FICAR COM O PSR 630 OU TROCAR POR UM SY-77?

    Autor Mensagem
    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # jan/05


    Essa eh a perguntam queria saber as vantagens e as desvantagens por eu fazer isso futuramente!
    Tenho um PSR 630 mas queria um synth, mtas bandas q conheco usa o SY-77 e achei os timbres bons, mas será q vale a pena????
    Naum uso sequencer,,,

    Obrigado

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara se vc vai tocar em banda, um sitentizador seria bem melhor que um arranjador... Porém eu acho melhor vc pegar um S03 da Yamaha, tem uns timbres muito bom e uma vasto poder de edição. Agora se vc toca em barzinho, faz shows solos e trabalha com ritmos, o seu PSR630 seria o ideal!!!! Mesmo assim veja o q vc quer fazer com seu teclado, pois a depender da função q vc ultilizará é q vc vai decidir que maquina vc quer ter!!!!!

    Boa Sorte na sua decisão e sucesso!!!!!
    Vinícius Augusto

    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Entaum, eh q vi o SY-77 por 1900 numa loja e queria tocrae por ele pq naum tenho mta grana pra pegar o S03, se tivesse grana eu pegaria o
    JD-800 da Roland q eh o Cão!

    Etaum toco em banda, de Metal, Prg Metal , Hard Rock..
    entaum esse seria o ideal mesmo..

    valew

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Omi_Kouji_Rafa
    O S03-Yamaha vc acha até por R$2000,00!!!!
    Essa eu não entendi, aqui em Salvador tinha uma Loja de novos e usados que estava vendendo o S03 por 1990,00 reais... oesquise bem. pois com R$2000,00 vc pode pefar uma boa maquina!!!! Sobre sitentizadores com este valor o Sarpa pode lhe dar boas dicas!!!!
    Boa Sorte!!!

    viniciusaugusto

    Omi_Kouji_Rafa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto
    Valew ae =)

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Omi_Kouji_Rafa
    vou procurar algumas coisas legais por este preço pra vc!!!!
    Irei criar um topico com oportunidades de teclados!!!!

    Um abraço!!!!

    FASK
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Caro Omi_Kouji_Rafa, nao pense duas vezes, o SY-77 é infinitamente mais maquina, principamente pelos estilos em que vc atua, um SY-77 por R$1900 esta com um excelete preço, pois o preço dele de mercado(usado, logico) é de R$2500, só lembrando que ele tras 2 fonte de sintese: FM(mesma do DX-7)45 algorithms, 3 feedback loops and 16 waveforms(ondas) , + AWM, e ele é uma workstation: 16 pistas, 16,000 notas, 99 patterns, 1 song, 61 built-in drum sounds, 4 zonas de efeitos e teclas velocity and aftertouch.

    Abraços e t+!!

    PopStar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sinceramente, um Yamaha S03, ainda é a melhor opção por esta media de preço!!!!! Principalmente pela timbragem, ja q vc nao precisa de um sequenciador, o S03 da Yamaha tem melhores timbres!!!!
    Boa Sorte e Um abraço
    ViníciusAugusto

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Omi_Kouji_Rafa,

    Acho que depende pra que vc quer. Pra timbragem clássica, o SY ganha disparado. Se preferir ter as facilidades (inclusive de revenda) de um teclado mais moderno, o S03. É legal lembrar que o S03 é daquele tipo de teclado "1.0 sem vidro elétrico nem ar condicionado", ou seja, bom, mas baiscão. Leve em consideração que se o SY sendo tão mais antigo que o S03 e custando a mesma coisa que um S03 "quase novo", é porque ele tem muitas qualidades. Um amigo meu usava o irmão mais velho do SY77 (o 85) em uma banda e tirava alguns dos sons mais espetaculares que eu já ouvi. E a boa e velha recomendação continua valendo: teste antes de decidir!!

    Abraço, valeu.

    Nairalice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu quero comprar um SY 77. Tenho um SY 22 e já acho ele um baita synth.
    Quem quiser negociar, estou aberta às discussões!
    nairalice@uol.com.br (tb no MSN)

    crmedeiroz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, naum ha duvidas que o SY é melhor q o 630, a parada entre p SY e o S03 é que o SY é sontese FM, eu tenho um e é foda pra programar, eu coloquei até um tópico sobre isso. comprei o meu por R$1500, os sons dele são irados. A escolha é entre sons legais com uma programação fácil (S03) ou sons mais irados ainda com uma programação carregada. (SY).
    Espero ter ajudado

    Falow

    Gabriel Aleixo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho um Sy77 a mais de um ano e o comprei em perfeito estado por apenas 1300 (sim, consegui mtooooo barato ;D)... Creio q o valor de mercado dele em perfeito estado (deve se ter atenção ao problema do drive de disquete que é o mais comum dele, vale a pena testar antes e ver como está) é 1800..! Em relação a programação creio que não seja muito complicada. Quando o adquiri não sabia quase nada de programação, porém o acho muito intuitivo, isso sem contar os inúmeros patchs de timbres que você encontra (de graça) na net, e hoje me viro muito bem hehehe... Toco o mesmo estilo que você (mais exatamente prog metal/prog rock) e ele me atende muito bem pela sua síntese AFM (AWM + FM)... se quiser conversar mais procure-me no MSN (aleixo_keys@hotmail.com),
    []s

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem sabe dizer qual ou quais modulos correspondem EXATAMENTE aos teclados Yamaha sy77 e sy85??

    pianos acusticos dele prestam?? ou so "sons de sininhos" tipo DX7??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FICAR COM O PSR 630 OU TROCAR POR UM SY-77?