PSR1500 X PSR2100!!! Pq o PSR1500 é + Caro que o PSR2100?

    Autor Mensagem
    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05


    Galera, estou aqui para criar uma confusão!!!!
    PSR1500 não tem vocal Harmony, acho q é a uncia coisa q o deixa em inferioridade ao PSR2100... Pq será q o PSR1500 é mais caro que o PSR2100 então?
    Devido a saida pra tv q ele tem?
    Devido a conexão pra internet q ninguem usa?
    Devido a tela LCD?
    Devido aos timbres parecerem serem melhores no geral?
    O q será q o torna mais caro que o PSR2100?

    É complicado em? Ñão sei se é a qualidade, pois o PSR1500 tem alguns timbres do PSR3000, menos as MVT, mas no geral, só o fato do PSR2100 ter Vocal Harmony, eu acho q ele se torna melhor q o PSR1500... Mas é... PQ o PSR1500 é mais caro que o PSR2100?

    Que duvida cruel em? rsrsrsrs

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto, será que não é pelo fato de o PSR1500 ser mais atual?

    O lance do visor colorido também "afeta" drasticamente os valores.

    Mas de certa forma, o PSR1500 parece ser uma versão mais nova, porém mais "enxuta" do PSR2100... ou até mesmo um PSR3000 bem humilde.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Será que 1500 nao é o numero da sorte do presidente responsavel pelo setor de instrumentos musicais da yamaha??

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    como deleta um msg? nao tem como? foi sem querer

    Alan Luis
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    huahuahuahua essa do gustavorino foi boa!!
    Acho que mesmo q o primeiro número seja inferior, a serie é mais atual, a série 500/1000 é melhor q a série 100. Sempre foi assim na linha psr... o 640, por exemplo, era melhor e mais caro do que o 730... acho que é isso... ou to falando besteira? :-)[b][/b]

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alan Luis
    Ta no caminha certo seu cometario!!!!

    sarpa
    Mas tem timbres q tem no PSR1500 bem melhores que o PSR2100, e o PSR2100 não tem tanto tempo de lançado não, a diferença é algo em torno de 6 meses de lançamento de um pra outro...
    Eu acho q o q torna mais caro o PSR1500 para o PSR2100 sçao alguns timbres q o PSR1500 tem de melhor, talvez a conexão com a internet q ninguem usa, O Slot SmartMedia, A tela LCD as duas são backlight porém o PSR1500 tem melhor definição!!!!!
    Na sua opnião o q vc acha q torna o PSR 1500 + caro que o PSR2100

    Por escolha propria entre os dois, eu talvez pegaria o PSR2100 devido ao Vocal Harmony, mas pela qualidade eu talvez ficaria com o PSR1500, q não tem MegaVoiceTechnology...
    Se fosse algum vcs, pra escolher entre os dois, qual vcs pegariam e pq?

    Um abraço galera e Boa Sorte!!!!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    falem aí galera!!!!
    PSR1500 X PSR2100!!! Pq o PSR1500 é + Caro que o PSR2100?

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que o 1500 é mais recente por que ele é mais atual. Tem conexão com a internet, tem duas USBs e acho que o que valorizou foi a generosa polifonia de 96 vozes! Mas em relação ao timbre, como saxophone, por exemplo, ele é igual ao do 2100. O piano do PSR-1500 não tem a tecnologia Live! (igual ao do 9000Pro), a Flah memory do 1500 é maior etc. Aqui tem uma comparação, mas ainda acho o PSR-2100 superior ao PSR-1500. Está aqui: http://music.yamaha.com/productComparison.html?productId=19&productId= 21&groupId=20. O LCD é praticamente igual, a mesma definição:

    Large multi-function 320 x 240 backlit LCD capable of Lyric and Score display

    Timbres do 1500:

    791 Preset Voices 297 Voices + 480 XG Voices + 14 Drum Kits
    Compatibility GM2, XG, GS
    Sweet! Voices Tenor, Alto & Soprano Sax, Flute, Clarinet, Pan Flute, Trumpet, Trombone
    Cool! Voices Galaxy EP, Electric Piano, Electric Guitar, Rotor Organ, Full Rocker
    Live! Voices Orchestra
    Sound Creator Save to User Drive, USB Drive or SmartMedia – Unlimited *1
    Organ Flutes User Organ Flutes can be saved in any disk or user location
    Nine footages using modeling technology
    Voice Layer Right1, Right2 (You can layer 2 voices at a time)
    Voice Split Lower1 (with hold function)

