Como tirar a sensibilidade das teclas do S03?

    Autor Mensagem
    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07


    Tpw, na Igreja q eu toco, tem uma menina q ta aprendendo a tocar. Mas ela ainda naum domina a sensibilidade das teclas do Yamaha S03. Como eu faço para desabilitar essa função? é possivel fazer isso?

    LuisKoppe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Deve ser possível sim. Na parte "Utility" ou coisa assim, do setup do teclado, você vai encontrar as curvas de velocidade - soft, medium e hard. Além dessas, vai encontrar uma ou duas fixas (fixed), provavelmente uma fixada em 64 (metade da velocidade máxima) e outra em 127 (velocidade máxima). Boa sorte.

    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vou procurar lá. obrigado pela ajuda.
    qqer coisa eu posto aki de novo.
    t+

    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu fiz o q vc me sugeriu e deu certo.
    Mas tem um problema. qndo eu altero a propriedade de um som em especial, todos os outros sons são alterados.

    Não tem como eu alterar só em um som e deixar os demais com sensibilidade?

    LuisKoppe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa.
    Rapaz, tem sim, mas aí é mais complicado um pouco.
    De fato, quando você mexe no Utility, vai acabar alterando a resposta do teclado como um todo, e não apenas de um timbre. Para fazer isso no timbre você vai ter que editar ele. Se for parecido com o S80 (que é o meu), quando você abrir a edição do timbre ele estará no "Common", ou seja, nos parâmetros comuns a todos os elementos do timbre. Você precisará escolher o elemento ("Element") -elementos são partes do timbre, por exemplo: num timbre de Rhodes, haverá um elemento só pra dar aquele barulho característico das notas tocadas mais fortes- e procurar a parte de Velocity dele. Aí terá um parâmetro chamado "Depth" (profundidade) e outro chamado "Offset". O Depth você põe em 0, ou 1, e aí o Offset te dará a velocidade fixa (de 64 pra cima) - você precisará fazer isso em todos os elementos do timbre.
    Experimenta lá e depois me diz.

    Abraço.

    E.D.D.Y.E.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LuisKoppe, mto obrigado pela ajuda.

    Deu certoooooo.
    Funciono direitinho.
    Tpw, fui la no editar dae tinha um tal de "vel sinth" dae tava em 64, eu puz 127 e teclei pra ver, se teclasse beeeem de leve num saia som, e se teclasse um poco mais forte saia som total, dae fui pra segunda pagina e tinha uma otra opção de "vel sinth num sei o q" tava em 64 tambem. coloquei 127 e adivinha....
    Tava removida a sensibilidade. dae salvei em uma vaga do USER e fui ver o meu som do piano e tava com sensibilidade normalmente.

    Mto obrigado kra pela ajuda....
    vc colaborou para o desenvolvimento de uma aluna. (a menina la num tem noção de sensibilidade)
    kkkkkkkk.
    T+

    LuisKoppe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa, disponha.
    Abraço

    felipe_001
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    galera comprei um s03 a pouco tempo,ainda ñ sei mexer nele direito,em relação aos multis,preciso tocar uma musica em q divide o teclado em piano e violino,piano:G3 e inferiores e violino:A3 e superiores! sera q tem jeito???
    espero respostas
    um grande abraço a todos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    felipe_001

    não posta em todos os tópicos que falam sobre o S03, um só tá bom
    tem que postar e esperar até que um outro usuario do S03 passe por aqui e veja a sua pergunta

    eu vi que você tá postando isso desde o dia 4, tem usuario que passa por aqui uma vez por semana, uma vez por mês, outros que não saem daqui (eu), mas tem que ter paciencia

    tem uns tópicos aqui falando sobre mistura de timbres, talvez te ajude a pelo menos começar entender:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/116724/#2735020

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/135666/#3449946

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/128875/

    felipe_001
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    OK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar a sensibilidade das teclas do S03?