo aqui quer ser rápido!