podemos ligar uma guitarra em midi com um teclado?

    Autor Mensagem
    EDNARDO PEDROSA
    Veterano
    # jan/05


    será q eé possível ligar uma guitarra em midi com um psr 2100, para por ex criarmos uma batida + realística, claro que com o som de uma das guitarras do teclado, falo das palhetadas

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claro que pode ligar a guitarra, basta ter um captador midi.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas quanto custa um captador midi para guitarra????

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Aureo Galli
    · votar


    Caro Ednardo,

    Existem duas opções plausíveis para você conectar uma guitarra em um teclado via MIDI, a primeira opção é um captador fabricado pela Shadow voc~e o instala na guitarra e conecta o mesmo a uma caixinha que vai presa em seu cinto, com uma saída MIDI, neste caso voce vai precisar de uma teclado, a outra opção é utilizar um GK da Roland, este não precisa de teclado pois já vem com um módulo embutido em forma de pedaleira, e também possui efeitos para guitarra.

    O segredo é você tocar a guitarra de uma maneira diferente a que está acostumado a tocar, este tipo de condução demora um pouco para se assimilar, mas com esforço voce consegue.

    Seria interessante você ver alguem usando isso com sucesso, existe uma banda cover em São Paulo de nome "Noni Brothers", o guitarrista é um artista pois ele toca JUMP, e muitas pérolas dos teclados com a guitarra, mais o som da guitarra, tudo bem intercalado e bem tocado, ele usa um GK, seria interessante assistí-lo para ver como o sistema funciona ao vivo.

    è fácil acessar o site do Noni, entretanto eu não sei o endereço, tente no Gloogle que voc~ acha.

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu vi esses dias algumas pedaleiras que se eu não me engano convertem o sinal da guitarra pra midi... vo conferi isso...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu gosto do GK. Tava pensando em comprar um pra minha Washburn.

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Com certeza srá um ótimo investimento pois o GK não tem atraso na emulação, e já vem com um teclado embutido, basta instalar uma ponte que vem com o produtom perto da ponte e bingo..

    Você poderá também sequenciar no computador via MIDI, o que é muito interessante.

    Áureo Galli

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a podemos ligar uma guitarra em midi com um teclado?