Vida longa ao Rei!

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jan/05


    Tô aproveitando esse final de férias pra baixar músicas, conhecer novas bandas e tal...
    Queria q vcs me indicassem coisas legais pra procurar. Conheci o Soulive, muito bom! Músiquinha boas, meio "ambientes", batera com levadas bem legais, relaaaaax....
    Jasmes Taylor Quartet (JTQ) tb! Jimmy McGriff... Joey deFrancesco parece bom mais só acho mp3 bichada. =/
    Só essas coisas com o bom e velho órgão "rei ramon". :)

    Por falar nisso acessem o link:
    http://www.ke-musik.dk/Upload/HtmlArticles/Article1070/index.htm
    Rola um videozinho de 1h com Hammonds. Não tive paciência de ver tudo e do começo não gostei. Mas é só ir passando pra frente (com paciência pra esperar os "buffer") q se acha coisas mais legais... Rola até uma jam, mais pro finalzinho!

    Eu tb queria saber oq vcs conhcem na área mais experimental. Coisas legais pra tirar e tudo... De preferência numa linha mais "Zappa".
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Ps.: À respeito do caos no fórum ateontem, eu peço desculpas por ter dado linha pra um assunto tão besta. Não sabia q as coisas iam ser levadas tão à sério e minha intenção era só mostrar um ponto de vista. Mas apesar disso ser um fórum de discussões às vezes é não compensa, ao invés de nos ajudar a "crecer musicalmente", opniões diferentes só geram confusão. Ainda tentei contornar a situação com bom humor mas ví q não adianta. É melhor deixar pra lá, mesmo. E me desculpem tb por voltar com tal assunto, mas é q ontem não deu pra mim acessar a net direito.

    E não se fala mais nisso! Hehe.

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se gosta de órgão, procure algo como "square set" a música se chama "that's what I want". Eu acho massa o orgão dessa música.

    abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nesta linha, com o Hammond como instrumento principal, com toques jazz:

    - Medeski, Martin and Wood - www.mmw.com
    - Niacin - www.niacinb3.com
    - DareDiablo - www.darediablo.com

    Mais rock, mais ainda com o hammond e teclados vintage em posição de destaque:

    - Big Elf - www.bigelf.com
    - Spiritual Beggars - www.spiritualbeggars.com
    - Oposition Party - Dê um search no site www.iuma.com que vc acha.

    Dêem uma fuçada que vale à pena.

    Abraços.

    Bico
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Bico
    · votar


    rogrm
    Mr_Mojo_Rising
    Valeu pelas dicas, gente!



    A próposito... Som de Hammond tb faz vcs lembrarem de gelo? O_o
    Nem sempre, mas principalmente quando é timbre mais agudo e limpo....

    ...deve ser pq causa de hockey no gelo, hehe. Ou a lavagem cerebral por eu ter jogado tanto vídeo-game quando criança. As fases de jogos tipo Mario Kart, quando eram no gelo, sempre rolavam os Hammonds, hehe.


    *Já ia me esquecendo de um link:
    http://hammondbeat.com/hammondbeat/

    Zara
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Zara
    · votar


    Bico
    Hammond te lembra Vanilla Ice (algo assim o nome) do Mario Kart?! Do N64 - vejam bem, eu disse N64 e não N364 - ou do NES? hauhauha. O que me lembra gelo são aqueles sininhos, batizados de Bells nos sintetizadores hauhiauha.

    EU AMO MARIO KART!!!
    As dicas do Mr_Mojo_Rising rolam d+! Tb sugiro três coisas mais grooveadas com um cadinho de Hammond pra vc:
    Tower of Power - Bump City (não é pra prestar atenção no Francis Prestia, o baixista huh?!)
    Shuggie Otis - Inspiration Information
    Shuggie Otis - Shuggie's Shuffle - o solo de Hammond q ele faz nessa musica eh do *******!

    Aquele abraço!!

    Ric
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Falando do Rei Hammond. Pra voces que curtem. Fui num show de um trio de Hammond Brasileiro. Chama Hammond Grooves: com Paulo Zinner: Batera, Daniel Latorre no Hammond B3 e Bina na Guitarra. Os caras usam um B3 de verdade!!!! e Tocam Acid Jazz!!! achei DUKA!!!!! Eles tem o apoio da Hammond USA e do Brasil.
    Não sei quando vai rolar este ano, mas fiquem de olho no link deles:
    www.hammond.com.br/hgrooves/hgrooves.html

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Que foda!! Recebi o mail de divulgação da Hammond BR e fiquei loco pra ir!! Mas não consegui ir pra Sampa no dia...

    Cê podia fazer um tópico com um review desse show né não Ric?

    Abraço.

    Ric
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising, bem sugerido. Vou elaborar um tópico com o review. Valeu!

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vida longa ao Pelé.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zara
    Mas eu acredito mais na hipótese do hockey no gelo, hehe. Aqueles Hammond q rola nos jogos, hehe. É tipo quando vc escuta uma guitarra com muitoi reverb, uns delay e já lembra de praia, água...
    ...daqui a pouco tá aqueles papo de q vermelho + amarelo dá fome, hehehe!

    deathmeister
    Eu preferiria ter ido ver o filme dele...

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bico
    daquelas assim: "ué, não entendi essa de vermelho + amarelo dá fome..."
    dãã hauhauhau

    Tipo, q nem jogo de hoquei eu to ligadesima, eh loco d+! huhuh NBA tb tem essas paradinhas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vida longa ao Rei!