    PSR-2100:

    Total Number 818 GM (General MIDI) & XG Compatible
    Piano Voice Quality Live! Stereo (Hi-resolution sample)
    Sweet Voices Flute, Pan Flute, Clarinet, Trumpet, Trombone, Tenor, Alto & Soprano Sax, Mandolin, Harmonica, Muted Trumpet, Flugel Horn, Violin, Oboe
    Cool! Voices Electric Piano, Jazz Guitar, Electric Guitar, Jazz Solo Guitar
    Live! Voices Grand Piano, Harpsichord, Grand Harpsichord, Nylon Guitar, Classical Guitar, Strings, Allegro Strings, Orchestra, Hyper Pop & Octave Brass, Gospel
    Split/Layer Left, Right 1, Right 2
    Drum Kits 16
    Polyphony 64 note max.
    Sound Creator Yes

    Ou seja, o único timbre Live! do PSR-1500 é o de orquestra. O piano então não é nem um pouco superior! PSR-2100 acho que ganha muito bem na timbragem.

    Bom, acompanhamentos eu faço depois. Daqui a pouco eu volto.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Mas os pianos dos teclados Yamaha são ruins, então isso não é um detalhe a ser comparado, e o piano live do Yamaha parece um pouco com o piano padrão, pelo sound creator, tudo isso é acertado e melhorado!!!!
    Não podemos comparar pelos timbres lives, pois por ambos existirem Sound Creator, isso se equilibra!!!!
    Qual é o melhor pra vc e pq?

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    *** Editado por Vinícius Augusto Castello

    Desculpa aì Vinícius!

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, acompanhamentos eu faço depois. Daqui a pouco eu volto.
    Falei e não voltei. É que não deu tempo. Segunda feira eu faço um comparativo dos acompanhamentos.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Se você já tem sua opinião formada de que o PSR-1500 é melhor que o PSR-2100, então pra que criou o tópico?

    Cara, deixa de ser bossal e aceite ps comentarios. Eu não disse e nem mostrei uma opnião e sim um argumento... Vc comprarou os teclados pelos timbres, e a unica coisa q eu lhe falei era q não podiamos compara-los somente pelos timbres, e vc ja vem com essa bossalidade... Amigo, tenha mais educação e para de querer dar uma de intectual com comentarios q não tem nada haver.

    Vc falou uma coisa sem lógica nenhuma agora. disse:Mas acho que o PSR-2100 é melhor que o 1500 que acabou aí! Se ele fosse melhor poderia se chamar PSR-2500, ou PSR-2900, ou quem sabe, PSR-2200!

    Então vc acabou de dizer que o PSR4000 é melhor que o PSR2100 e 3000? claro q não, pois o PSR4000 é mais antigo... Vc vai querer me dizer que o PSR8000 ou o PSR9000 é melhor que o PSR3000? claro que não, o PSR8000 e PSR9000 tem bem menos editores e funções que o PSR3000 e não tem os timbres atuais e nem os MVT´s.

    Sobre os valores que vc quis falar do PSR3000 e PSR1500 q ja abaixaram de preço, assim como o PSR3000 custava R$7000 e hj custa R$6500,00. Em suas palavras vc disse: Bom, é isso! O PSR-3000 valia 7.300, 7600 por aí, agora já se acha pro 6.500. O PSR-1500 não abaixou de preço ainda, pelo que vi. Mas espera só mais um pouco.

    Só que o PSR3000 abaixou e o PSR2100 tbm, hj o PSR2100 custa R$4000,00... Vc pagou qt mesmo? foi R$5000.00 não foi? e o valor dele no mercado já era de R$4200,00. Pq pelo meu PSR3000 eu comprei quase na mesma epoca que foi importado para o Brasil, paguei R$6.600 com fonte orginal inclusa.

    Vc tem q aceitar as opniões e não se irritar fazendo comentarios grossos só pq vc nao concorda com eles com os argumentos ou comentários de alguém. Eu não dei minha opnião aqui, apenas argumentei q só os timbres não era o suficiente para comparar sobre os teclados e vc já agiu com arrogancia. Não pode ser assim, tem q ser mais maneiro cara!!!

