Yamaha PSR2100 - Internet??

    Autor Mensagem
    vignotto
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal, gostaria de saber as principais características de um Yamaha PSR2100.

    Por exemplo, dá pra baixar mais rítmos, timbres, etc, etc da internet??

    Obrigado.

    jpsamara
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    VocÊ pode baixar mais ritmos e musicas midi da internet, e colocar num disquete, e carregar no PSR-2100.
    Mas não pode baixar timbres novos não.

    O PSR-3000 e o PSR-1500, lançamentos mundiais, tem conexão direta com a internet e podem fazer coisas como baixar músicas, partituras, letras, ritmos, mas acho que timbres, só teclados sintetizadores.

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não sei praticamente nada sbre osP SR's, mas já li em algum lugar o seguinte:

    So PSR-2100 por exemplo, você não consegue baixar novos timbres, ou seja, não pode "adicionar" timbres ao equipamento, como se adicionasse uma "expansion board". Mas por outro lado, você pode baixar um arquivo o qual contem um "preset", que configura um certo timbre da forma que esse "preset" foi programado, ou seja, você não pode baixar novos timbres, mas pode baixar "configurações" pros timbres já existentes no teclado.

    Com relação à rítimos (styles/acompanhamentos) você os encontra facilmente pela internet, bem como softwares para conversão de styles de/para roland, yamaha, korg, etc, etc, etc...

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    vignotto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Valeu pela ajuda galera...

    Abraços.

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vignotto,

    Tenho um PSR2000 que é muito similar ao 2100, Como o Sarpa disse, não se trata de novos timbres, mas sim vc pegar um existente e mexer em vários parâmetros dele de forma que o som pode ficar totalmente diferente do original e desta forma parecendo um timbre novo. Esta configuração vc salva como um novo "User Voice" no próprio teclado ou mesmo em disquete. Desta forma vc encontra na internet novos "user voices", mas devo dizer que é meio difícil de encontrar na internet, parece que o pessoal não mexe muito com isso e não disponibiliza estes arquivos ne internet não...
    Styles, ahh pode baixar tantos quantos vc conseguir hehe, eu já baixei pelo menos uns 4 mil, porém a grande maioria são ruins, daí eu seleciono os melhores ou os que eu gosto e faço uma coleção pra mim. O legal dele é que o acesso dos styles é direto. Colocou o disquete com os styles eles já aparecem no display, vc clica no que vc quer e em 2 segundos ele já está disponível. Nos teclados menores em que vc pode acessar styles, vc precisa primeiro armazenar os styles em uma das normalmente 3 memórias do teclado, o que é BEM chatinho.

    edymusic
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Oi acabei de entrar neste forum , primeiramente quero dizer ola a todos . Comprei o psr2100 a 2 meses mas ainda nao sei nada deste teclado , E li algo sobre colocar nome na tela como

    Alguem tem manual em portugues ? como faço para conseguir styles de forro baiao para este teclado tem algum site /

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR2100 - Internet??