Você reproduz todo som que escuta?

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    O meu maior desafio tem sido escutar o que faz um teclado em uma música e tentar reproduzir alguns acordes que ele toca( produz), o que não tem sido fácil, mais tem me ajudado muito a mandar um som mais bonito, mais profi. Você também consegue?

    edit: evite usar caixa alta

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danborn
    Eu faço isso direto, tem +- uns 14 anos hahahaha. Reproduzir as notas e os acordes eu consigo, mas não "todo som que eu escuto" hehe.
    A maioria das musicas eu consigo tirar, lógico que há exceções, mas se eu não tirasse nada de ouvido, não estaria tocando nada hj em dia =]

    Danborn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O desafio é grande, mais é um grande exercício. É obvio que existe umas dissonantes muito chatas para reproduzir, muitas vezes eu nem consigo, para meu desespero, mais a luta continua....

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quando eu toco na igreja eu toco no puro ouvido... agora essas dissonantes são crueis mesmo...

    Danborn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o segredo é correr atrás deles, tocar acorde 1,3,5, não tem graça nenhuma.....

    LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Legal a gente conseguir tirar os sons de ouvido. É um dom muito precioso msm a música. Usar a 1, 3 e 5 nao fica muito cheio, é bom usar a nona junto, algumas dissonantes, e inversões que sao muito importante, se não fica pra cá e prá lá (as vezes quando precisa de um acorde pra cada colcheia) e tentar acompanhar a melodia algumas partes, fazer uma segunda voz suave, aí ajuda, fica legal.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tb só toco de ouvido! :)
    O foda é limpar a cera do teclado, depois.
    ¬¬

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tento reproduzir tudo o que eu escuto, inclusive sirenes, apitos etc...

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qualquer som, inclusive arpejos de guitarras, slaps de baixos com contra tempo, eu tiro no teclado, bateria rufando, guitarra arrastando... qualquer so eu toco e transformo!!!!

    Danborn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gosto de tirar os son de piano que utilizam em jazz. Escuto muito kirk whallhun e david Sanborn ( saxofonistas ). Não é nada moleza reproduzir aquelas dissonantes.....

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tentem tirar (solo eu sei) mas a base de The Outfield - Your Love ahuahuaahu muito foda a guitarra!! tem 1 tópico que criei para download da mp3!! testem suas habilidades :D

    fathertime
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: fathertime
    · votar


    Pessoal, eu gostaria de treintar mais meu ouvido para saber tirar acordes...vcs me aconselham que tipo de exercício?

    valew

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fathertime
    Começe tirando algus solos de guitarra simples e passe para o teclado. Escute Guns, Angra e etc e tire aqueles solos de guitarra pelo teclado. Se não gostar muito do estilo destas bandas, tem outra dica, começe a tirar solos de baladas classicas romanticas como as musicas do Keny G, vc tira a apenas os solos sax.
    Feito isso, apartir dos solos vc tenta achar pelos solos, os acordes q se encaixam perfeitamente com cada solo. Feito isso, vc vai conferir com a musica se todos os acordes q vc achou ficaram certos, se nao ficou, vc vai achar o acorde por comparação.
    Esses são os metodos mais simples de se tirar uma musica com treino de ouvido. Após vc estar bem treinado com esta tecnica. Agora sim vc vai treinar seu ouvido para tirar solos de piano. Comece escutando solos de musica como Mariah Carey, Richard Marx, Jhon Leneon, BSB, Allicia Keys... cantores q no geral tem musica com introdução de piano simples. Tire estas musicas principalmente os solos, se puder, para enriquecer suas tecnicas, aproveite e tire tbm os solos de como se canta estas musicas e transforme em uma especie de canção em piano classico.
    Estas são tecnicas simples de treinar sua percepção musical, porém são bem desenvolvedoras. Pois tocar, muitos musicos sabem, inclusive profissionais de faculdade, agora irar musica de ouvido, não é pra qualquer um e precisa de muito treino!!!!!

    Boa Sorte!!!!

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bico
    Eu tb só toco de ouvido! :)
    O foda é limpar a cera do teclado, depois.


    hahahaha olha a imaginação fertil do cara

    adnz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bico
    ahenauiheh

    fathertime
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto

    Valeu! Tem alguma música mais específica para eu começar a treinar o ouvido??

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danborn
    eu tb curto muito David Sanborn =)

    O que são dissonantes? Notas fora do tom ou algo assim? Desculpem a ignorancia em teoria musical... mas eu mal sei o nome das notas no teclado. Chick Corea usa muitas dissonantes? Se ele usar eu uso tb haha

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quando lí o tópico, pensei q era sobre reproduzir sons de fala, e etc... Tipo o Hermeto Pascoal!
    Vc peida e o cara tira aquilo em notas musicais. :)
    Alguém aqui tem essa habilidade?

    Se bem q no dia q ele foi no Jô, ele disse q ia tocar o q o Jô falasse e eu não achei muito parecido não. =/

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fathertime
    depende dos eu gosto, eu mesmo, qd era mais novo, comecei treinando com solos vocais em teclado, depois pasei pra keny g, depois comecei a tirar os solos de guitarra do CD de Armandinho, depois fui pra guns-angra-etc, depois pianos classicos, casamentos e etc...
    mas isso ja tem uns 8 anos!!!!! hauahuahuah

    Boa Sorte!!!!
    Sucesso!!!!

    Zara
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Zara
    · votar


    Bico
    hahahahahahah eu vi o Jô esse dia! O Hermeto Pascoal toca Dizzy Gillespie num bule cheio d'água, o cara não é desse mundo...

    Dessas habilidades a única q eu tenho e que uns 102% dos tecladistas já fizeram é imitar o barulho de um avião com Strings e um bend hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zara,

    Fiz isso hoje. É assim que eu começo o meu dia cheio de disposição. rsrs

    zuera.

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc reproduz todo som q escuta???

    Sim...

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zara

    Procure os tópicos: Tocar usando dissonantes

    Harmônia, etc... Eles tão dando uma explicaçãozinha bem completa sobre dissonantes, acho q são esses tópicos mesmo...

    Valeu...

    fathertime
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc peida e o cara tira aquilo em notas musicais. :)
    Alguém aqui tem essa habilidade?


    ainda bem que eu n tenho esaa habilidade!! eheh

    roggerss
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fathertime
    eu particularmente tiro cerca de 90% do que eu escuto, isto falando-se em harmonia, acordes, em matéria de solo posso até conseguir tirar as notas, mas falta muita agilidade, o que eu não tenho nada...

    Quanto ao seu problema de acordes, o bom seria vc além de tirar alguma coisa mais leve, o bom seria conhecer algumas sequencias tradicionais, usadas em MPB, variações de acorde IV, V, substituição de Quintas diminutas, substituição de quartas, etc, sofri muito nessa área, mas graças a Deus, hoje estou mais vivido, consigo ouvir a nota e já acertar qual a sua dissonância...
    bom também, o que eu fiz muito com um amigo meu, era eu tirar a música do meu jeito, no máximo que eu consiguia ouvir, depois ia tirar as dúvidas com meu amigo, ele passava as notas certas, e aí clareava a mente...se tiver dúvida em alguma música fale comigo, grave ela em midi envie para mim roggerss@ig.com.br
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você reproduz todo som que escuta?