    Na minha opnião, tudo tem alguma logica, o PSR2100 só tem a mais que o PSR1500 o Vocal Harmony, pq o resto o PSR1500 tem bem mais funções e aqui pra nós, sejamos justos, o PSR1500 é bem melhor em timbragem do que o PSR2100, não é pq vc tem o PSR2100 q vc tem discordar disso, só diz que o PSR2100 é melhor que o PSR1500 quem tem o PSR2100 ou quem é birro, pq na pratica todos nós sabemos que o PSR1500 é melhor. Seria a mesma coisa q eu dizer que o pSR3000 é melhor que o Tyros... Todos nós sabemos que não, o Tyros é melhor que o PSR3000 pois tem mais funções que o PSR3000, a unicacoisa q o PSR3000 tem a mais que o Tyros é o Samart Media e a entrada USB para Memoria Externas, fora isso, o Tyros é bem mais completo e eu sou ciente disso!!!!

    Espero q não haja mais desta maneira, só pq vc tem um equipamento, isso não quer dizer q ele é o melhor. Eu tenho o PSR3000, porém sou consciente que o Tyros, Fanton X8, G70, Korg Extreme e etc, são melhores que o PSR3000, e daí? Faz parte cara, cada um tem o que pode ou o que gosta!!!! Eu fiquei apaixonado pelo PSR3000 e sinceramente foi o melhor investimento que fiz atualmente, não me arrependo nem um pouquinho, pois ja o comparei com vários teclados top e conclui q ele é melhor, porém não vou irritar-me se alguem dizer aqui q o teclaod q eu comparei com ele é melhor q ele... É a opnião de cada um!!!!

    Cara, seja mais humilde e tenha mais cuidado com as palavras... As vezes vc é arrogante e nem percebe... Manere cara, educação e gentiliza tbm faz parte de uma boa convivência ou discussão!!!!

    Um abraço amigo e Boa Sorte!!!!
    Sabe q apesar de tudo somos amigos e xará, só manere mais nas palavras ok?

    ASS: Vinícius Augusto

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    Desculpa.... =(

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    Você era pior que eu!

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    Mas mesmo assim ainda acho a timbragem do PSR-2100 melhor que a do PSR-1500.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Você era pior que eu!
    Concordo com vc!!!! e pior que concordo mesmo!!!!! rsrsrsrsr

    Mas mesmo assim ainda acho a timbragem do PSR-2100 melhor que a do PSR-1500.
    Esta é sua opnião e eu não discordo dela, no geral, eu acho q os timbres são iguais, mais eu queria ver sobre a opnião da galera, uma resposta mais justa do valor do PSR1500 ser maior do que o PSR2100.
    Eu siceramente se fosse escolher entre os dois, eu talvez pegaria o PSR2100 devido a função Vocal Harmony que o PSR1500 não tem, porém ficaria indeciso com o PSR1500 q tem USB para memoria extrena tipo PEN Drive e usa Smart media, coisa q o PSR2100 nao tem, além das polifonia do PSR1500 ser maior, o q pra mim ja faria diferença.
    Na minha opnião os valores deveriam ser iguais ou o PSR1500 um pouco mais barato besteira, mas a Yamaha deve ter alguma justificativa para este preço, afinal o PSR2100 foi lançado apenas 6 meses antes que o PSR1500, e isso é muito pouco. Eu estou com a comparação dos 2 teclados em mãos e agora já sei pq o PSR1500 é mais caro, porém quero ver a justificativa direta da galera para essa diferença de preço.

    Um abraço amigo e Boa Sorte!!!!
    Vinícius Augusto

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Viniciusaugusto

    Vc sumiu, cara!!!
    Aparece no MSN depois pra gente trocar idéia...

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Up! Quero saber a opinião de vocês, eu fiquei curioso agora...

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Ninguém mais vai comentar, pq quem mais entende de tcaldos PSR's no fórum somos nois!!!! Só q a galera concorda comigo qd digo q o PSR1500 é melhor e isso não se discuti!!!! brincadeira!!!!!
    Um abraço Xará!!!!!

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar


    EI!!!!
    Eu sou um fã n.º 1 dos PSR's tbem!!! Eu ja tive 6 PSR's!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Jonatas_Beque
    EI!!!!
    Eu sou um fã n.º 1 dos PSR's tbem!!! Eu ja tive 6 PSR's!

    Então diga, qual o melhor teclado pra vc, o PSR1500 ou 2100? e pq o PSR1500 é mais caro?

    Leandro K M Hayasaki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E qual é melhor o yamaha psr 1500 ou VA7!
    pq? vantagem e desvantagem?

    Leandro K M Hayasaki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E qual é melhor o yamaha psr 1500 ou VA7!
    pq? vantagem e desvantagem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR1500 X PSR2100!!! Pq o PSR1500 é + Caro que o PSR2100?