Alguém sabe me dizer se o programa Encore reproduz o tempo das notas corretamente?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/18


    Existe um programa melhor e mais confiável para alguém que não entende muito de partitura pode compor nele?
    Eu percebi alguns bugs no encore.
    Estou com medo e disposta a estudar sim, estou estudando sozinha, não posso pagar um profissional.
    Qualquer coisa que auxilie alguém que não sabe muito, como eu, a fazer uma partitura, por favor, recomende se você conhecer.
    Vai estar ajudando bastante.
    Obrigada :3

    singinglife
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    leticiariel.oficial
    Noteflight (online) e MuseScore (em português, gratuito e para vários sistemas operacionais).

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/18
    · votar


    leticiariel.oficial
    Usa o MuseScore. É gratuito, livre, de código aberto e te atenderá muito bem.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Você sabe que música é matemática também.
    A duração das notas é um exemplo disto.

    Agora respondendo a sua pergunta pode-se dizer que o Encore é bom, é um software maduro e bem conceituado no meio musical, mas já é um software antigo, e existem melhores opções no mercado.
    Existem inúmeros softwares pagos e livres, e até algumas DAWs (Digital Áudio Workstation) ou seja estação digital de áudio, em que se pode trabalhar.
    E até teclados de bom nível que dá também para gravar arquivos midi.

    Agora o que é correto?
    Depende de como é gravado, depende das BPM (batidas por minuto) e das articulações selecionadas na parte dos instrumentos virtuais, depende da qualidade das amostras (samplers), pode-se ter um som mais curto ou um som mais longo.
    Os samplers podem ter sido gravados originalmente em outras BPMs, e o software faz uma aproximação, os samplers podem ser mais crus, ou podem ter sido editados para soarem mais cheio.